Oi, gente. Eu fiz um exame de COVID no sus que deu positivo semana passada, o pessoal da empresa não aceitou, ai eu fiz outro em uma clínica particular (eles n aceitaram pq amam me explorar até doente), o resultado saiu hj e deu positivo de novo.

Agr eles querem q eu vá amanhã presencial sendo que estou com atestado de 7 dias, só posso voltar quinta. Mesmo de atestado ESTOU TRABALHANDO DE HOME OFFICE, e meu trabalho é só no computador, n entendi essa fixação para eu ir, se tudo eu estou conseguindo fazer de casa, sendo q nem era para eu tá fazendo nada pois estou de atestado.

Eu queria saber se eles podem me obrigar a ir ? Msm eu estando com o atestado e msm sendo comprovado q eu estou de covid. Pq eu duvido q estou 100% curada ainda.
A empresa possui a própria médica, mas eu fui no médico e ele deu o atestado de 7 dias, eles podem contestar ? Preciso saber dos meus direitos. Estou cansada de ser explorada.

O Supervisor de lá ficou 2 semanas em casa, eu n posso ficar nem uma semana ? Sem noção eles. É capaz de se eu morrer eles vão me mandar eu ressuscitar p continuar trabalhando para eles.

elas perguntam
8 5
eles respondem
24/01/2022 20h09
Eles têm obrigação de aceitar! Se eles te demitirem, coloque a empresa na justiça.
24/01/2022 20h36
Ele são obrigados a aceitar. E se te mandarem embora por não comparecer ao trabalho estando com o atestado, vc põe eles no pau.
24/01/2022 19h55
Acredito que todo atestado deve ser aceito. Procure um advogado.
24/01/2022 21h15
Poder recusar eles não podem, mas mesmo assim Tem empresa que faz.
Guarde esses atestado pq podem servir de prova num futuro processo judicial.

E acho que vc deveria ir procurando outro emprego.
Pq a partir do momento que vc tá com alguma doença e o médico da atestado vc tem o direito dr não trabalhar pq está incapacitados pela doença.
Mas mesmo com o atestado vc continua trabalhando, então é pq está apta. A empresa que eu trabalhei que recusava atestado tbm tinha essa mania. De alguma forma eles convenciam a pessoa a ir trabalhar nos últimos dias de atestado e mandavam embora.

Como é que o atestado é válido, como vc está incapacitados se está trabalhando?

Provavelmente qdo vc for vai receber o aviso prévio.

Se fosse eu jamais ia a trabalhar de atestado.
anônimo
24/01/2022 21h20
Chama o Celso Russoumano
anônimo
24/01/2022 20h01
Procura seu sindicato.
Ahhh! Não tem mais sindicato né?
Hahahaha
Faz arminha aee
24/01/2022 20h38
Sempre
elas respondem
anônima
24/01/2022 19h55
Vou esperar o resumo.
anônima
24/01/2022 19h59
Óbvio q não podem, se eles insistirem e vc tiver condição de ir, vá, mas guarde os atestados e junte o máximo de provas possíveis de que recusaram o atestado e vc trabalhou mesmo doente, podem ser mensagens de texto, gravações de chamadas telefônicas, foto da folha de ponto, etc, importante é ter provas pra fazê-los pagar por isso na justiça depois.
24/01/2022 20h10
Saúde em primeiro lugar, se cuide e não vá
anônima
24/01/2022 20h12
Chama a polícia
24/01/2022 20h29
O ruim é que, você saindo acaba infectando outras pessoas.