Liguei para o centro de valorização da vida e só fez eu me sentir pior por ter chegado numa situação de ligar pra eles.
Tudo que a moça fez foi ficar calada, quando falou algo foi “vc se sente fracassada, né?”, minha questão nem se tratava de fracasso.
Tô muito angustiada, agoniada, com um aperto forte no coração pela tristeza/depressão/ansiedade.

elas perguntam
20 11
eles respondem
24/01/2022 22h44
Conheci um cara que trabalhava com isso. Na verdade nem sei se é trabalho ou atividade voluntária, só sei que ele disse que atendia ligação de pessoas que por exemplo diziam estar com o telefone numa mão e uma arma apontando para a própria cabeça na outra e pedindo um bom motivo pra não se matar.
É complicado ter esse tipo de conversa com uma pessoa que vc nunca viu na vida.
Muito difícil dizer o que a pessoa precisa ouvir.

Qdo é um amigo as vezes é difícil de aconselhar, agora imagina um total desconhecido.

* eu não vi mal na pergunta dela. O problema é que ela deve ter tocado na ferida.
24/01/2022 22h20
Sempre tem um vídeo no youtube que pode te ajudar.

Se quiser falar aqui dos motivos de se sentir assim, talvez te ajude a aliviar essa angustia.
anônimo
24/01/2022 22h33
Depressão é uma doença psiquiátrica. Tem tomado antidepressivos? Psicoterapia? Família? Amigos?

Pessoal do CVV vai te ouvir, não resolver o problema.
anônimo
24/01/2022 22h22
vai pra um psicólogo, xereta não ajuda em nada
se nem sua familia ta ajudando vc, quem dirá um desconhecido lá da puta que pariu
anônimo
24/01/2022 22h19
É a intervenção estatal que não funciona, melhor procurar ajuda particular
anônimo
24/01/2022 23h07
Desliga seu celular, sai da internet, se deita em um lugar confortável e descanse por alguns minutos!

Não precisa ser por muito tempo, só descanse e tente não pensar em nada.
anônimo
24/01/2022 23h11
Tenta descansar que amanhã se sentirá um pouco melhor
24/01/2022 23h24
Amiga, melhor procurar psicólogo ou psiquiatra q é mais efetivo do que o CVV.
Pode ser da rede pública(se não tiver condições de pagar por um particular
24/01/2022 22h57
Complicado conversar com um desconhecido assim, não sabemos quem está do outro lado. Procure um CAPS, ou se quiser continuar tentando, to aqui, já lidei com mt coisa, talvez possa ajudar.
24/01/2022 22h20
Busca fazer terapia de fato. Sei que é fácil falar, mas é o certo. Se quiser desabafar, tamo aqui.
anônimo
24/01/2022 22h30
Se quiser conversar com alguém pode me chamar moça
anônimo
24/01/2022 22h29
Tem que procurar um psicólogo ou um psiquiatra por o CVV é lixo mesmo, eu já pessimamente atendido por lá, eu tô procurando uma terapeuta partícular mas eu acho que quando elas vêem que não tenho grana elas fogem.

Eu só queria um dia bom.
anônimo
24/01/2022 22h28
Lá eles colocam qualquer um pra conversar
24/01/2022 22h24
Não desista de procurar ajuda profissional moça. Por favor, não desista pq vc ainda pode ter uma certa qualidade de vida se fizer o tratamento adequado.
24/01/2022 22h21
Era só você dizer se era verdade ou não e depois contar o que tá acontecendo, talvez ela seja nova nisso, eles medem cada palavra, tem coisas que podem escapar e acabar contribuindo pra um suicídio, mesmo parecendo que é ajuda.
Tenta usar o chat deles, deve ser melhor que ligação.
24/01/2022 23h36
Moça, eu sei muito bem o que você sente. Já passei por isso e uma vez ou outra, esses sentimentos me tomam quase que por inteiro. Já fiz terapia (com 6 pessoas diferentes) e te afirmo que não foi 100% bom. Aprendi a lidar com meus fantasmas. Quando sou acometido de alguma dessas sensações, procuro apenas deixar passar. Não tenho o hábito de pedir ajuda. Sei que há pessoas com dificuldades iguais ou piores que as minhas. Assim, me isolo no meu mundo e busco ajuda somente em Deus. Ele é meu Pai e sempre me socorre. E também tomo medicação psiquiátrica - sob recomendação médica - Talvez seja o teu caso. Por outro lado, espero, de coração, que seja apenas uma crise. Caso queira desabafar, eis-me aqui.
25/01/2022 05h52
Sinto muito!
Se quiser conversar pode me chamar!
anônimo
26/01/2022 18h58
Poxa..
16/02/2022 21h06
Nem ligo, já sei que vão ajudar em nada.
elas respondem
24/01/2022 22h20
Sinto muito por isso.
Acho que não são todas as pessoas lá que estão preparadas para ajudar.

Não sei pelo o que você está passando, mas saiba que nessa vida tudo passa. Tenha forças que um dia você olhará para trás e perceberá que foi uma guerreira.
24/01/2022 22h42
Desabafe pra Jesus, acho que ela não falou nada pq não sabia o que falar
anônima
24/01/2022 22h21
Bora conversar
24/01/2022 22h22
Busque um profissional mais qualificado. Quem atende essas ligações são voluntários que muitas vezes nem estão preparados pra lidar com essas situações. Respire, desabafe aqui, caso sinta ser necessário, mas busque de fato orientação de um profissional para te ajudar nessa situação que vc se encontra. Melhoras!
anônima
24/01/2022 22h35
O papel deles é esse, ouvir.
Procura um psicólogo pra te ajudar.
anônima
25/01/2022 06h26
Uma vez eu mandei email lá e responderam depois de uma semana, mas achei satisfatória a resposta. Óbvio que não me ajudou, pois existem problemas que são necessário, tempo ou tratamento, (no meu caso, tempo) e acaba que a pessoa que é atendida não sente nenhum resultado.
24/01/2022 23h04
Não sabia que o atendimento era assim.. tente ligar em outro horário, talvez possa ter outro que te atenda melhor. Tudo passa, entendo a sua angústia. Já me senti assim.
anônima
24/01/2022 22h49
Lamento.
anônima
24/01/2022 22h35
Lamento.
24/01/2022 22h35
Você tem carteirinha do SUS? Tente procurar ajuda em alguma CAPS da sua cidade.
25/01/2022 06h34
Você precisa de um psicólogo e fazer um tratamento constante. Uma ligação não vai resolver.