Eu não entendo como as pessoa conseguem discutir bem, fala tudo que pensa sem medo , ter argumentos etc.
Eu não consigo discutir ou brigar com quase ninguém , eu ODEIO isso, uma mulher uma vez falou um monte de merda na minha cara, falou que ia me bater e eu não consegui nem falar nada , fiquei perplexa , tremendo sem reação.

Eu ME odeio por ser assim, não tenho segurança nenhuma, por mais que eu esteja certa eu não consigo responder a pessoa ou me defender nessas horas, gaguejo e tremo. Como tem pessoas que gostam de barraco? Eu simplemente não entendo isso.

Vocês conseguem falar alto e discutir bem ? Como vocês fazem isso? Eu queria melhorar isso em mim não pelo fato de querer brigar mais sim saber me defender pra as pessoas não judiarem de mim , me sinto uma fraca boba

:(

elas perguntam
14 18
eles respondem
22/01/2022 23h13
Três dicas:
1- Controle a sua respiração e mantenha o corpo relaxado, tente ficar confortável;
2- Não tenha pressa pra responder, pense no que a pessoa disse, analise e depois responda;
3- Evite discussões, parece que algumas pessoas passam o dia todo discutindo na mente delas, dai quando abrem a boca é só o que conseguem expressar, você tem muito a ganhar não sendo assim.

Ou faça como Theodore Roosevelt dizia "Fale macio e use um porrete" (brincadeira)
23/01/2022 00h25
Sei lá, mas comece treinando na frente do espelho com um belo e charmoso:
- VAI TOMAR NO CÚ.
anônimo
22/01/2022 22h30
Também sou assim, eu sempre acabo chorando
22/01/2022 23h25
Pior que eu te entendo viu?! Eu também gaguejo pra cacete. Fico tremendo, as palavras somem da minha mente e aquilo me corrói de uma maneira que acaba destruindo o meu dia, pois eu fico pensando o dia inteiro no que eu deveria ter respondido. As pessoas têm respostas na ponta da língua. É como você falou, mesmo estando certa você fica sem palavras e sem reação, é horrível ser assim. O segredo é sair mais e dar a cara a tapa, a única maneira de perder o medo, é encarar a situação. Já te adianto que não é fácil, eu mesmo pra certas coisas ainda não tive coragem, e nem sei se terei algum dia.
22/01/2022 23h18
Eu discuto falando baixo. É muito mais divertido ver a outra pessoa se irritar com isso.
anônimo
22/01/2022 22h43
Não sei muito bem como eu ajo, porque não tiveram muitas situações. Mas ano passado teve um caso em que fiquei estressado depois do ocorrido, mas na hora fiquei tão calmo, consegui argumentar pausadamente pra não subir os ânimos (apesar que tenho certeza que meu olhar indicava desprezo ou até ameaça). Quando percebi que estava começando a ficar com raiva e podia explodir, simplesmente saí, apesar de ter me dado muita vontade de voltar, porque me senti humilhado e fraco no momento, mas foi a coisa certa a se fazer.
22/01/2022 22h25
Eu não discuto.
A melhor forma de ganhar uma discussão, é não entrando nela.
anônimo
03/03/2022 04h19
É muito fácil.
02/03/2022 21h17
Você é uma moça elegante, se orgulhe disso. Não é bonito ser barraqueiro. Me lembra uma frase: "Não tenha medo do homem que grita e explode de raiva, tenha medo do que é calado e pensa nos seus atos antes de agir." Uma pessoa com raiva é facilmente controlada. Diferente de uma pessoa que sabe manter o silencio. Para os tolos a única resposta é o silencio pois se você tentar discutir com ele, ele vai te vencer com o poder da tolice.
02/03/2022 21h10
É aquele velho ditado: Gaguejou perdeu, teu cu é meu

Brinks

Então, eu também queria entender como essas pessoas tem essa perícia e habilidade e talz. Eu naturalmente sou gago, por conta do meu avô paterno kkkk, então a tendência é gaguejar muito mais quando tô nervoso, é exatamente por isso que tento respirar fundo e me acalmar.

Geralmente as pessoas me acham bem tranquilo. Minha tia me contou que uma menina disse pra ela que eu passo calma e tranquilidade. Bom... sendo elogio, eu aceito kkk

Buenas noches, Señorita!
02/03/2022 21h05
Eu sempre fui tímido e inseguro, mas nunca tive esses problemas. Já tive medo de continuar a discussão e ficar sem argumentos ou ser agredido fisicamente quando a pessoa está muito agressiva, mas nunca tive nenhuma vontade de chorar nessas horas, só consigo sentir ou raiva ou medo. E quando é assim eu falo alto sem perceber

O que você pode fazer é ir treinando sem levar a sério, comece com discussões bobas

*Procure pelos livros de Barbara Berckhan
02/03/2022 12h15
Eu fico rindo
anônimo
22/01/2022 22h31
falar calmamente, os fatos e os motivos da discussão e só entre em uma quando tem certeza de que vai ganhar
22/01/2022 23h13
Não tem nessecidade
elas respondem
anônima
22/01/2022 22h29
"Como tem pessoas que gostam de barraco?"

Eu simplesmente explodo de raiva, é puro
descontrole emocional kkkk.

