eles respondem
A verdade é que a gente se ilude com a ideia do +18, maioridade e tudo o mais, mas a verdade é que é só mais um aniversário e não muda em porra nenhuma. A vida continua sendo feita de um dia após o outro.
Sair de casa,sim, muda pra caramba as coisas, tirar a cnh tbm,mas uma idade, um dia específico não interfere em nada na nossa vida.
Façamos como Jack estripador, vamos por partes.
Um grande passo para corrigir isso você já deu, que é reconhecer esse problema agora como vamos mudar isso? Primeiro de tudo você precisa ser boa na escola, mas é boa mesmo, não apenas uma aluna que passa de ano mas aquela aluna foda que está sempre a frente. Isso exige um esforço muito grande da sua parte e é isso que vai fazer você ser ainda melhor.
Te entendo, procure ajuda psicológica
Pergunta do século: por que os jovens hoje são tão depressivos? O mundo é difícil pra todos, mas isso não significa que todos queiram desistir, mas essa sensação de fraqueza parece ser tão comum na juventude.
Primeiro pare procrastina.
Começa da sentido...vai aprender algo ler uns livro.so vc pode fazer por vc
E para de pensamento de suicídio larga mão de ser boba e corre atrás, vc e uma mulher forte e nova tenho certeza q a um grande futuro pela frente, não vai ser fácil, para de choradeira e enfrente a vida
Cada pessoa tem uma velocidade de amadurecimento diferente. No Brasil tudo está ficando cada vez mais difícil então é natural que as pessoas demorem mais tempo para sair de casa, conseguir um bom emprego, etc. Não se preocupe muito com isso, apenas se dedique porque quem corre atrás consegue.
Bom dia! Sugiro que busque um apoio psicológico para te orientar nessa jornada.
Seja ambiciosa e pense grande. Vc é muito nova pra se desesperar dessa forma. Melhore sua auto estima
Isso acontece quando não sabemos o que queremos, você tem certeza de que tá lutando(estudando) pela coisa certa? antes de começar a caminhar, é necessário planejar onde se quer chegar, mas o mais importante ainda, é planejar os passos que serão dados pra chegar lá e ter a paciência de dar um passo de cada vez. Você tá muito jovem ainda, seu corpo ainda não chegou no auge da evolução, seu cérebro ainda está em formação, você ainda tem muito tempo pra lutar, mas saiba onde quer chegar e como chegar lá.
Como decidir onde chegar e como chegar? Se conheça melhor, pratique exercícios físicos e alongamentos, procure começar diálogos com desconhecidos, mesmo que não tenha ânimo pra fazer, apenas comece, com o tempo você vai sentir a diferença.
Boa sorte, você é forte e capaz de superar, todos nós somos.
Não espere por velho da lancha
Essa geração quer tudo pra ontem. Vão sempre sofrer com problemas de ansiedade.
Calma, mocinha. É normal a gente não querer passar dos 17
melhor jair se acostumando
Esse sentimento aparentemente tomou conta de parte dessa geração. Passamos por um momento péssimo, o desemprego está alto a anos, faltam oportunidades para muitos e a tendência é ser mais difícil para quem não tem experiência e qualificações, obviamente. Imagino que tem muitos jovens com mais de 25 anos que até hoje não conseguiram um emprego com carteira assinada. É difícil ter ânimo, imagino, mas se pretende continuar termine o ensino médio e faça qualquer curso técnico pra arrumar algum emprego. Talvez as coisas melhorem no futuro.
Procure ajuda médica e psicológica, tem gratuito também
Melhora, pode acreditar, fé e continue firme.
Eu sempre me senti inútil por que eu só
Mas você não tem nenhum sonho? Não almeja nada na vida? És muito jovem ainda, e nada cai do céu.
Primeiro tenha um objetivo, depois lute todos os dias da sua vida até alcançar ele. Só isso mesmo
elas respondem
Se matar não é solução. A gente sabe onde está, mas não sabemos aonde iremos.
O primeiro passo é simplificar sua vida, as vezes a ansiedade nos faz pensar em mil coisas ao mesmo tempo e não fazer nada prático que possa realmente ajudar.
Não pense em emprego agora, pense em só terminar o curso técnico.
Estuda e se precisar pede pra seus pais pagarem uma banca, se eles não tiverem dinheiro faz grupo de estudos com colegas, pede ajuda aos mais inteligentes.
Com curso técnico concluído é mais fácil de arrumar emprego e ainda tem o estágio obrigatório, vc já fez? Se não fez ainda vai fazer e se vc se esforçar lá pode até ser contratada, se não for fica de experiência.
O importante é fazer as coisas uma de cada vez e não se desesperar com o futuro.
Vou fazer 18 anos esse ano e também estou com medo
Eu ja senti muita diferença, logo que fiz 18 anos consegui um emprego e fui morar com minha namorada, logo no início não tínhamos máquina de lavar, mesa e nem TV. Agora faz um ano e 3 meses e ja conseguimos ate mais coisas, tipo compramos o que faltava (só não temos sala e nem móveis de sala porque nossa casa não tem espaço) e ainda conseguimos comprar um carro (o carro estamos pagando mais o restante ja conseguimos quitar) ah e também estou fazendo minha carteira de motorista... Pra mim cada conquista foi muito importante sabe? Mas as vezes eu fico mal por ter "abandonado" minha família tão cedo, mas fazer o que né preciso viver nossas vidas...
Ps terminei o ensino médio essa mês, nem peguei o diploma ainda, e o último ano fiz supletivo online... É ruim terminar tarde mas antes tarde do que nunca né, também tenho 19 anos. (Deve ter muitos erros ai mais estou no ônibus kk não consigo escrever direito)
Ai mana, fica assim não cara.
O que você pode fazer pelos seus pais enquanto você não trabalha e tá se formando é ajudar com os afazeres de casa e dando apoio emocional e moral a sua família.
Você sempre pode ajudar fazendo o bem e dando palavras de incentivo. Você não precisa de capital para ser 100% útil.
A maioria vem com uma carga emocional grande, mas nada se faz do dia para a noite. Tem que ter objetivos e ir com sangue nos olhos para alcançar cada um deles.
Fácil? Nunca foi, mas você não pode desistir e nem se comparar com ninguém, cada pessoa tem seu tempo e seu processo.
Tenho 23 anos, formada e compartilho do mesmo sentimento.
Não espere ajuda das pessoas muito menos as coisas caírem do céu. Tem que lutar muito pra chegar onde deseja