Uma colega minha me apresentou a uma amiga dela nesse fim de semana. Não fiquei sabendo disso até chegar no local. Dei atenção pra ela e não paramos de conversar, desde as 7 da noite.
Nesse meio tempo, todos fomos para um barzinho e ficamos sentados juntos. Uma mulher muito interessante com um papo legal e atenciosa comigo.
A priori eu estava lendo a situação como "abrindo as portas para continuar conversando outros dias e chamá-la para sair novamente". Mas percebi a uma certa altura da noite que ela começou a ficar enrolando o cabelo com os dedos e estava encostando a perna em mim.
Eu tinha ido para esta noite totalmente despretensioso e de repente estava em uma situação que bastava um pingo de atenção e atitude, mais aproximação física e falar pra ela que gostei dela, para que a gente tivesse um beijo. Na hora eu não estava acreditando que poderia ser tudo isso.
Lá pelas tantas da noite, decidiu ir embora, e a minha colega apareceu de novo e perguntou se "peguei" ela. Disse que não, e ela (a colega) reagiu dizendo que essa mulher gostou muito de mim e ouviu dela que "não ia me beijar se eu não tomasse a atitude". Na hora fiquei revoltado por não ter interpretado dessa forma, já que estou na seca há um tempo.
Do dia a seguir até então (11/01), tentei conversar com a pessoa, mas me respondeu pontualmente e depois nem me respondeu mais.
Mesmo eu estando confiante que ia continuar saindo com ela outra vez, a realidade é que mesmo sendo interessante na conversa, me tratou como um ficante de uma noite, e me ignorou total depois, só porque eu não a beijei na primeira vez que conheci-a. Achei isso broxante.
Tem algo de errado comigo? Não me senti 100% confortável dar um passo a + naquele momento, e não sou o estilo de homem que só "pega", e não ter tido iniciativa numa primeira noite não me define como um "homem sem atitude".
Concordam que é ruim a pessoa dar toda essa corda para conversar, e, só por eu não ter tentado beijar, fingir que não existo?