Mas não é karatê, é Kung Fu

eles perguntam
2 10
elas respondem
anônima
25/01/2022 00h12
Pergunte ao diretor e ao roteirista do filme.
25/01/2022 01h56
Sabia que tecnicamente não existe nenhuma arte marcial chamada "Kung Fu"?

"Kung Fu" era um substantivo chinês que tinha um significado parecido com "mestre" e era usado para descrever o estado de espirito de uma pessoa que havia atingido um nível muito alto em alguma manifestação artística como artes marciais, caligrafia ou dança por exemplo.

Quando a pessoa era mestre de alguma arte se dizia que estava com o espirito do Kung Fu. As pessoas do ocidente entenderam errado e acharam que Kung Fu era o nome da luta. Ai ficou...
eles respondem
anônimo
24/01/2022 23h52
Quando esse filme saiu, eu pensei que o filho do Will Smith ia lutar com Justin Bieber.
25/01/2022 01h19
Pior q em chinês eles deram o nome de gongfu meng(功夫梦)
24/01/2022 23h43
O de 1994 se chama karate kid, porém a garota aprende kung-fu kk
anônimo
24/01/2022 23h42
Pq o protagonista sabe que o "kara tê" kung fu em mente pra saber lutar melhor.
24/01/2022 23h45
Realmente não faz sentido,existem remakes que mudaram o nome porque não eram a mesma coisa dos originais
25/01/2022 01h29
pq eu pedi pra colocar esse nome
25/01/2022 01h43
Por causa da franquia.
Karatê kid é um filme antigo e bem conhecido. Assim como seus sucessores KK2
e KK3.
Daí qdo alguém vai lá e faz um outro filme nada a ver, completamente fora do contexto, fora da sequência onde até os personagens mudam, vc estaria começando do zero, então a saída mais fácil é usar um nome de peso. O nome de uma filme que traga boas memórias, e todo o peso emocional do saudosismo e tudo o mais.

Outros filmes fizeram praticamente a mesma coisa, como por exemplo o Jogos Mortais. Do 1 pro pro 2 o diretor e todo o resto tbm eram diferentes.
Mas que inventar outro nome de filme qdo jogos mortais já está bem famoso e conseguiram usar a mesma premissa?
anônimo
25/01/2022 02h00
Pq eles tavam cuidando da vida e do filme deles
25/01/2022 05h43
Despreocupação
anônimo
23/02/2022 14h15
Porque tem kid