Eu testei positivo hj, e tô muito muito neurada.
Ano passado já tinha pego, passei pra minha avó e ela quase morreu.
Então tô com esse trauma.
A transmissão é só por espirro e tosse? Ou pode ser por respirar perto da pessoa? Acontece transmissão por xixi ou cocô, ou lágrima?
Ou só por saliva?
Com quanto tempo o vírus sai do corpo?
Antes a gente tinha que ficar em isolamento 15 dias, mas já ouvi que mudou pra 7.
Eu não tenho condições de ficar isolada em outro local, então tenho q ficar perto dos meus familiares.

elas perguntam
3 1
eles respondem
18/01/2022 18h08
A transmissão é pelo ar, por fluídos corporais... ou seja, espirrar vai espalhar o virus, falar perto da pessoa, tocar na sua boca, olhos, nariz e depois em lugares tbm vai espalhar o virus.

Tente manter uma distancia deles, passar alcool gel em tudo que vc toca, esterelizar sempre os copos, talheres e pratos que vc usar, espera uns 14 dias e faz o teste de novo.
anônimo
18/01/2022 18h14
Só ficar longe
Para de drama
12/03/2022 02h37
Não te ajudo
elas respondem
18/01/2022 18h11
Você manter o distanciamento em casa, usar talheres separados e sempre higienizados com álcool também.
Se for possível não sair do seu quarto, melhor ainda.