Segundo a ciência o homem é a evolução do Macaco, então pq o Macaco não continuou a evoluir?

eles perguntam
7 14
elas respondem
anônima
29/01/2022 00h21
adorei sua pergunta pois eu amo a teoria da seleção natural, acho que ela explica muito da vida na Terra.
vou fazer uma analogia com frutas pra isso ficar mais claro: o pêssego e a ameixa são parecidos, vieram de uma mesma evolução mas se distinguiram pois um se adaptou de certa forma ao ambiente e outro se adaptou de outra forma em um outro ambiente. por que os seres humanos tem grupos étnicos (não contando com a miscigenação)? por que os humanos da África antiga foram morrendo até sobrarem os adaptados, os pretos. a mesma coisa com os que tem os olhos “puxados”, os olhos eram adaptados para um clima ameno. dessa forma, o macaco não foi evoluindo até virar o ser humano, mas sim uma espécie de primata que se adaptou ao ambiente e atingiu a racionalidade surgiu.
por que os seres humanos estão até nos mais extremos da Terra? com a descoberta do fogo, a criação de roupas, etc isso ocorreu e não são mais necessárias grandes adaptações biológicas.
desculpa, eu me empolguei.
anônima
29/01/2022 00h17
Não evoluem porque estão perfeitamente adaptados ao seu meio ambiente, assim
como nós estamos ao nosso (que é mais amplo e exige mais adaptabilidade.
29/01/2022 00h16
Pois é, também tenho essa dúvida. Vou observar as respostas.
anônima
17/04/2022 13h13
Não.
anônima
17/04/2022 13h07
Não faço a mínima ideia
anônima
29/01/2022 00h41
Temos um ancestral em comum, apenas isso.
anônima
29/01/2022 00h17
Pq com base nas nossas experiências perceberem que ser humano é uma droga, e que a evolução foi um erro catástrofico.
eles respondem
29/01/2022 00h19
Segundo a ciência? Mas ninguém nunca falou isso. A nossa evolução é de um ancestral em comum e não macaco
29/01/2022 00h55
Sempre me fiz essa pergunta. Embora eu ñ concorde com essa teoria a resposta dos adeptos é que uma raça em específica apenas virou humanos, as outras não. Por isso ainda existe o mico leão dourado, o sagui, o orangotango, o chipanzé etc, por que apenas os primatas da raça.........( ñ lembro qual a raça) evoluiu para ser humano. Então essa raça deixou de existir como primata e passou a ser humano.

@Maat tá aqui a explicação que vc procura. Apenas ñ lembro qual a raça de primata.
anônimo
29/01/2022 00h16
Quais são seus argumentos sobre a não evolução do macaco?
Já que quer falar sobre ciência.
29/01/2022 00h20
Continuam evoluindo, parecem que o povo pensa que evolução é igual nos filmes, numa bela noite de lua cheia a pessoa se transforma.
A evolução leva milhares de anos, é um processo EXTREMAMENTE LENTO, levam gerações e mais gerações até que se comece a perceber uma mínima mudança.
anônimo
17/04/2022 13h10
Continua... Esse processo leva milhões de anos.
Infelizmente não iremos estar + aqui para ver no que deu.
17/04/2022 13h05
Vc está errado no conceito de evolução...
O homem não veio do macaco (como vcs imaginam), apenas compartilham um ancestral comum.
17/04/2022 12h49
Nós somos macacos, e continuamos a evoluir sim, inclusive os macacos, o lance é que na evolução a espécie que surgiu depois não necessariamente vai substituir a espécie anterior por completo.

Por exemplo, o português brasileiro foi desenvolvido a partir do português de Portugal, línguas indígenas e africanas. Mas isso não significa que as outras línguas deixaram de existir, mesma coisa com a evolução das espécies, senão não existiria mais bactérias há eras, já que tudo evoluiu a partir delas.
04/03/2022 09h01
Porque não querem
anônimo
29/01/2022 00h44
Mas eles continuam evoluindo, igual a gente.

E a gente não evoluiu de nenhuma espécie viva de macaco, o que a gente tem é um ancestral em comum com eles.
anônimo
29/01/2022 00h40
Só se for tu que é evolução de macaco
anônimo
29/01/2022 00h34
Estão evoluindo até demais, daqui uns milhoes de anos eles dominam e escravizam os humanos

anônimo
29/01/2022 00h24
Quando dizem que o homem veio do macaco, não é que a gente veio especificamente do macaco que conhecemos como o chimpanzé por exemplo e sim que temos um ancestral em comum, e é justamente por isso que temos caractericas próximas como a anatomia e também fazemos parte da mesma família animal (Primatas).
Nós homo sapiens somos a evolução de outros ancestrais.
29/01/2022 00h22
Por que é macaco
29/01/2022 00h17
Eles ainda continuam evoluindo, se chegarem no nosso nível vai levar alguns milhares de anos.