Eu li quando foi postado, rs...

Já sabia que podia gerar debate. Aliás, os jornais esquerdocas começaram a chorar porque não aguentam ouvir uma opinião contrária a deles.

Mas acho pertinente a discussão, no Brasil pode ser um choque, mas nos EUA tem até negros que são contra muito movimentos negros dizendo que alguns deles é formado com uma ideia mais radical de "vingancinha pessoal" do que uma luta pela igualdade.

Tem negros que se incomodam de ver gente branca com outro negro. Negros que perseguem judeus e asiáticos.

Claro que racismo contra os brancos é pequeno comparado o que os negros sofreram, lógico, mas eu acho legal levantar esse debate para abaixar os ânimos, principalmente de alguns movimentos negros que se acham de algum modo, super vitimas.

Eu achava que nos EUA a galera era chorona, mas no Brasil pqp!!! huahua.. Povo chorão do caralho, não pode ouvir uma opinião contrária que já quer boicotar, acusar a pessoa disso e daquilo, a pessoa nem para para ouvir, analisar e argumentar a situação, só sabe vir com ignorância.

Tão falando até que a Folha é racista por permitir isso hahaha... Essa é a galerinha do bem e "plural" hahha
16/01/2022 20h03
Acho bem acurada, não é atoa que tá incomodando tanta gente. Especialmente gente de esquerda, que são bem conhecidas por "calarem" pessoas de forma passivo-agressiva, que não coincidentemente são os que mais se envolvem com esses ideais de identitarismo como ferramenta político-ideológica.

Ademais, não é de hoje que eu vejo preto falando sobre branco com um tom de inferiorização, como se ser preto fosse mérito e branco demérito. Se isso não é racismo, então não sei o que é.
anônimo
16/01/2022 20h08
Jamais pensei que a Folha postaria algo do tipo kk, tá todo mundo cansado dessa militância retardada.
anônimo
16/01/2022 20h07
Lacração, em nada traz o racismo de fato como negro que sou não me sinto representado por esses mimimivimentos negros.
16/01/2022 20h05
Esta certa, o movimento n2gro é um movimento de vingança e massa de manobra.
anônimo
16/01/2022 20h09
Querem politizar...ano de eleições...
16/01/2022 21h28
Nem consegui ler direito.
As pessoas acham que só é racismo se for brancos contra negros. Mas o inverso tbm existe. Tem gente que chama de racismo ""reverso"". Gente que a cultura é tão limitada, ou tem tem muita vontade de manipular, só pode.

EDIT: Eu considero cota racial como racismo.
anônimo
16/01/2022 20h08
racismo contra branco e de fuder kkkkkkkkkkkkkkkkk
ainda mais no brasil
o país que mais importou escravos na historia

vá se fuder pra lá com esse papo de racismo contra brancos kkkkkkk tinha que ser folha de são paulo
tudo de mais merda sai desse lugar
anônimo
16/01/2022 20h02
Não vou ler, tô cansado...
16/01/2022 21h10
Pera pera Racismo contra brancos NO BRASIL? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
04/03/2022 13h56
Não sei ler.
anônimo
16/01/2022 21h34
A verdade da realidade que doí a muita gente. Cada palavra escrita ali fala a realidade como ela é.
anônimo
16/01/2022 21h14
Matéria
16/01/2022 20h29
Achei bem bosta kk aquele racismo dando várias curvas pra não parecer racismo.
anônimo
16/01/2022 20h08
cu
anônimo
16/01/2022 20h02
Não li, nem lerei.
elas respondem
anônima
16/01/2022 21h28
Não existe racismo reverso, existe racismo. Não importa a "raça" ou etnia, qualquer um pode oprimir alguém em menor ou maior grau e, sinceramente, não vejo porquê os negros são os únicos que se acham exceção. Todas as etnias podem ser racistas, menos eles.
16/01/2022 20h04
Vou evitar o estresse.
anônima
16/01/2022 21h05
Não acho q seja racismo, eu sempre apoiei muito a comunidade negra e sempre apoiei muito a luta deles pela igualdade apesar eu sou mestiça e tenho sangue negro mas minha cor é branca de todo jeito mas ultimamente eu vi q os brancos vem recebendo tanto ataque que sla deixei a luta e militância deles pra eles, agr prefiro ficar na minha
anônima
16/01/2022 20h06
Ih, tô fora