A timidez não tem relação direta com introversão?

eles perguntam
3 9
elas respondem
anônima
12/01/2022 17h04
Tímido tem vergonha de se expo
Introvertido não sente vergonha
eda
12/01/2022 18h02
tímidos sentem vergonha (medo do julgamento moral do próximo) mas sentem vontade de socializar, já introvertidos evitam interações sociais pois é algo "cansativo". Um tímido pode ser introvertido.
anônima
12/01/2022 17h09
Pesquisa no Google krlh
eles respondem
12/01/2022 17h06
Tímido tem vergonha de falar, interagir, etc... Introvertido só não quer mesmo.
12/01/2022 17h05
Tímido tem vergonha de se expor
Introvertido não sente vergonha
12/01/2022 17h07
Não sei
anônimo
12/01/2022 17h10
12/01/2022 17h11
Segundo dicionário eu não sei, nunca fui pesquisar, mas eu entendo como sendo introvertido, o cara que fica mais isolado por escolha própria. Ele ñ gosta de socializar. É o cara que num grupo de amigos quase nunca fala. Fica mais calado, na dele.Tem dificuldade de falar em público, apresentar um trabalho na escola ou faculdade.
O cara extrovertido, é que gosta de socializar, pra ele ser o centro das atenções no grupo de amigos é normal, o cara que conta piadinha para o resto do grupo, o que faz a frente nas apresentações da escola ou faculdade.
O tímido é o que fica inibido perante o sexo oposto(modo de falar), tem dificuldade de flertar, cantar ou até marcar encontro com uma pessoa do sexo pelo qual ele sinta atração.
Então o cara pode ser extrovertido no grupo de amigos, mas ser acanhado pra tentar se relacionar com as meninas.
12/01/2022 17h54
O tímido, por alguma razão, tem medo de se expor. Já o introspectivo, não necessariamente, só gosta de ficar na dele mesmo.
anônimo
31/01/2022 03h26
O introvertido não pode ser julgado por lhe faltar a "coragem" de socializar, diferente do tímido.
O tímido quer, mas é dominado pelo medo. O introvertido não quer, o que não significa que não teria medo caso quisesse.
Seria algo do tipo a duas crianças que vão em um parque. A primeira entra na fila do brinquedo mais "adrenalitico", fica com medo e sai da fila. O outro não liga pro brinquedo, nem passa perto. E portanto nunca daria pra julgar a aptidão de socializar dele
(Fonte: achismo)
02/03/2022 09h15
É exatamente a mesma coisa, pode confiar.
02/03/2022 09h56
Joga no google que tu acha