Não se o motorista filmou ou foi filmado o acontecimento. ♥️ Break check e crime em alguns países.
eles respondem
anônimo
09/01/2022 13h58
Infelizmente sim pq no código brasileiro de transito, o condutor traseiro aquele que está atrás do veículo dianteiro, na frente tem mais possibilidade de evitar um acidente de natureza em linha reta ou seja o carro de trás deve tentar de tudo pra não bater no carro da frente mesmo que ele de uma freiada brusca em cima de vc o de trás será culpado pq não se distanciou o suficiente do carro da frente.
20/03/2022 21h59
Segundo o CTB( código de trânsito brasileiro) existe uma distância mínima de seguimento. Se vc estiver respeitando essa distância mínima dá tempo de vc freiar assim que vc perceber o carro da frente freiando tbm. No entanto se vc estiver próximo demais acontece o que essa moto fez no astra.

A moto estava perto de mais para ter tempo de parar. O próprio astra quase bateu no celta pq tbm está muito perto.
Popularmente chega a ser dito que quem bate atrás está SEMPRE errado, mas não é bem assim.
Mas note que respeitar a distância mínima é uma coisa, alguém se meter na frente é outra.

Então se vc bater pq está muito perto do carro da frente vc está errado. Só estará certo se puder provar que o outro veículo atravessou a sua frente, tal como disse a @Germanolopes
09/01/2022 13h54
Na maioria dos casos, sim
09/01/2022 14h04
Existe algo chamado distância segura, não necessariamente existe uma distância mínima para se manter do carro a frente mas é necessário.