Quais são os efeitos da deficiência de vitamina B12 se não tratada?

eles perguntam
5 2
elas respondem
10/01/2022 10h44
A vitamina B12 possibilita uma série de funções que são essenciais para o bom funcionamento global do nosso corpo. Por esse mesmo motivo, a falta dela em nosso organismo pode desencadear uma série de sintomas como:
Fraqueza e cansaço frequente, anemia, falta de ar, taquicardia e palpitações, dificuldade para enxergar, perda da sensibilidade e formigamento nas mãos e nos pés;
tontura e perda de equilíbrio; falhas da memória, irritabilidade, confusão mental, dificuldades para manter o foco, atenção, falta de apetite, perda de peso, feridas na boca, depressão e até mesmo demência irreversível
anônima
10/01/2022 09h58
Google
10/01/2022 10h36
Nem sei o que é isso
anônima
15/04/2022 08h37
sonolência, emagrecimento, deficiência imunológica
Pessoal deem o parecer de vocês
https://elaele.com.br/a/6434855-todas-ja-passaram-por-isso
por favor
anônima
15/04/2022 19h05
Tio Google explica
eles respondem
anônimo
10/01/2022 10h10
Desenvolve-se anemia, causando palidez, fraqueza, fadiga, e, se for grave, falta de ar e tonturas. Uma deficiência grave de vitamina B12 pode lesionar os nervos, causando formigamento ou perda de sensibilidade nas mãos e nos pés, fraqueza muscular, perda de reflexos, dificuldade em andar, confusão e demência.

É mais fácil olhar no google do que fazer pergunta.
anônimo
15/04/2022 08h35
Vitamina B12 é a porcaria do que comemos, por isso tem na carne.
Vegetarianos de um certo lugar da Índia não tem carência, porque comem com as mãos e não lavam.