Porque nem todo o pobre é esquerdista, invejoso e fracassado.
anônima
20/01/2022 23h43
Porque todo mundo quer ser rico, igual o pobre q quer colocar defeito em rico, nunca conversou com um ou foi e quer falar q é uma bosta pra disfarçar a inveja
20/01/2022 23h30
São masoquistas.
anônima
21/01/2022 00h19
Pobre burro.
anônima
21/01/2022 01h18
por que tem pobre que nao sente inveja, se defende por algum motivo e por que acha justo.

Ricos nao é causa de seu fracasso para jogalhes pedras a esmo.
seria loucura olhar status financeiro antes de se posicionar. coisa de gente recalcada
23/04/2022 07h52
Também queria entender, acho incrível o tanto de pessoas da classe C e E que defende um homem que diz que não podemos ter mais de uma televisão em casa. Sabendo que provavelmente na casa dele deve ter muitas.

Sinceramente, vamos parar de hipocrisia, por favor? Nesse país o rico que ganha justamente na maioria das vezes é o seu empregador. E eu tenho certeza que todos aqui no Brasil queriam ter uma qualidade de vida elevada, no fundo todos querem. Ninguém quer compartilhar suas misérias.

Se está referindo a defender político corrupto, isso eu já disse no primeiro parágrafo. As pessoas são mais influenciadas por uma propaganda política do que um conhecimento sobre política. Em toda sociedade capitalista sempre haverá uma classe pobre, média e rica, mas, em um país rico sempre haverá uma qualidade de vida para todas as classes.
anônima
23/04/2022 07h33
Pq são trouxas
anônima
23/04/2022 08h21
Puxa saco.
eles respondem
anônimo
20/01/2022 23h13
Retardado
Pobre defendendo qualquer governo
anônimo
21/01/2022 00h20
São pobres que pensam ser classe média.
Essa é a pior raça que existe.
23/04/2022 13h08
Pera... só porque uma pessoa é rica,essa pessoa conseguiu riqueza roubando,a custa dos outros???? Isso é um pensamento MT errado...

Existem pessoas que são ricas porque estudaram e trabalharam para ter o que tem hoje,existem pessoas ricas que souberam investir o seu dinheiro,existem pessoas ricas que ganharam sua fortuna abrindo o seu primeiro negócio e lutando para que o negócio dê certo....trabalhadores é essa a palavra que vc deveria procurar entender...nem todo rico é ladrão,apenas correu atrás da suas metas para que haja sucesso...
anônimo
23/04/2022 13h03
O SertU é defender ser roubado pelo estado.
Se isso quer dizer; defender o capitalismo de livre mercado, acredito que seja porque o capitalismo foi o único sistema sustentável para a sociedade. Não é perfeito, nada é perfeito, mas é o menos pior.
Um depende do outro, o empregado depende do empregador, o empregador depende do empregado.
21/01/2022 02h01
Quem gera emprego nessa porra? Aposto que não é um pobretão, concorda?

Concordo que há ricos folgados que sobrevivem de rentismo e safadeza, muitas vezes pagando pouco imposto e ostentando vida de luxo sem contribuir quase nada para o país. Assim como a maioria dos políticos do nosso país.

Mas há ricos esforçados, que acordam cedo e voltam de madrugada depois de administrar suas empresas e manter o salário dos milhares de funcionários em dia. É louvável que ele tenha uma renda maior.

Falar mal de rico de forma genérica só tem um nome, inveja e uma pitada de burrice.

Vamos confiar em quem para empregar todo mundo e girar a economia? Em políticos? huahua... Que piada!
anônimo
23/04/2022 07h30
Pobre tem internet,celular,geladeira,redes sociais.
Mas não tem segurança,educação,saúde,saneamento básico,etc.
Nos temos tudo que o capitalismo oferece,mas quase nada que o estado promete.

Ricos são os culpados pelo Brasil estar uma merda?De forma alguma,a culpa é do governo.
Nos pagamos 6 meses do nosso salario em impostos,somos um dos piores paises para se abrir um negócio,estamos nos ultimos lugares no ranking de liberdade econômica.

Acho patético essa narrativa de rico vs pobre,econômia não é um jogo de soma zero.
Se o cara esta rico num sistema de livre mercado,é porque esta oferecendo um serviço de qualidade.
Ja pensou em quantas pessoas o facebook,amazon,linkedin,youtube ajudam?
21/01/2022 01h23
Pq ou ele enriqueceu por mérito próprio, pq se mantém rico por mérito próprio.
Acho uma filosofia de vida melhor do que querer repartir o que é dos outros, pq é muita hipocrisia esquecer que para repartir tudo, eu teria que repartir o que é meu tbm, e possivelmente, eu ia terminar com ainda menos do que eu tenho.
21/01/2022 01h09
Porque o emprego que ele possui provavelmente veio de um rico e não de um pobre que passa o tempo falando mal de rico.
21/01/2022 01h06
Pelo mesmo motivo que tem homem que defende feminista, pelo mesmo motivo que tem esquerdista classe média que defende a ditadura comunista, pelo mesmo motivo que haviam escravos que eram fieis e defendiam a honra dos seus senhores, pelo mesmo motivo que judeus caçavam judeus na alemanha pré-segunda guerra, da mesma forma que tem presos que são "monitores" (ajudam os guardas) no sistema carcerário...

Resumindo. A maioria dos seres humanos precisam da sensação de estar seguro por estar no "lado bom" de alguém, especialmente alguém que ele considere mais poderoso que ele, a fim de que este passe a gostar dele e o proteja ou conceda a ele benefícios que os outros não têm. É um recurso evolutivo subconsciente que o nosso cérebro tem para nos induzir a nos juntarmos com pessoas que tenham maior capacidade de aumentar nossa chance de sobrevivencia. Basicamente é quase que uma sindrome de estocolmo subconsciente e coletiva a nível social. Gadisse em seus sintomas mais puros.
anônimo
20/01/2022 23h42
pq não é todo rico que conseguiu a sua fortuna a partir de de nepotismo, corrupção, etc.

Mas a maioria foi assim mesmo... dai fode o processo...
20/01/2022 23h33
Os ricos movem o país, merecem toda adoração.
anônimo
20/01/2022 23h41
Porque as pessoas que atacam os ricos sao geralmente tudo esquerdistas retardados, que levaram a Venezuela e Argentina pro buraco, sao analfabetos em economia e só sabem fazer apelo emocional.
20/01/2022 23h13
Pagar pau na esperança de um dia ser um, ou ao menos entrar no radar de um.

Estilo parças do Neymar.
04/03/2022 11h55
Porque o rico me dá emprego.
04/03/2022 11h58
Não conheço.
Mas aqui, o ódio com pobres é gritante.
Só não sei se esses odiosos são ricos.
anônimo
23/04/2022 07h01
Síndrome de Estocolmo.
anônimo
20/01/2022 23h15
Ricos podem ser todos assaltados enquanto eu for pobre. Quando eu for rico, parem. Por favor, obrigado. Vamos viver a hipocrisia, meu irmão.
21/01/2022 01h00
"Quando a educação não é libertadora...
20/01/2022 23h11
o mundo sempre foi assim ué

desde o começo do mundo sempre existiu um líder e tem os baba ovo