Minha mãe cometeu o erro de construir uma casa em cima da casa da minha avó e nenhum documento comprova que a casa é dela. Minha mãe é a única da família que não tem casa, se eu fosse minha avó, venderia logo tudo, dava a parte da minha mãe e o restante compraria uma casa pra ela, pra não morrer e os irmãos não tomassem a casa de minha mãe, mas ela não quer e fica brava até quando falamos em fazer um documento com a assinatura de todos concordando que a casa de cima é da minha mãe. Pra o filho que não gosta de nós e tem um bom emprego minha avó fez até empréstimo pra ele comprar um apartamento. Minha mãe chora e vive angustiada porque não tem nem uma casa, eu fico estudando de dia a noite pra ver se mudo nossa vida, gastamos tudo em aluguel, enquanto poderíamos ter nossa própria casa na capital onde estudo. Eu sinto que minha família não torce por mim.

elas perguntam
3 3
eles respondem
09/01/2022 22h40
Confuso isso aí.
Se a tua mãe construiu uma casa em cima da casa da tua vó, como é que ela não tem casa e gasta tudo com aluguel?
Isso pode virar um problema qdo a tua vó morrer e os irmãos quiserem colocar na partilha a casa que já é da tua mãe.
Mas dizer que ela não tem casa? Se ela construiu como que não tem?
Paga aluguel pq e pra quem?
21/02/2022 02h04
Sim, tem que deixar essa velha se virar.
elas respondem
10/01/2022 00h17
Não está. Mas sendo a sua avó proprietária realmente não há o que fazer. Sua mãe não ficará desamparada quando a sua avó falecer, propriedade vai ser dividida entre os filhos. Podem entrar num consenso judicial de vender e ela ter o dinheiro para construir uma casa ou comprar outra.
anônima
10/01/2022 00h19
Mas se sua mãe n aceitar vender seu tio pau no cu n pode fazer nada com a casa dela não é?
10/01/2022 01h00
A casa foi construída em cima da casa da sua avó, mas o terreno é de sua avó, está no nome dela. Vc não está errada, mas essas situações são complicadas, quando ela morrer vai ser uma briga infernal pra repartirem o valor do terreno todo.