Se tomariam, se não, e porquê ?
Eu ainda não, pois a vacina ainda é experimental e ainda não impede a infecção.

elas perguntam
24 18
eles respondem
15/01/2022 09h54
Por causa da minha profissão tomei a terceira dose.

NENHUMA VACINA IMPEDE A INFECÇÃO, ELA IMPEDE QUE A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS MORRAM DA DOENÇA. Por exemplo, quando vc toma a vacina contra o sarampo, vc pega sarampo, vc só não morre da doença.

Parece que estamos vivendo uma época de ignorância generalizada.
anônimo
15/01/2022 13h19
Obvio que tomei, eu não sou uma ANTA!
Os cientistas são umas das pessoas mais inteligentes ou pelo menos que dedicam sua vida em função dela... Tipo, me fala um motivo pra eu desacreditar em cientistas e acreditar em pessoas sem nenhum estudo que falam asneiras?
Hora nenhuma eu vi notícia dizendo que a vacina me impediria de pegar o vírus! Eu vi estudos mostrando que pessoas vacinas pegam a forma leva ou até mesmo zero sintomas. O vírus por ser mutante como por exemplo temos o vírus da gripe que há vacinação todos os anos é nítido que pessoas vacinas contra o vírus da gripe se comparar com estados ou lugares com taxa de vacinação menor, fica bem claro a diferença que faz a vacina. Assim sendo, o covid é mutante, vc se vacina contra a cepa atual ou já existente, pode vir alguma nova e furar sua proteção ou parte dela, mas tem os cientistas que irão refazer a proteção. Você vai acreditar na desinformação?
Não existe de você virar bicho papão tomando vacina, isso é lenda urbana. Antigamente você viajava 5km em dias, hoje em horas com avião, haver mudança e evolução na vacina que é ciência é o ideal, normal, correto. Antigamente fazia testes e mais testes pra vacinar, hoje já tem tipo um receita que facilita, tudo evolui e serve também pra desinformação. Bobo é quem acredita, né?
anônimo
18/01/2022 10h10
A maior parte dos que estao da uti agora sao as pessoas que nao tomaram a vacina. Seleção natural agindo
anônimo
15/01/2022 10h15
Tomei, e aguardo a terceira dose. Aliás, se for aguardar uma vacina que impede a infecção você nunca se vacinará, pois a Covid é um vírus e assim como a gripe, ela é mutante, novas variantes irão surgir, a vacina apenas acompanhará e te protegerá de variantes já mapeadas.
15/01/2022 12h41
Tomei 2 doses e pensando na terceira, tentado ver os riscos, mas vou tomar provavelmente. Os perigos de não tomar ao meu ver sao maiores e mais imediatos, Covid já matou muita gente nova e que não tinha nada, não dá pra arriscar. Se a vacina matar todo mundo, o que vou fazer mesmo no mundo sozinho?! Kkkkkkkkk
mas não devendo a obrigatoriedade, toma quem quiser!! Pouquíssimas não vão tomar, e vacina não impede infecção porra nenhuma, esse argumento é só pro governo e outros justificarem sua vontade de controle!
15/01/2022 12h51
Duas doses da Pfizer e vou parar por ai.
anônimo
15/01/2022 12h55
Sim, anti-vax é tudo burro, com o vírus se modificando nesses acéfalos nunca sairemos dessa pandemia.
18/01/2022 10h08
Eu não uso cinto de segurança, capacete nem colete à prova de bala. Afinal, pessoas morrem mesmo usando, então qual o ponto, né?
anônimo
15/01/2022 09h52
Não tomei. Não sou contra vacina, inclusive tenho todas 3m dia. Mas pensei os prós e contras, minha situação (de saúde), não tenho comorbidades, tomo todos os cuidados, a vacina é experimental, não tem efeito comprovado, e não funciona para as novas variantes. Então decidi esperar mais.
anônimo
15/01/2022 15h29
As pessoas são tao ridiculas que acreditam que uma simples vacina sera um genocidio em massa, se não fosse por essas vacinas tanto aqui como no mundo teria morrido bem mais. Tome a vacina não seja tonto.
15/01/2022 12h47
Tomei só para poder ficar sem máscara.
15/01/2022 12h40
Nao tomei e nem vou tomar justamente por isso, e outra um monte de caso de infarto esta aparecendo agora, única que se fosse obrigado a tomar eu tomaria a coronavac o resto nao tomo
15/01/2022 12h52
Não, preguiça.
04/03/2022 13h29
Tomei 2 doses.
anônimo
15/01/2022 13h17
tomei
15/01/2022 13h17
1° e 2° dose, se depender de mim, não tomo mais nada. Acho q 2 tá bom.
15/01/2022 13h08
Sim. Porque, para mim, fez mais sentido tomar do que não tomar.
15/01/2022 12h44
Não são mais experimental, vou tomar o reforço agora no mês de fevereiro.
anônimo
15/01/2022 10h01
Tomei a terceira ontem, quase morri de dor de cabeça
anônimo
15/01/2022 09h37
Tomei as duas doses até agora.
15/01/2022 09h35
Não tomei e não tomei por pura e simples preguiça.
elas respondem
anônima
15/01/2022 09h37
Claro que sim, e tomarei mais 5778 doses conforme o que o Ministério da Saúde determinar.
Em uma parcela dos imunizados a vacina não impede a infecção, porém atenua os sintomas. Continua sendo positivo.
15/01/2022 09h58
Já tomei três doses.
Mas em momento algum foi dito que ela impede a infecção, mas impede que ela se agrave.
15/01/2022 12h37
Meu esquema vacinal contra o Covid está em dia.
Todo mundo sabe que a vacina não impede ela protege dos sintomas graves do vírus.
As vacinas que são liberadas para a população não são experimentais já são devidamente testadas e aprovadas de outra forma não poderiam ser liberadas para imunização em massa.
anônima
15/01/2022 09h35
Kkkk. Mulher, ignorância mata.
anônima
18/01/2022 10h06
Sim, tomei duas doses. Já tô quase na terceira.
anônima
15/01/2022 09h49
Eu ainda não tomei, aguardei o desenrolar por ser algo novo, e não ter ainda conclusão de efeitos a longo prazo, e pelo andar da caminhada, sinto profundamente que não tomarei.

