Gente, eu tô fazendo aula de auto escola e meu professor é muito bom só que eu tô com muita raiva de uma coisa. Ele não tá dando aula todo tempo que tinha que dar. Teoricamente seria 2 horas e meia por dia, mas hoje por exemplo ele parou mais de 30 minutos mais cedo! Daí a gente tem que ficar lá todo esse tempo sem aula até o horário de colocar a digital na maquininha como uma forma de confirmar que estivemos lá por 3 horas. A gente põe a digital quando chega e quando sai do curso.
Esse tempo que ele não dá aula mas a gente pode usar para estudar a apostila conta como aula?
E o tempo que a gente para para lanchar conta como horário de aula?
Vocês sabem??
E mais importante: o que eu faço a respeito dessa situação? Eu tenho um pouco de vergonha de reclamar.

elas perguntam
10 3
eles respondem
anônimo
24/01/2022 17h04
Tá mais é certo mesmo, esquece tudo depois, o ideal é saber das placas mais importantes mesmo. Quando vc pegar o carro é que vc vai aprender de verdade.
anônimo
24/01/2022 17h05
Não sei
anônimo
24/01/2022 17h07
Os meus também faziam isso, liberavam 30min mais cedo.
Não tem muito o que aprender, a prova não é tão difícil assim. Só seguir certinho, daqui a pouco vem a aula prática...
24/01/2022 17h08
Quase todo instrutor faz isso, uma vez quando eu tava fazendo aula de caminhão o cara parou 1 hora antes huahua...

Mas você tá pagando, se está te incomodando, chega nele e fala, seja direta.

Eu nem ligo muito porque aquele curso é uma bosta mesmo, tu só vai aprender de verdade quando estiver dirigindo na rua o seu veículo.
24/01/2022 17h09
Uai se não está fazendo nada nesse horário vago o certo é você aproveitar para ler apostila.
Estou fazendo a auto escola e já passei na prova teórica, tive uma professora que dava 2 horas cansativa de aula, e eu aprendi mais pelos apostila que com a aula dela, tanto que eu deixava a aula dela rolar enquanto fazia alguma outra coisa como assistir um filme, estudar, namorar e até mesmo tomar uma gelada.
24/01/2022 20h51
Não vou ler
anônimo
24/01/2022 20h55
Você pode trocar de instrutor, mas acho que toda auto escola é assim
24/01/2022 21h03
Olha se for aula teórica não se preocupe, esse curso de CFC é muito chato. É até um favor que ele está te fazendo kkkk. O problema é quando isso acontece nas aulas práticas. Eu mesmo só peguei instrutor bosta nas aulas práticas. Folgados pra caramba. Uma vez um deles resolveu abastecer o carro no horário que estávamos indo para a aula. Fora os atrasos. Engraçado que pra colher a digital antes de ir pra aula podia atrasar, pra retornar pra autoescola, não podia atrasar. Ele era tão folgado, ele marcava de almoçar com os amigos e me prejudicava. Uma vez eu comentei que a gente tava voltando cedo e ele ficou bravo. Até palavrão falou. Fiz a reclamação no site do Reclame Aqui, o dono da autoescola viu e me chamou pra conversar. Fora a cara de bunda que eu tive que aturar daquele instrutor folgado no horário das minhas aulas noturnas, depois que eu comentei com ele. É fogo viu!
24/01/2022 21h48
A auto escola tem uma grade curricular para a capacitação de seus alunos com uma boa margem de aprovação.
Se eles conseguem te deixar apto em menos tempo do que o exigido, ótimo. Não sei pq a reclamação. Como vc mesmo disse, aproveite que ninguém vai te desconcertar ou tomar tempo e estude.

Sei que eu não tô errado pq uma autoescola ou escola de curso preparatório depende do número de aprovados pra " fazer nome".
10/03/2022 15h06
Não entendi
elas respondem
24/01/2022 17h13
Aula teórica ou prática?
Na aula teórica, ele provavelmente programa quanto de conteúdo vai conseguir dar no período, se sobrar tempo ele para antes e deixa o resto para a próxima aula.
Mas se você está se sentindo prejudicada de alguma forma, fale com o supervisor.
24/01/2022 20h49
A maioria não cumpre, quando meu irmão fez era bem assim. Fazia uma aula de 10-15 minutos e depois comprava lanches e ficavam lá batendo papo.
24/01/2022 21h20
Não tem porque ter vergonha. Você tá pagando pra isso.