Eu confesso que acho meio estranho isso de " Você tem que fazer algo que goste" pq acredito que muitas pessoas assim como eu , não tem nenhuma profissão que seja sua "paixão".
Acho muitas profissões interessantes, mas nenhuma que seja de fato minha "paixão".
Infelizmente, essa é uma decisão que somos obrigados a tomar muito cedo, 16,17 ,18 anos .

elas perguntam
16 11
eles respondem
anônimo
08/01/2022 18h41
Isso é o normal de acontecer. Porque cursos como Medicina, Direito e Engenharia estão entre os mais disputados? Será que tem tanta gente assim apaixonada por essas áreas? Lógico que não. Escolhem pelo status e possibilidade de ganhar bem. Esse negócio de dizer que faz tal curso por amor é a maior hipocrisia que existe, salvo algumas exceções
09/01/2022 02h59
Eu não diria covardia, porém diria que seria escolher um peso pesado pra carregar kkkkk Nem todo mundo tem uma paixão, porém geralmente as pessoas têm áreas em que são melhores e acham interessante. A questão é o que eu tenho interesse e sou bom. Se a pessoa tem interesse em ciências contábeis por exemplo e tem habilidade pra lidar com números, então de boa, não vai ser um peso. Não precisa ser paixão, mais ao menos ter interesse e habilidade naquilo. E geralmente as pessoas não têm interesse e nem são boas em uma coisa só, mas em um leque de áreas. E nesse sentido não tem problema unir o útil ao agradável, ou seja aquilo em que é bom e que ganha mais. O tenso é a pessoa escolher só pelo dinheiro. Exemplo... A pessoa não tem interesse nenhum no corpo humano e nem aguenta lidar com o sofrimento e com coisas do interior do corpo humano e decide fazer medicina só pelo dinheiro... Pode até fazer, mas provavelmente vai ser um peso grande durante a vida dessa pessoa.
anônimo
08/01/2022 17h48
Depende, porque algo que você gosta não é necessariamente algo que você gostaria de trabalhar com.
Por exemplo, você gostar de escrever quando está inspirado ou sentimental é uma coisa.
Agora, escrever para um público alvo específico com regras propostas pela editora em prazos apertados e péssima remuneração já não me parece uma ideia tão atraente.
09/01/2022 02h52
Eu já pesquisei muito sobre esse assunto e já vi muitos especialistas dizerem que o trabalho vc aprende a gostar, então essa ideia de que vc tem que trabalhar com o que gosta é furada, é conversa de gente hipócrita. Um adolescente que sofre pra caralho estudando pro vestibular e dps se ferra estudando 6 anos medicina, vc acha que é pq eles gostam de ser médico? Ou gosta de ser médico por causa do salário? Eu não sou médico, mas trabalho em hospital, o ambiente é até legal, gosto de trabalhar lá, mas vc acha que estou feliz ganhando 1500/mês? Sobreviver no Brasil com esse salárinho é um desafio muito grande, é praticamente impossivel vc comprar um carro descente, uma casa boa, se alimentar bem, dar uma boa vida para os filhos, etc. Quando vc ganha bem é facinho gostar do trabalho, é fácil falar que tem que trabalhar no que gosta quando ganha bem.
09/01/2022 04h59
Não é vergonha. As oportunidades vão surgindo no meio em que vivemos.
Charles Chaplin mesmo disse, que fazia sua arte mais pelo dinheiro do que por gosto.
09/01/2022 07h36
O problema é que o ser humano passa muitas horas no trabalho.É necessário muita dedicação. Só quem já trabalhou frustrado sabe como é se sentir indo pra forca qdo se está indo pro trabalho.
Por isso que é altamente recomendado escolher uma profissão de algo que se goste de fazer.
Sim, infelizmente muitos escolhem só pelo salário ou pq foi o que apareceu é detestam seus trabalhos. Passam horas e horas fazendo coisas que não gostam e até detestam.
anônimo
08/01/2022 17h46
Não é covardia mas desrespeito com ela mesma pois não sabe transformar suas habilidades em algo lucrativo
09/01/2022 02h57
Não tem nada de errado, vc apenas irá trabalhar, normal, agora fazer oq gosta é como o desabrochar de uma orquídea, é encontrar oq veio fazer no mundo, é a excelência, o supra sumo do viver, o happy hour durante o trabalho e não depois...
09/01/2022 02h55
Eu acreditaria que é inteligência. Ganhe dinheiro e depois viva com algo que goste
anônimo
09/01/2022 02h41
Não, é o instinto de sobrevivência falando mais alto
anônimo
09/01/2022 02h36
Razão ou sentimento?
Dinheiro ou Satisfação pelo que faz?

