Como é a experiência de morar sozinho (a), quais são os prós e contras, com quantos anos foram, etc...

elas perguntam
12 7
eles respondem
18/01/2022 09h46
Liberdade mas ao mesmo se vc e costumada com movimento, pessoas por perto,vc vai sentir falta.
Vc q vai cuidar de vc e ter responsabilidades
Cuidar da casa, fazer comida, lava roupa etc...
Pagar as contas agua, luz, fazer compras etc...
Por um lado se ter condições de fazer isso, vc vai amadurecer mais
Como eu disse ter a liberdade de decidir oque quer ou não quer fazer. Sei lá acho q e isso
18/01/2022 09h51
Morar sozinho te dá muita liberdade, mas ao mesmo tempo traz um monte de responsabilidades. E você estará sozinho quando precisar de ajuda. O melhor é morar sozinho mas não ser sozinho, se tiver amigos com quem puder contar é perfeito.
Morei sozinho por vários anos.
21/01/2022 02h07
Pode ser bom e pode ser ruim, só depende de vc.
Se vc colocar um copo em cima da pia, lá ele vai ficar até vc mesma tirar.
Se vc for organizada, ótimo, ninguém vai bagunçar a casa, mas se for relaxada, ninguém vai la arrumar de graça.
Se vc for meio anti social, ótimo, só vai quem vc convidar, mas temo risco de se sentir solitária até demais.

e a lista é meio longa, por isso, como eu disse, só depende de vc, se vai ser bom ou ruim.
21/01/2022 01h59
Ainda não tive esse prazer.
anônimo
21/01/2022 01h50
obs
anônimo
18/01/2022 09h42
Ótimo. Poder andar pelado pela casa com o Junior balançando.
18/01/2022 10h39
Todos deveriam ter a experiência de morar sozinho durante um período na vida. Eu tive essa experiência e foi muito bom. Mas é bom estar preparado e estruturado para isso.
anônimo
18/01/2022 10h33
Sim, mas tem perrengues por exemplo uma pia quebrada, um vaso entupido, sao imprevistos que acontecem e vc tem que está previnida, outra coisa é a inteligência emocional, lidar bem com suas emoções, pq tem que ser forte.
18/01/2022 10h25
Deve ser um sonho
18/01/2022 09h41
Só vejo contra, sou um cara muito ligado a pessoas, a família, gosto do calor humano.
02/03/2022 13h23
Nunca morei
elas respondem
anônima
21/01/2022 01h56
Sou muito medrosa
18/01/2022 09h47
E umas das sensacões mais boas que o ser hurmano pode sentir
21/01/2022 04h08
Prós:
Toda a privacidade;
Silêncio;
Fazer festas;
Pode sair e entrar a hora q quiser;
Acordar a hora q quiser;
Arrumar a casa a qualquer hora.

Contra:
Nos primeiros dias eu fiquei paranoica com segurança, ja q eu estava em um lugar novo; (mesmo morando em condomínio)
Contas;
Se vc tem crise de pânico ou ansiedade vai ser preocupante nos dias de tempestade (eu tenho medo);
Se for organizada é Ok, agora se for bagunceira toda a bagunça vai ficar ai.
Responsabilidade com comida, vc vai mudar seu pensamento como "o q eu posso comer ou beber" por o q eu "DEVO comer ou ou beber";
Quando vc perceber estara fazendo amizade com a vizinha por SEGURANÇA SUA, ate pq se vc desmaiar ou sumir algum vizinho tem q dar sua falta se vc nao tiver sua mãe pra te visitar sempre.
21/01/2022 02h05
É maravilhoso.
anônima
21/01/2022 01h57
Sei lá, deve ser bom.
anônima
18/01/2022 10h08
Uma das maiores vantagens de morar sozinho é a liberdade e a independência. Liberdade para acordar e dormir na hora que bem entender, para sair e chegar quando quiser, recepcionar os amigos, entre outras coisas. Tudo isso produz uma indescritível sensação de liberdade.

Mas existem suas desvantagens também.
anônima
18/01/2022 09h45
Pela liberdade de fazer o que vc quer é ótimo, mas na questão financeira q vc tem pagar tudo sozinho não.