Ultimamente ando muito para baixo, fico o dia todo trancado no quarto, saio apenas para ir trabalhar, sem contatos, sem amigos...

Estou me estressando MUITO e acabo descontando essas frustrações em quem não tem nada ver.

Não consigo ter um diálogo com os meus pais, sempre os respondo de forma curta e seca, mal dou atenção à eles, mesmo me dando tudo do bom e do melhor, desde conselhos até auxílio financeiro (mesmo eu trabalhando).

Fico extremamente mal por não trata-los bem e sei que no futuro minha situação piorará ainda mais, caso continue agindo desta forma...

Como posso fazer para contornar isso? Fazer com que os meus pais se tornem meus melhores amigos?

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
09/01/2022 20h46
É uma missão impossível se você não quiser mudar isso, já que você mesmo mencionou que o problema está ocorrendo porque você anda estressado. Resolva seus problemas. Se acalme. Saiba separar as coisas.
09/01/2022 20h39
Diálogo.
09/01/2022 21h34
Respeitando,agradecendo,conversando,ajudando!!!
Não tem idéia do que os pais passam/aguentam para dar boa qualidade de vida aos filhos.
09/01/2022 21h43
Resolva seus problemas
Se acalme
Procura se destrair sozinho ou com seus pais eles não tem culpa
09/01/2022 22h01
Conversando. Não é fácil, mas BC pode começar almoçando, tomando café ou jantando com eles. Pergunta oq eles tão fazendo, como tá o trabalho, escute com atenção. Dps fale sobre os seus problemas, eles irão te ajudar. Faça isso todos os dias.
eles respondem
09/01/2022 20h45
Ficar só dentro de casa, sem ter uma ocupação além das atividades rotineiras como trabalho e/ou estudos, acaba com a saúde mental de qualquer um. Digo isso por experiência própria, nossa mente funciona como a bateria de um celular, se não nós presentearmos e não fizermos algo por nós, vai chegar uma hora que o corpo irá cobrar isso da gente. Eu também vivo estressado, do nada me bate uma irritação, parece que vou explodir. Meus pais fazem de tudo por mim, tem horas que meu pai principalmente pede pra mim ensinar tal coisa no celular dele, como transferência de conta por pix e outras coisas também. Quem disse que eu tenho paciência de ensinar? Eu fico esperando um dia que eu estiver calmo e de bom humor pra fazer isso, mas esse dia nunca chega. Não é porque eu quero, não consigo entender. Engraçado que com o pessoal de fora eu sou super paciente.
anônimo
09/01/2022 21h27
Disponibilizando tempo para escuta-los, conversar, ouvir as histórias que eles contam (mesmo que repetidas kkk). O tempo passa tão rápido, não deixe para amanhã.
anônimo
09/01/2022 21h33
Você tem que saber né.
anônimo
09/01/2022 21h36
Se arrependa e peça perdão sincero a eles. Explique o que vc está sentindo e melhore. O dia que vc não tiver mais eles por perto, será tarde para se arrepender. Vc tem sorte de ter percebido a tempo.
anônimo
09/01/2022 21h58
Sua chance se contar suas frustrações pra eles te aconselharem, peça desculpas, eles vão entender. Faça isso já, não deixe pra se arrepender quando eles partirem.
20/03/2022 02h51
Não tem como
anônimo
20/03/2022 02h52
tenta mudar no dia a dia, pelo menos vc já tem a consciência disso