Tenho um colega de trabalho que volta e meia desabafamos um com outro. Ele é o único Analista do setor e fica responsável por "gerenciar" a equipe. Esses dias comentamos sobre um colega de trabalho que parece ter alguma limitação, ele é muito ansioso, faz as coisas diferentes do jeito que foi solicitado. Esse rapaz disse que se irritava com nosso colega. E eu disse que apesar de não ficar no mesmo departamento, notava que ele tinha algumas limitações e, percebendo isso, dava alguns conselhos para ele.

Depois de uns dias, entrou uma nova chefe no setor deles, que é minha amiga e também do Analista, ele comentou com ela sobre nossa conversa, disse para ela falar comigo sobre o rapaz problemático, disse a ela que se irritava com ele, que ele ficava ocioso.E aí ela veio falar comigo, porém não gostei dele ter ido comentar nossa conversa com q chefe. Eu não acho correto dedurar colegas

Devo relatar a esse colega que não gostei da postura dele, ou deixo para lá?

elas perguntam
7 5
eles respondem
22/01/2022 21h57
Se precisa de minha ajuda profissional posso ajudar com coisas que envolvam eletricidade/computadores.
anônimo
22/01/2022 21h53
Não sou psicólogo
22/01/2022 21h54
Ñ relate Ñ. Espere ele adivinhar.
anônimo
22/01/2022 22h12
Isso é causado pelo rapaz problemático ele provavelmente já está insustentável na empresa seu colega só está tentando alguma coisa para ter um ambiente de trabalho tranquilo.
22/01/2022 23h04
Melhor não criar atritos, até porque você estava agindo como colega e ele como um profissional. Acho que esse é um erro clássico, precisamos tem jogo de cintura no ambiente de trabalho, não esperar muito dos outros e lembrar que interesses profissionais vêm sempre primeiro que os pessoais. Além disso, sempre que você fala algo pra alguém você tem que assumir que é bem provável que a informação não pare na pessoa, segredo só é segredo quando só uma pessoa sabe.
elas respondem
anônima
22/01/2022 22h19
Eu conversaria sim com o cara e também com a sua amiga pra dar uma chance pro rapaz ansioso. Pq assim, ele é ansioso, mas faz o serviço? Pq pode acontecer dele perder o emprego por causa disso e hoje em dia tá difícil arrumar outro.
anônima
22/01/2022 21h52
Sou amadora, desculpe.
22/01/2022 22h10
Acho que você deve relatar sim.
Vocês costumam desabafar um com o outro, ele é seu amigo, então vai ser bom você fazer isso.

Quanto ao seu colega que não é seu amigo e que parece ter alguma limitação. Talvez seja muito difícil para ele conseguir um emprego, talvez ele esteja se esforçando bastante emocionante e mesmo assim tendo um desempenho inferior...acho que isso deve ser muito frustrante para ele mesmo e por isso eu acho que a chefe nova devia ter compaixão com ele.
22/01/2022 22h26
Se um funcionário por algum motivo, está com problemas ou prestando um mau serviço, o(a) chefe irá notar, então na minha opinião, não caberia um funcionário ir até o(a) chefe falar do que esse funcionário faz ou deixa de fazer.
Eu sou desconfiada e penso que esse seu colega quer que o outro seja demitido, não sei se por uma razão pessoal ou por ego profissional, em querer que o(a) chefe conte com ele para contar tudo o que se passa no setor, como aqueles alunos que faz amizade com o professor para ganhar boas notas.
anônima
22/01/2022 21h59
Não é aqui que você vai achar esse conselho ent né