Hoje analisando muito bem a situação, sinto mais medo dela que antes, pois nunca vi uma vacina que precisa de até 4 reforço em um ano, e que ainda sim não segura um surto da mesma doença em todo mundo, surtos de outras doenças respiratória.

Confrontando números com o que falam os cientista da mídia, ontem saiu um levantamento do Rj, dizendo que existe hoje nas utis, 38% de não vacinados e 90% de pessoas que não completaram ciclo ( 1 ou 2 doses no meu entender) e 10% evidentemente com ciclo completo ( sendo que ciclo completo nem 10% da população tem, por tanto acho bastante gente.
sem contar que o numero de pessoas que tomou 1, 2 ou 3 vacinas é proporcional ao numero de vacinado aos não vacinado, o que é proporcional a 100% da população.

A cepa é leve e as chances de passar por ela e ficar bem, é bem menor que antes, além de ter medicamentos na atualidade, penso que não preciso correr risco.

Pois até mesmo a OMS já emitiu um parecer pondo em duvida essas vacinas, acho que o desespero esta cegando as pessoas, e temo que mais la na frente o organismo sinta a injeção de tantas doses de reforço e o sistema imunológico crie uma dependência, precisando sempre de estímulos para combater doenças.
15/01/2022 09h35
Sim, tomei.

Quando a vacina é liberada assim, é pq já passou pelas fases necessárias para aprovação. Esse post explica: https://www.instagram.com/p/CYrCfQ5A0ku/ (tem que ir passando as imagens pro lado) É mais específico sobre a vacina para crianças, mas responde tbm sobre a questão de ser experimental, que vale pra todas. Fala tbm sobre efeitos a longo prazo.

Sobre não impedir a infecção, isso sempre foi dito, assim como a vacina contra a gripe não impede que tu pegue gripe mas sim que desenvolva o modo grave dela (houve época em que as pessoas morriam de gripe, recentemente voltou a acontecer, "coincidentemente" quando a taxa de vacinação contra a gripe caiu, mas a maioria de nós sequer precisa procurar um hospital quando fica gripado).

E já foi comprovado que, apesar de não impedir de pegar, diminui muito tanto o risco de pegar, quanto o risco de sair contaminando os outros, além da diminuição tbm dos riscos de agravar, caso pegue.

O risco de ficar mal, ter infarto, embolia pulmonar ou outras sequelas com covid-19 é muuito maior do que o risco de ficar mal ou ter "sequelas por causa da vacina.
anônima
15/01/2022 15h30
Tomei, só esperando a dose reforço
15/01/2022 18h03
Tomei sim, a 1° e a 2° da Pfizer.
anônima
04/03/2022 13h30
Sim. Quem não toma nem gente é
anônima
04/03/2022 13h31
Esse mês vou tomar a terceira dose.
anônima
15/01/2022 13h13
Tomei faz tempinho...agr mês qe vem voh tomar a reforçada ksksks
15/01/2022 12h56
tomei 2 doses da vacina
anônima
15/01/2022 12h44
Sim
anônima
15/01/2022 12h38
Só a primeira dose