Quando acordo já vem um sentimento de desgosto, sabe? Aquela sensação de q vai ser a msm merda de todos os dias. Me sinto um lixo por já ter 19 anos e ainda não ter concluído o ensino médio (tô no quarto bimestre do terceiro ano, mas tô com medo de reprovar e ainda tem o quarto ano que é curso técnico), não tenho um trabalho que eu possa ajudar meus pais, não tenho ânimo, procrastino pra krl e só penso em suicídio, acho que resolveria tudo pq tenho certeza que meu futuro vai ser uma bosta.

elas perguntam
25 9
eles respondem
10/01/2022 08h56
A verdade é que a gente se ilude com a ideia do +18, maioridade e tudo o mais, mas a verdade é que é só mais um aniversário e não muda em porra nenhuma. A vida continua sendo feita de um dia após o outro.
Sair de casa,sim, muda pra caramba as coisas, tirar a cnh tbm,mas uma idade, um dia específico não interfere em nada na nossa vida.
10/01/2022 08h35
Façamos como Jack estripador, vamos por partes.

Um grande passo para corrigir isso você já deu, que é reconhecer esse problema agora como vamos mudar isso? Primeiro de tudo você precisa ser boa na escola, mas é boa mesmo, não apenas uma aluna que passa de ano mas aquela aluna foda que está sempre a frente. Isso exige um esforço muito grande da sua parte e é isso que vai fazer você ser ainda melhor.
10/01/2022 07h45
Te entendo, procure ajuda psicológica
anônimo
10/01/2022 08h30
Pergunta do século: por que os jovens hoje são tão depressivos? O mundo é difícil pra todos, mas isso não significa que todos queiram desistir, mas essa sensação de fraqueza parece ser tão comum na juventude.
10/01/2022 09h27
Primeiro pare procrastina.
Começa da sentido...vai aprender algo ler uns livro.so vc pode fazer por vc
E para de pensamento de suicídio larga mão de ser boba e corre atrás, vc e uma mulher forte e nova tenho certeza q a um grande futuro pela frente, não vai ser fácil, para de choradeira e enfrente a vida
anônimo
10/01/2022 09h46
Cada pessoa tem uma velocidade de amadurecimento diferente. No Brasil tudo está ficando cada vez mais difícil então é natural que as pessoas demorem mais tempo para sair de casa, conseguir um bom emprego, etc. Não se preocupe muito com isso, apenas se dedique porque quem corre atrás consegue.
10/01/2022 08h21
Bom dia! Sugiro que busque um apoio psicológico para te orientar nessa jornada.
10/01/2022 07h45
Seja ambiciosa e pense grande. Vc é muito nova pra se desesperar dessa forma. Melhore sua auto estima
anônimo
10/01/2022 07h39
Isso acontece quando não sabemos o que queremos, você tem certeza de que tá lutando(estudando) pela coisa certa? antes de começar a caminhar, é necessário planejar onde se quer chegar, mas o mais importante ainda, é planejar os passos que serão dados pra chegar lá e ter a paciência de dar um passo de cada vez. Você tá muito jovem ainda, seu corpo ainda não chegou no auge da evolução, seu cérebro ainda está em formação, você ainda tem muito tempo pra lutar, mas saiba onde quer chegar e como chegar lá.
Como decidir onde chegar e como chegar? Se conheça melhor, pratique exercícios físicos e alongamentos, procure começar diálogos com desconhecidos, mesmo que não tenha ânimo pra fazer, apenas comece, com o tempo você vai sentir a diferença.
Boa sorte, você é forte e capaz de superar, todos nós somos.
anônimo
10/01/2022 13h04
Não espere por velho da lancha
anônimo
03/06/2022 20h54
Agora está sabendo.
