Se possível, dê algum contexto.

eles perguntam
16 18
elas respondem
anônima
20/01/2022 10h02
Melhorou muito, tenho trabalhado home office e nunca trabalhei tanto, meu rendimento mensal aumentou bastante, Consegui adquirir muita coisa, muitos bens para minha casa, comprei um celular novo bem superior ao que eu tinha, troquei de computador por um melhor, comprei um note book, reformei minha casa, comprei roupas, sapatos, etc....
anônima
20/01/2022 10h22
Melhorou. Não que dependa de mim, afinal sou sustentada por meus pais; o negócio da minha mãe teve um ótimo crescimento na pandemia.
20/01/2022 10h45
Melhorou, pois arrumei um bom emprego.
20/01/2022 10h46
Piorou sem dúvida. Ainda hoje não consigo fazer 3 refeições.
anônima
20/01/2022 11h56
Melhorou. Economizei demais nesses anos, consegui juntar uma grana boa
anônima
21/01/2022 07h08
Só não passo fome no fim do mês porque sempre tem arroz aqui em casa, aí fico comendo
anônima
21/01/2022 06h10
Piorou porque o poder de compra diminuiu.
Melhorou porque vejo menos os colegas de trabalho chatos.

- Meu salário aumentou. Com a pandemia, achei até que fossem reduzir minha carga-horária.
- Os juros do financiamento imobiliário atrelados ao IPCA e inflação subiram, elevando o saldo devedor.
- Com o isolamento, perdi 3 bicos que não sei se voltarei a ser contratada nos próximos anos. Dinheiro que eu usava para lazer, sem comprometer minha renda.
- Gasto com viagem aumentou porque a locação de automóvel triplicou, combustível elevou 20-25%, tive que trocar albergue por ambientes privativos.
- Supermercado: só hortifrutigranjeiro está bom. Tive que comprar carnes, conforme promoção e sair congelando.
- Restaurantes e bares: evito ao máximo. Levo marmita ao trabalho e meu lanche à praia.
- Cosméticos e perfumaria: uso creme de cabelo e perfumaria importados. Com o dólar alto, sem poder viajar e trazer na bagagem, com frete internacional elevado e restrição de envio de alcoólicos, fiquei sem renovar estoque, coisa que faço trienalmente. Até tentei comprar um creme de cabelo num importador brasileiro com CNPJ e grandes vendas e avaliações no Mercado Livre, mas era falso ou então o fabricante mudou a fórmula.
Como já produzi alguns itens para consumo próprio no passado, aos poucos, estou voltando à ativa. Neste mês, fiz meu próprio creme de tratamento capilar inserindo princípios ativos naturais. Deu super certo em 2 aplicações. Vou melhorar mais ainda e acredito que abandonarei de vez os importados. Testei vários nacionais e nenhum prestou.
Xampu nacional, gosto de todos os populares, apesar de duas marcas mais caras se destacarem.
Leave in, após testar vários na pandemia, achei um bom, que só comprei porque estava na promoção devido o prazo de validade.
Perfume, duas marcas brasileiras que eu gostava, uma está cara e a outra, a fixação que era sua principal qualidade, deixou a desejar. Comprei essências sintéticas para testar fornecedor e combinações.
anônima
20/01/2022 12h02
A minha melhorou, mas a pandemia não foi fator determinante. acredito que sem pandemia estivesse melhor por que as coisas aumentaram muito, e embora tenha nesse período desenvolvido outras coisas para ganhar além do que ja ganhava, estou gastando para além do que já gastava. mas em geral esta melhor que antes.
anônima
20/01/2022 10h08
piorou
anônima
20/01/2022 11h55
Piorou.
Mesmo salário e poder de compra diminuído.
anônima
20/01/2022 13h47
A pandemia não mudou quase nada na minha vida, nem mesmo a rotina.
21/01/2022 01h31
Piorou
21/01/2022 04h29
Bom graças a Deus estabilizei na empresa mas estou usando a estabilidade pra rstudar, e entrar na area de formação e "criando tempo" pra poder usar como impulso.
Dou graças a deus q ja estou la desde quando começou a pandemia e consigo ficar em paz pra poder fazer o necessário.
anônima
21/01/2022 06h01
Melhorou. Subi de cargo, aumentou meu salário consequentemente e comecei a investir.
21/01/2022 06h06
Melhorou, mas janeiro tá uma bosta, mto imposto etc.. agora vai voltar ao normal lá para março
anônima
21/01/2022 07h05
Consegui juntar mais grana, e também na parte familiar ficou ótimo pois estamos mais unidos
eles respondem
anônimo
20/01/2022 09h55
Economicamente melhorou. Trabalho em uma empresa grande cuja atividade não foi impactada pela pandemia, pude continuar trabalhando de casa e pude optar por continuar quando o pessoal começou a voltar ao presencial. Minha despesa diminuiu muito, com alimentação fora de casa, roupas, transporte/combustível e atividade social, consegui guardar mais dinheiro do que eu guardo normalmente. Mas não me sinto bem me sentindo privilegiado enquanto a maioria da população perdeu emprego e renda e foi largada a própria sorte no meio de uma pandemia.
anônimo
20/01/2022 09h08
Mesma coisa.
Era vagabundo e continuo
20/01/2022 10h04
Faço parte da pequena porcentagem de pessoas que tiveram uma melhoria financeira
anônimo
20/01/2022 10h05
Piorou, a moto que eu tanto sonhava em comprar não vou comprar mais. Estava custando 19 mil em 2020 hj está custando 30 mil. Isso pq trabalho em um hospital e meu salário não melhorou em nada, na verdade aumentou só trabalho e regras.
20/01/2022 10h09
Melhorou, mas coisa pouca, meu pai dobrou o faturamento na pandemia e a renda pessoal dele subiu 50%, ele comprou mais uma chácara na pandemia e conseguiu valorizar 3x desde que comprou.
Eu começo a trabalhar esse ano, então pra mim foi indiferente, meus investimentos pessoais cresceram em 2021 uns 450%
(mas tenho pouco lá, tenho 18 anos ainda)
anônimo
20/01/2022 12h14
Melhorou, minha area bombou nesses tempos de pandemia
anônimo
20/01/2022 12h10
Ando investindo muito dinheiro na bolsa!
Estou ficando rico.
anônimo
21/01/2022 06h21
Continuou na mesma.
O governo aqui tomou as régias da situação a tempo e o lockdown foi escalonado.
Economizei com passeios mas gastei com manutenção da casa.
21/01/2022 05h48
Eu vim pra dizer que melhorou, não que esteja bem agora, mas é que eu já vinha bem péssimo antes. Mas antes de dizer que melhorou, lembrei que até a simples compra de mercado ta subindo tanto que daqui a pouco ta engolindo a melhoria.
20/01/2022 11h57
Nem sei
20/01/2022 10h56
Melhorou, teve mais serviços.
anônimo
20/01/2022 10h36
Continuou a mesma coisa, um pouco ruim.
20/01/2022 09h58
Tá na mesma de sempre. Só tirei algum dinheiro com alguns bicos que fiz, mas nada demais.
20/01/2022 10h32
Melhorou, mas por conta da falta de produtos ( com o qual eu trabalho), por enquanto tá meio parado...
anônimo
20/01/2022 10h57
mesma coisa de 11 anos atrás
20/01/2022 13h29
Não faltou serviço, mas o poder de compra diminuiu, está tudo inflacionado.
anônimo
21/01/2022 01h29
Melhorou
Consegui aumentar minha carga horária no trabalho
02/03/2022 13h24
Melhorou em 500.000%