elas respondem
As que vivem no sertão em lugares que realmente a situação social é terrível, é necessário.
Agora, para piriguete, putas funkeiras, que dão o bucetao pra Zé droguinha, essas não tem que ganhar merd nenhuma, se bobear ainda deviam ficar com dívida ativa ao Estado brasileiro, por gerar mais um bacuri feio nesse país.
E tem como viver? As contas, alimento, remédio etc. A conta não fecha
Não vivem, sobrevivem muito pouco acho uma palhaçada e pouca vergonha essa mereca de dinheiro, acho que devia surgir mais empregos, com um país rico desse se não fosse tanto dinheiro desviado, nem vai pra educação nem pros hospitais, era pra investir na população pq vou te contar 400 reais agr ,mais antes era 100 e pouco me diz a pessoa que vive com 100 e pouco ou até mesmo 400 ? Se a metade da população brasileira vive com 1 salário e passa do que passa por sufocos,ainda mais essas pessoas que só resta o bolsa
Vai no mercantil com 100 volta com 1 sacola e ainda pela metade acredito que essas familia tem alguma outra renda pro trás vendendo algo pq só isso não dar..
Passam fome... Não tem como viver com uma mixaria dessa. Eu não sei como tem gente que se contenta com esmola...
Muita gente realmente só tem essa renda por n motivos. Mas tem muitos folgados e acomodados que nem usam esse dinheiro para o que precisa, se tivesse a obrigatoriedade de ser gasto no supermercado muitos iam se estrepar. Agora vem o mais intrigante: ninguém consegue viver de bolsa família.
Acho que o programa deve ter um limite tanto de filhos como também a vinculação com os demais programas de capacitação profissional - se é que ainda não foram extintos, pode parecer bobo, mas tem quem fique dependente de tão pouco.
Conheço gente q recebe bolsa família e n tem nd a ver com a realidade q vcs imaginam, chega a ser engraçado ver gente falando q o bolsa família sustenta pobre preguiçoso
O que você acha de pessoas que desviam dinheiro público?
Acho que deveria diminuir o valor conforme a família fosse aumentando. Só assim pra esse povo irresponsável parar de colocar criança no mundo pra sofrer.
Isso não e viver , é sobreviver
Não vivem, lindo. Simplesmente não vivem.
Eu acho essencial, muitas famílias dependem só disso pra sobreviver.
Eu só sei q esse país é terrível.
Tudo é bem caro e cada vez encarece mais. Altos impostos, etc. Difícil.
eles respondem
Triste, hoje em dia mal dá uma conta de água
Eu acho o Bolsa Família importante como uma assistência temporária. Ou seja, a pessoa ficou desempregada, não está conseguindo emprego até o momento e aí recebe um auxílio até conseguir um emprego. Nesse sentido, eu acho interessante. E pra ser assim tem que ter uma boa fiscalização.
Olha so quanto ta ganhando o Brasileiro e quanto ta a gasolina e outras coisas vc acha que o dinheiro que a maioria ganha, eles n tem pra onde correr se n recorrer a essas esmolas, infelismente.
Enquanto as leis n mudarem a favor do trabalhador essa cituação sempre havera.
Ai eu vejo o brasileiro que vive no estados unidos, com 2 carros novos na garagem e um casa foda p crlh, a eu penso pq n Brasil tem essas ``aspas`` nego rala pra ter um carro e a porra da gasolina ta igual ouro.....etc
Não me preocupo com um auxílio com um valor miserável que tirou milhares da fome. Me preocupo com os corruptos, classe política e altas elites com seus infinitos privilégios.
Nunca recebi e sei que as pessoas que tiram proveito do bolsa é uma minoria. Em suma, quem recebe é o pobre.
Estão melhores que pessoas que só vivem de auxílio militar, auxílios políticos, toga.
Terrível, sinto muita pena em saber que a única fonte de renda de algumas pessoas foi destruída pelo Bolsonaro.
O que ele ganha com a volta da fome? Porque ele se esforça tanto pra isso? Especialmente no nordeste.
Ao meu ver, o maior foco do estado devia ser em criar um ambiente propício aos negócios, a saúde financeira do estado e da comunidade, com infraestrutura adequada, para que então haja empregos disponíveis e programas como esse não se façam mais tão necessários.
Outro ponto interessante seria o estado fornecer creches bem preparadas em tempo integral, para que a criança possa então lá passar o tempo e se alimentar adequadamente enquanto a mãe consegue sair para trabalhar e gerar renda pra ela e para o país.
Além disso, há muita gente que recebe esse bolsa família sem necessariamente precisar, sabe? Às vezes até tem apoio da família, mas pega o dinheiro como um "plus", mas enfim...
Devia haver regras e prazos para receber o benefício, além de todo o suporte como creche e curso para mãe fazer.
Até tempos atrás teve um programa muito interessante no estado de SP, em que seriam pagos 500 reais para pessoas que quisessem fazer um curso lá dentre os ofertados pelo estado, achei aquilo muito melhor do que dar dinheiro assim, descompromissado e sem nada em troca.
Há muita mulher sem vergonha por ai recebendo esse benefício e mesmo passando fome, ainda continua metendo e fazendo mais filhos, enfim... O sistema acaba beneficiando a sem vergonhice também.
Nem hoje, com aumento para 600 reais, isso é possível.
Não acho nada. Só sei que é complicado.