Hidroxicloroquina volta a pauta no ministério da saúde, concordam ou desconcordam?

22/01/2022
BRASÍLIA — O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto, afirmou em uma nota técnica que vacinas contra a Covid-19 não têm efetividade nem segurança demonstradas, mas que a hidroxicloroquina tem. A afirmação contraria posição da Organização Mundial de Saúde (OMS), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e dos especialistas.
A posição consta no documento no qual Angotti Neto baseou sua decisão de rejeitar protocolo aprovado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) que contraindica o uso do "kit Covid", ou tratamento precoce, em pacientes em regime ambulatorial, ou seja, que não estão internados.

Na nota técnica, o secretário faz diversas críticas ao protocolo aprovado pela Conitec. Uma delas é que teria havido uma "assimetria no rigor científico dedicado a diferentes tecnologias". Para ele, "a hidroxicloroquina sofreu avaliação mais rigorosa do que aquela feita com tecnologias diferentes".
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
18 respostas
7
11
elas respondem
7
Só Lula pra salvar a gente, migo
O remédio tem que continuar, só acho que deveriam tirar o nome "kit covid" já que não tem utilidade para tal.
anônima
4a
Obrigada pela utilidade pública, prometo ler algum dia.
Esse pessoal presta um desserviço ao país, que vergonha.
Até a mãe do velho da Havan morreu por causa disso, mas aparece que ainda não foi suficiente. Desses malucos não sai nada de bom.
anônima
4a
Estou em tratamento contra a Covid e não estou tomando nada disso.
Eu acredito que as vacinas tem sim eficácia e a hidroxicloroquina não.
No entanto, como tem gente que acredita na hidroxicloroquina então deixa tomar mas não gastando dinheiro público com isso.
Mas eu não entendo o suficiente desse assunto.
Eu tomei minhas vacinas e nem efeito colateral dei, mas acredito sim que tem algumas poucas pessoas que estão falecendo por efeito colateral da vacina.
eles respondem
11
anônimo
4a
Libera pros bolsonaristas
anônimo
4a
Tem bolsominion que não larga a ozonioterapia , mesmo sem sintomas.
anônimo
4a
Pode voltar, o remédio tem sua efetividade mas não pra COVID, se fosse tão nocivo não seria mais comercializado, ele deve ser direcionado para o combate a malária sua função.
Não tem como concordar com esse governo. Eles são inimigos da ciência. Até ozônio via reto eles defendem, mas são antivax, nunca vou entender esses malucos bolsonaristas.
anônimo
4a
Não.
Isso eu deixo pra quem entende.
Não sou nem médico e nem sequer tenho conhecimentos ou resultados de pesquisa pra ter alguma opinião a respeito
anônimo
4a
Quem quer tomar tem que ter o direito de tomar, quem não quer não toma.
Claro que não.
anônimo
4a
Concordo com Gardenal
Vá tomar
anônimo
4a
Concordo com tudo, meritíssimo
anônimo
4a
Hidroxicloroquina é bão pra saúde e cabou, tá ok?