Edit. Já eu gostaria de ser o contrário, saber falar mais sobre os sentimentos, sobre o que me incomoda do que ficar explodindo ou saber lidar melhor com conflitos ao invés de ser tão reativa porque do mesmo jeito não resolve as coisas também.
anônima
22/01/2022 22h30
Não consigo. Não fico calada qnd vem brigar cmg, eu fico bem irritada. Mas gaguejo pra krl e meu olho começa a encher de lágrimas.
22/01/2022 22h32
Hahahahaha

Eu aí, eu me odeio tbm, mas nem é só por isso, isso aí é só 1 por cento.
22/01/2022 22h33
Eu consigo, é por causa do meu ódio, e quando estou com ódio falo MESMO.

Mas é, quando eu estou triste não consigo falar nada, eu falo um “A” e já estou chorando.
22/01/2022 22h35
Tenta descobrir seu tipo psicológico MBTI.
Olha, isso não é científico mas me ajudou bastante a me entender e a gostar mais de mim e entender minhas limitações.
Mas não recomendo tentar descobrir fazendo teste e sim assistindo vídeos sobre o assunto.
O melhor quando você é mal tratada, a meu ver, é ficar calada mesmo, não revidar, não ser grosseira.
22/01/2022 22h45
tbm não consigo, eu começo a tremer e a lacrimejar de raiva
22/01/2022 22h54
Super entendo você, moça! Acho que é da personalidade.
Em discussões acaloradas, também não me expresso muito bem, parece que as palavras fogem. Mesmo estando extremamente brava, não consigo bater boca, retrucar da mesma forma. O nervosismo toma conta de mim, enquanto a irritação fica em segundo plano. Minhas mãos tremem, fico querendo chorar...é péssimo.
anônima
22/01/2022 22h55
Isso é baixo QE.
Tu tem que trabalhar nisso.
Eu não consigo falar com ninguém sem chorar. Já quase chorei no trabalho.
anônima
22/01/2022 22h25
Vou esperar o resumo.
02/03/2022 20h23
Moça, sei muito bem como se sente, sou exatamente assim como você, há profissionais que dizem que essas coisas estão ligadas a traumas principalmente de infância.
Então se durante a sua infância seus sentimentos, vontades, opiniões eram invalidados pelas pessoas que cuidavam de você e ainda se você sofreu algum tipo de humilhação, exclusão, bullying na escola e "figuras de autoridade" não faziam nada a respeito.

Você pode ter se tornado uma adulta com esse tipo de bloqueio por esses motivos, esse é um pouco meu caso também. O choro acontece quando alguma emoção sentida alcança seu ápice, seja alegria, tristeza, raiva, etc... Como essa pessoa foi "ensinada" indiretamente que seus sentimentos não tem valor, ela guarda todos pra sí e não consegue colocá-los para fora, isso tudo se manifesta através desse choro incontrolável, tremores e a gagueira.

Não se sinta fraca por isso, na verdade, você é muito forte por ter passado por tudo isso. Saiba que isso não é um defeito, assim como pessoas "barraqueiras" também não são perfeitas e têm seus problemas. Ambos precisam passar por esse processo de trabalhar diversos aspectos em si.

E a melhor saída nem é buscar por saber brigar, mas sim por uma "Comunicação Assertiva". Assim, você se impõe, dá a sua opinião, diz o que precisa e até se defende sem ser agressiva e causar problemas para ti.
02/03/2022 12h17
Traumas. Vá se tratar.
anônima
23/01/2022 00h51
Eu quero aprender a discutir sem mandar tomar no cool kkkkkk difícil viu.
anônima
22/01/2022 23h03
Só consegue quem briga toda hora
23/01/2022 00h20
Eu não gaguejo mas choro de raiva, por isso odeio discutir.
22/01/2022 23h27
Já passei por tantas coisas que às vezes o coração da uma calejada...
Mas ainda assim sinto vontade de chorar na maioria das vezes que brigam comigo sem motivos. Com o tempo a gente vai aprendendo a lidar.
anônima
22/01/2022 23h25
Isso é a força do ódio menina kkk, eu não consigo abaixar a cabeça com uma pessoa metendo a louca pra mim, mesmo se a pessoa for maior e houver risco de eu apanhar, vou numa segurança q a pessoa imagina q eu vou quebrar a cara dela (e não, eu não vivo brigando, só briguei fisicamente na infância) kkkk
anônima
22/01/2022 22h34
Nem discuto. Pra q? Não não. Não há necessidade, sabe? Se a pessoa vem pra cima de mim com esses papo estranho eu só continuo andando pq é a outra pessoa que está brava, entende? Não eu. Eu sigo minha vida. Cada um com seus problemas, tenho nada haver com isso.

Mas falo isso pq n conheço ninguém mesmo, então não tenho muitos motivos e, quando eu tenho, eu espero a pessoa falar primeiro para eu ter uma base e ter uma compreensão maior do q a outra pessoa esta vendo.

E sinceramente, as vezes eu estou errada e só enxergo isso quando tento ver oq o outro está tentando dizer(as vezes, por trás de TODA aquela raiva enraizada nos xingamentos) e tudo bem. Eu engulo em seco e admito que estou errada, até pq é normal isso, somos falhos, oq importa é aprender para não cometer os mesmos erros e tentar dnv
anônima
22/01/2022 22h39
Não sei se isso é algo que pode ser mudado, moça, é mais uma questão de personalidade.
Eu silencio muitas vezes para evitar discussões, mas se a pessoa crescer para cima de mim, eu não consigo evitar, revido mesmo e ativo meu jeito debochado. Eu simplesmente não consigo evitar quando chego nesse limite.