Eis a questão.
08/01/2022 18h40
Não, é realismo
anônimo
08/01/2022 18h39
Sim
anônimo
08/01/2022 17h49
Interpreto assim

Fazer uma profissão q goste = ter uma carreira q não faça vc gastar mais da metade do seu salário em remédios psiquiátricos
anônimo
08/01/2022 17h47
Faça o que quiser a vida é sua
elas respondem
08/01/2022 18h08
Não é covardia. Tem gente que fala que começamos gostando e acabamos odiando kkk. Não está errada em escolher por esse lado, desde que faça um bom serviço. É uma coisa importante em pensar. Mas ajudaria se gostasse, ou soubesse fazer oque escolheu
anônima
09/01/2022 08h39
Não, a pessoa trabalha com o que ela quiser, ué. Eu não conseguiria trabalhar com algo que eu não gostasse de verdade. Mas se você se sente bem assim, vá em frente.
anônima
08/01/2022 17h47
a situação do brasil é desse jeito pessoas gostam de medicina aí levam essa profissão pra frente só pra ser independente ter sua casa e etc, enquanto outras profissão q dão mais dinheiro é mais pra poder aproveitar sua vida viajar, comprar oq quer é etc
anônima
08/01/2022 18h37
Moça, estamos no Brasil.
Você tem que olhar as áreas que estão com empregabilidade no momento (áreas da saúde e tecnologia) de resto, a maioria fica desempregado e se quiser salário maior terá que fazer concurso. Por exemplo, escolhi faculdade de administração porque eu gosto da área, você vai terminar o curso e irá ficar desempregada, 4 anos jogado no lixo!
anônima
09/01/2022 08h04
Prioridades. Cada um define aquilo que é melhor para si.
08/01/2022 17h47
Vou te dar um exemplo você faz medicina, mas não tem paciência pra lidar com pessoas doentes, não gosta de sangue. Isso com o passar do tempo vai ser insuportável, você tem que gostar minimamente dessa profissão que você escolher
anônima
09/01/2022 03h15
Não, gostar não paga boletos e nem coloca comida na sua mesa
anônima
09/01/2022 05h13
É ser muito esperto
anônima
09/01/2022 03h12
Todo mundo faz isso mas é super desestimulante pra alguém ficar anos na faculdade e n ter espaço no mercado de trabalho depois. Ent pelo menos é melhor fazer algo q se veja fazendo do que no final abandonar a faculdade ou nem conseguir emprego msm nas áreas mais disputadas
09/01/2022 02h35
Nem todos tem uma profissão que seja sua paixão, isso é verdade.
Mas todas as pessoas tem afinidade com alguma área, com alguma disciplina na escola, então isso já pode ser um direcionamento para qual profissão escolher.
O que mais acontece hoje é que geral quer fazer medicina porque ganha bem. Aí fica esse monte de médico sem empatia nenhuma com os pacientes pensando apenas no salário.
08/01/2022 17h49
Muita mais do q a sua profissão é o ambiente profissional q vc tá, as vzs vc ama a sua profissão mas seu chefe ou o ambiente é um horror, ai vc surtaaaaaaaaaa.

Acho q tem q ter equilíbrio, mas acho q qnd vc gosta e se aprofunda consegue ter sucesso, indep. da área...até pq a única área q é boa mesmo é Medicina e computação.