21/01/2022 13h16
Essa geração quer tudo pra ontem. Vão sempre sofrer com problemas de ansiedade.
anônimo
21/01/2022 12h39
Calma, mocinha. É normal a gente não querer passar dos 17
03/06/2022 20h54
Agora está sabendo.
anônimo
03/06/2022 20h57
melhor jair se acostumando
anônimo
10/01/2022 09h32
anônimo
10/01/2022 09h23
Esse sentimento aparentemente tomou conta de parte dessa geração. Passamos por um momento péssimo, o desemprego está alto a anos, faltam oportunidades para muitos e a tendência é ser mais difícil para quem não tem experiência e qualificações, obviamente. Imagino que tem muitos jovens com mais de 25 anos que até hoje não conseguiram um emprego com carteira assinada. É difícil ter ânimo, imagino, mas se pretende continuar termine o ensino médio e faça qualquer curso técnico pra arrumar algum emprego. Talvez as coisas melhorem no futuro.
10/01/2022 07h03
Parece eu ....
anônimo
10/01/2022 08h51
Procure ajuda médica e psicológica, tem gratuito também
anônimo
10/01/2022 08h40
Melhora, pode acreditar, fé e continue firme.
anônimo
10/01/2022 07h59
Eu sempre me senti inútil por que eu só
anônimo
10/01/2022 07h28
Mas você não tem nenhum sonho? Não almeja nada na vida? És muito jovem ainda, e nada cai do céu.
anônimo
10/01/2022 07h18
Primeiro tenha um objetivo, depois lute todos os dias da sua vida até alcançar ele. Só isso mesmo
anônimo
10/01/2022 07h12
Tem que correr atrás
elas respondem
anônima
10/01/2022 13h30
Se matar não é solução. A gente sabe onde está, mas não sabemos aonde iremos.
O primeiro passo é simplificar sua vida, as vezes a ansiedade nos faz pensar em mil coisas ao mesmo tempo e não fazer nada prático que possa realmente ajudar.
Não pense em emprego agora, pense em só terminar o curso técnico.
Estuda e se precisar pede pra seus pais pagarem uma banca, se eles não tiverem dinheiro faz grupo de estudos com colegas, pede ajuda aos mais inteligentes.
Com curso técnico concluído é mais fácil de arrumar emprego e ainda tem o estágio obrigatório, vc já fez? Se não fez ainda vai fazer e se vc se esforçar lá pode até ser contratada, se não for fica de experiência.
O importante é fazer as coisas uma de cada vez e não se desesperar com o futuro.
anônima
10/01/2022 09h04
Vou fazer 18 anos esse ano e também estou com medo
10/01/2022 07h14
Eu ja senti muita diferença, logo que fiz 18 anos consegui um emprego e fui morar com minha namorada, logo no início não tínhamos máquina de lavar, mesa e nem TV. Agora faz um ano e 3 meses e ja conseguimos ate mais coisas, tipo compramos o que faltava (só não temos sala e nem móveis de sala porque nossa casa não tem espaço) e ainda conseguimos comprar um carro (o carro estamos pagando mais o restante ja conseguimos quitar) ah e também estou fazendo minha carteira de motorista... Pra mim cada conquista foi muito importante sabe? Mas as vezes eu fico mal por ter "abandonado" minha família tão cedo, mas fazer o que né preciso viver nossas vidas...
Ps terminei o ensino médio essa mês, nem peguei o diploma ainda, e o último ano fiz supletivo online... É ruim terminar tarde mas antes tarde do que nunca né, também tenho 19 anos. (Deve ter muitos erros ai mais estou no ônibus kk não consigo escrever direito)
anônima
10/01/2022 09h16
Ai mana, fica assim não cara.
O que você pode fazer pelos seus pais enquanto você não trabalha e tá se formando é ajudar com os afazeres de casa e dando apoio emocional e moral a sua família.
Você sempre pode ajudar fazendo o bem e dando palavras de incentivo. Você não precisa de capital para ser 100% útil.
10/01/2022 13h31
Tá me assustando
anônima
03/06/2022 20h58
Ta sabendo agr.
10/01/2022 09h23
A maioria vem com uma carga emocional grande, mas nada se faz do dia para a noite. Tem que ter objetivos e ir com sangue nos olhos para alcançar cada um deles.
Fácil? Nunca foi, mas você não pode desistir e nem se comparar com ninguém, cada pessoa tem seu tempo e seu processo.
10/01/2022 09h17
Tenho 23 anos, formada e compartilho do mesmo sentimento.
anônima
10/01/2022 08h15
Não espere ajuda das pessoas muito menos as coisas caírem do céu. Tem que lutar muito pra chegar onde deseja