Estou pensando em fazer no meu cabelo, mas tem gente que me disse que isso seria apropriação cultural. Falei com a minha irmã e ela me falou que não seria bom eu fazer, porque alguma mulher revoltada pode querer me agredir na rua alegando que fiz apropriação cultural. Na sua opinião é apropriação cultural ou não? É aconselhável ou não eu fazer rastafari no meu cabelo?

elas perguntam
10 14
eles respondem
22/01/2022 10h05
Tá ai uma coisa que eu acho completamente desnecessária, povo quer patentear até um estilo de cabelo... tá faltando coisa útil para se preocuparem
anônimo
22/01/2022 10h10
Olha, os idiotas podem te encher o saco, porém, se você gosta, caia dentro. Ninguém paga as suas contas e você pode se identificar com o que quiser.
anônimo
22/01/2022 10h14
Bobagem isso aí, cada um deixa o cabelo da forma que quiser, ninguém tem conta com a vida dos outros.
anônimo
22/01/2022 12h03
Não, ngm está impedido de fazer rastafari se vc fizer um
22/01/2022 11h39
Depende... Vc é progressista? Esquerdista, como dizem? Se for, melhor não usar, pois dentro da concepção do pensamento deles, é sim.

Se não for, se vc for uma pessoa normal, livre, que só quer viver a vida... Use o que vc quiser.
22/01/2022 12h08
Ninguém tem que ficar dando pitaco na sua vida, se fica bonito em mulheres negras, por que não ficaria em uma mulher branca? Se for a sua vontade, coloque rastafari, cuida porque deve dar bastante trabalho e curte o estilo que você escolher.
22/01/2022 10h04
Realmente nada haver com isso.
anônimo
22/01/2022 10h03
Ninguém está importando com o que vc faz
anônimo
08/02/2022 00h29
Acho racismo
08/02/2022 00h36
O tia que toda e qualquer mulher afrodescendente parar de fazer chapinha e alisamento pode ser que seja, mas até la, esse negócio de apropriação cultural NÃO EXISTE.
elas respondem
22/01/2022 10h14
Eu sou negra, mas realmente não entendo muito isso ..assim como tem mulheres negras que usam cabelos liso, loiro e etc..acho que não tem nada a ver a pessoa ir brigar com você por querer fazer isso no cabelo..cada um escolhe o estilo que quiser..mas realmente você pode sofrer algum bullying..minha mãe já sofreu por ser negra e usar cabelo liso..mas é só você não se importar com isso..as pessoas gostam de dar palpite na vida do outros ela fazendo o que for.. então faça o que tiver vontade e não se importe com quem for querer criticar...
anônima
22/01/2022 10h10
Isso não passa de mimimi
anônima
22/01/2022 10h32
trança não tem dono e sim cultura
anônima
22/01/2022 12h05
Na minha opinião, se vc quer fazer, vc faz. Mas vai ter q se preparar pq vai ter MT gente idiota falando merda msm.
anônima
22/01/2022 12h04
Fora da Internet ninguém liga pra isso, mas a questão é se vai ficar bonito né...
anônima
22/01/2022 11h58
Não. Você pode fazer o que quiser nos seus cabelos.
Não liga para o que os militontos dizem.
Inventaram essa coisa apropriação cultural, não porque uma pessoa não negra fazendo trança no cabelo é ofensivo e sim pq Eles querem mandar nas pessoas e fazer lacração.
22/01/2022 11h26
não, pode fazer sem medo
anônima
22/01/2022 11h25
Esse mimimi de apropriação só acontece na internet, nunca vi pessoalmente uma pessoa desocupada ao ponto de brigar por isso e se visse, acharia justo a pessoa branca de rastafari mandá-la a merda e seguir a vida.
anônima
22/01/2022 12h11
Cara, faz o q vc quiser
anônima
22/01/2022 10h06
Olha, um lado meu diz que você não deveria fazer isso por quê realmente é apropriação cultural. Mas outro lado diz que não prejudicando ninguém, você tem direito de usar o que você quiser.
Existe o lado da apropriação cultural sim e você tem que pesar na sua consciência se vale a pena ou não usar.
22/01/2022 11h31
As tranças tem um significado histórico para cultura negra/preta, uma pessoa branca usar isso é considerado apropriação cultural, mesmo que use por ser bonito ou na inocência. Pessoas que não são negras/pretas podem usar mas não devem
anônima
22/01/2022 10h12
Pra quê tu quer fazer isso no cabelo?
08/02/2022 00h37
Não.
anônima
08/02/2022 01h31
Claro.