Uma namorada, um amigo, um filho, uma parente próxima.. qual o primeiro sentimento que vem à sua cabeça? Nojo, pena, arrependimento, impotência.. sabendo que essa pessoa havia pedido ajuda sobre algo ou dado sinais, e você não fez nada.

elas perguntam
18 6
eles respondem
12/01/2022 22h12
Me daria uma espécie de crise existencial, ficaria pensando nos momentos com aquela pessoa e em como ela era, tentando imaginar o que teria levado ela a cometer esse ato
anônimo
12/01/2022 22h31
Sofrerá com a culpa e a incapacidade.
O suicida será covarde duas vezes: Por desistir e por causar a dor a quem disse amar.
anônimo
12/01/2022 22h09
impotência
anônimo
12/01/2022 23h24
Eu já tentei várias vezes.
Ainda hoje eu não sou feliz,apesar de eu ter quase tudo que alguém poderia querer ter na vida.
anônimo
12/01/2022 23h07
Depende, se eu conhecer a pessoa e ver que ela sofre muito eu posso entender ela, tem gente que sofre muito e que sente de mais, mas é óbvio que ficaria triste, pela saudade e pela falta da pessoa se eu amo a pessoa eu não quero que ela se vá por mais egoísta que seja.

As vezes eu penso em morrer com 40 anos se eu fracassar.
anônimo
12/01/2022 22h56
as vezes a cidade com luzes prateadas é muito sedutora.
anônimo
12/01/2022 22h54
Um misto de raiva e tristeza
12/01/2022 22h47
Acho que dá pra reconhecer os sinais e ajudar a pessoa antes de chegar nesse estágio.
Já perdi pessoas para o suicídio, mas não eram tão próximas
12/01/2022 22h42
Tristeza, ainda mais se a pessoa for próxima.
12/01/2022 22h27
se alguém próximo a mim cometesse suicídio eu sentiria apenas tristeza.
12/01/2022 22h19
Extremamente chocado, e provavelmente bem triste
anônimo
12/01/2022 22h17
Não tem como alguém me pedir ajuda sobre isso e eu tratar com descaso.
Mas mesmo assim, é uma decisão individual. Não tem como terceiros se sentirem culpados.
Um colega se suicidou algumas semanas antes de realizarmos a festa de aniversário dele que estávamos combinando num grupo.
Nunca entendermos o que se passa na vida do outro.
12/01/2022 22h15
Depende das circunstâncias, a morte é uma saída.
12/01/2022 22h13
Me senti mal quando descobri que meu amigo se matou ano retrasado.
anônimo
12/01/2022 22h12
Triste
11/03/2022 15h39
Não sei como me sentiria.
elas respondem
anônima
12/01/2022 22h09
Impotência, certamente.
anônima
12/01/2022 22h53
Vou falar sobre minha experiência quando tentei suicidio...Tinha 17 anos, e minha depressão era forte demais, e no dia ñ tava bem pensava como seria bom eu morrer...tomei calmantes fortes foram 6 comprimidos diferentes..(ñ voh flr os nomes) dps disso comecei a passar mal, falta de ar e quase desmaiando...Apaguei...Acordei só 2 dias dps...Estava fraca demais e com o corpo todoo doendo e queimando por dentro do corpo por conta da lavagem que fizeram dentro de mim...Minha mãe chorou demais quando me viu acorda!! Depois desse dia aprendi que minha mãe era a unica que se importava comigo e me ama pelo que sou
12/01/2022 22h30
Nessa pandemia perdi pessoas queridas e o sentimento foi choque, total indignação e tristeza. Isso porque eram pessoas que lutavam para viver.
Nunca perdi pessoas por suicídio que eram próximas a mim, espero nunca que isso aconteça. Se há algo que eu não gosto é de romantizar situações como essa.
anônima
12/01/2022 22h31
Eu não sei lidar muito bem com luto, ficaria triste para o resto da vida
anônima
12/01/2022 22h34
Iria ficar triste.

E tentar perceber os sinais dados por essa pessoa para tentar impedir algo similar de acontecer com outra pessoa próxima...