As que vivem no sertão em lugares que realmente a situação social é terrível, é necessário.
Agora, para piriguete, putas funkeiras, que dão o bucetao pra Zé droguinha, essas não tem que ganhar merd nenhuma, se bobear ainda deviam ficar com dívida ativa ao Estado brasileiro, por gerar mais um bacuri feio nesse país.
anônima
30/01/2022 03h05
E tem como viver? As contas, alimento, remédio etc. A conta não fecha
anônima
30/01/2022 06h07
Não vivem, sobrevivem muito pouco acho uma palhaçada e pouca vergonha essa mereca de dinheiro, acho que devia surgir mais empregos, com um país rico desse se não fosse tanto dinheiro desviado, nem vai pra educação nem pros hospitais, era pra investir na população pq vou te contar 400 reais agr ,mais antes era 100 e pouco me diz a pessoa que vive com 100 e pouco ou até mesmo 400 ? Se a metade da população brasileira vive com 1 salário e passa do que passa por sufocos,ainda mais essas pessoas que só resta o bolsa
Vai no mercantil com 100 volta com 1 sacola e ainda pela metade acredito que essas familia tem alguma outra renda pro trás vendendo algo pq só isso não dar..
anônima
30/01/2022 06h59
Passam fome... Não tem como viver com uma mixaria dessa. Eu não sei como tem gente que se contenta com esmola...
30/01/2022 07h09
Muita gente realmente só tem essa renda por n motivos. Mas tem muitos folgados e acomodados que nem usam esse dinheiro para o que precisa, se tivesse a obrigatoriedade de ser gasto no supermercado muitos iam se estrepar. Agora vem o mais intrigante: ninguém consegue viver de bolsa família.
Acho que o programa deve ter um limite tanto de filhos como também a vinculação com os demais programas de capacitação profissional - se é que ainda não foram extintos, pode parecer bobo, mas tem quem fique dependente de tão pouco.
anônima
29/01/2022 17h27
Conheço gente q recebe bolsa família e n tem nd a ver com a realidade q vcs imaginam, chega a ser engraçado ver gente falando q o bolsa família sustenta pobre preguiçoso
anônima
29/01/2022 17h21
O que você acha de pessoas que desviam dinheiro público?
29/01/2022 18h16
Acho que deveria diminuir o valor conforme a família fosse aumentando. Só assim pra esse povo irresponsável parar de colocar criança no mundo pra sofrer.
anônima
29/01/2022 19h17
Isso não e viver , é sobreviver
anônima
29/01/2022 18h56
Não vivem, lindo. Simplesmente não vivem.
anônima
29/01/2022 18h36
Eu acho essencial, muitas famílias dependem só disso pra sobreviver.
anônima
29/01/2022 18h18
E dá?
anônima
29/01/2022 18h17
Acho nada.
anônima
29/01/2022 17h46
Não vivem
30/01/2022 13h30
Eu só sei q esse país é terrível.
Tudo é bem caro e cada vez encarece mais. Altos impostos, etc. Difícil.
eles respondem
anônimo
30/01/2022 02h57
29/01/2022 17h04
Triste, hoje em dia mal dá uma conta de água
29/01/2022 17h23
Eu acho o Bolsa Família importante como uma assistência temporária. Ou seja, a pessoa ficou desempregada, não está conseguindo emprego até o momento e aí recebe um auxílio até conseguir um emprego. Nesse sentido, eu acho interessante. E pra ser assim tem que ter uma boa fiscalização.
anônimo
29/01/2022 17h16
Olha so quanto ta ganhando o Brasileiro e quanto ta a gasolina e outras coisas vc acha que o dinheiro que a maioria ganha, eles n tem pra onde correr se n recorrer a essas esmolas, infelismente.

Enquanto as leis n mudarem a favor do trabalhador essa cituação sempre havera.

Ai eu vejo o brasileiro que vive no estados unidos, com 2 carros novos na garagem e um casa foda p crlh, a eu penso pq n Brasil tem essas ``aspas`` nego rala pra ter um carro e a porra da gasolina ta igual ouro.....etc
anônimo
29/01/2022 17h47
Não me preocupo com um auxílio com um valor miserável que tirou milhares da fome. Me preocupo com os corruptos, classe política e altas elites com seus infinitos privilégios.

Nunca recebi e sei que as pessoas que tiram proveito do bolsa é uma minoria. Em suma, quem recebe é o pobre.
anônimo
29/01/2022 17h05
Estão melhores que pessoas que só vivem de auxílio militar, auxílios políticos, toga.
29/01/2022 17h22
Terrível, sinto muita pena em saber que a única fonte de renda de algumas pessoas foi destruída pelo Bolsonaro.

O que ele ganha com a volta da fome? Porque ele se esforça tanto pra isso? Especialmente no nordeste.
29/01/2022 17h04
vagabundos na maioria.
30/01/2022 02h56
Ao meu ver, o maior foco do estado devia ser em criar um ambiente propício aos negócios, a saúde financeira do estado e da comunidade, com infraestrutura adequada, para que então haja empregos disponíveis e programas como esse não se façam mais tão necessários.

Outro ponto interessante seria o estado fornecer creches bem preparadas em tempo integral, para que a criança possa então lá passar o tempo e se alimentar adequadamente enquanto a mãe consegue sair para trabalhar e gerar renda pra ela e para o país.

Além disso, há muita gente que recebe esse bolsa família sem necessariamente precisar, sabe? Às vezes até tem apoio da família, mas pega o dinheiro como um "plus", mas enfim...

Devia haver regras e prazos para receber o benefício, além de todo o suporte como creche e curso para mãe fazer.

Até tempos atrás teve um programa muito interessante no estado de SP, em que seriam pagos 500 reais para pessoas que quisessem fazer um curso lá dentre os ofertados pelo estado, achei aquilo muito melhor do que dar dinheiro assim, descompromissado e sem nada em troca.

Há muita mulher sem vergonha por ai recebendo esse benefício e mesmo passando fome, ainda continua metendo e fazendo mais filhos, enfim... O sistema acaba beneficiando a sem vergonhice também.
29/01/2022 18h21
Nem hoje, com aumento para 600 reais, isso é possível.
29/01/2022 19h18
E da pra viver só disso?
anônimo
29/01/2022 18h20
Não acho nada. Só sei que é complicado.
30/01/2022 13h38
São muito inteligentes.
04/02/2022 18h19
Acho inteligentes