Olá, pessoal! Bom dia! Recentemente decidi furar minha orelha, queria fazer o segundo furo e um furo na cartilagem (hélix). Os meus pais nunca gostaram da ideia e me proibiram desde então, mas quando foi dezembro do ano passado meu pai permitiu e minha prima me deu os furos de presente; Ela me levou na farmácia em que a irmã dela trabalha para fazer os furos, tudo ocorreu aparentemente bem e a irmã dela (também minha prima) me deu uma pomada chamada NovaCort para ajudar na cicatrização dos furos. A moça que furou a minha orelha apenas disse que eu teria que esperar ao menos 20 dias para tirar os brincos (aço cirúrgico), e que eu poderia passar a pomada para ajudar. Assim eu fiz, e até então tudo estava indo bem, passou um mês resolvi trocar o brinco para sair, mas sempre colocando o de aço cirúrgico depois e passando a pomada. Até que na terceira vez em que fiz isso, o meu furo da cartilagem começou a dar um pus e deu uma pequena bolha em volta do furo. Fiquei desesperada e muito chateada porque sempre fui muito enjoada com a minha orelha e tomei todos os cuidados quando decidi furar. Agora faz três dias e ela continua aqui, fui a uma farmácia e depois de consultar a farmacêutica ela me receitou Nimesulida e spray antisséptico, mas estou com medo da minha orelha ficar assim e não voltar ao normal mesmo que eu faça a retirada do brinco. Não sei o que fazer, estou muito triste com a situação.

Desculpem pelo texto enorme, acho que é mais um desabafo do que um pedido de conselho. Se alguém passou por isso, pode me ajudar falando o que fez para conseguir eliminar essa bolha, por favor!

elas perguntam
5 7
eles respondem
anônimo
30/01/2022 13h08
Já começou fazendo errado, quando furou deveria ter passado spray antisséptico ao invés de pomada e NAO RETIRE o brinco em hipótese alguma, isso atrapalha na cicatrização, se quiser limpar passe um cotonete com álcool no local furado
30/01/2022 11h16
Não nunca passei por algo relacionado.
anônimo
07/02/2022 22h12
Talvez seja queloide, quando furei a orelha tive que tirar com mais ou menos 1 mês(ñ lembro quanto dias eu tirei) mas ficava sangrando sempre que eu tirava e colocava, mas cicatrizou. Só cuidar, pesquisa no youtube.
14/02/2022 13h28
Todo mundo já passou por isso.
elas respondem
30/01/2022 12h27
O correto seria fazer a perfuração da hélix em um estúdio de piercing, pois a pistola pode ter estourado sua cartilagem e isso causa sérios problemas. A perfuração com catéter é centenas de vezes mais segura. Sem contar que a pistolinha não tem como ser esterilizada e isso pode causar contaminação.
O ideal seria retirar o brinco, deixar fechar e buscar um profissional body piercer para perfurar novamente com segurança e jóia biocompatível, como o titânio. No estúdio os materiais são descartáveis e as jóias esterilizadas para evitar problemas como esse.
Te digo isso porque tenho a orelha quase toda furada e tenho piercing na cartilagem.
30/01/2022 11h17
Quando furei o nariz a orientação foi de 3 meses sem mudar joia.
Cuida direitinho que essa inflamação melhora.
30/01/2022 11h11
Preguiça de ler
anônima
30/01/2022 13h01
Não é certo furar em farmácia, ainda mais se for com pistola porque ela não é higienizada adequadamente. Outra coisa é que não é indicado passar pomada na perfuração, isso atrapalha a cicatrização. O procedimento foi feito de maneira totalmente errada e também não te passaram os cuidados certos.
Eu furei em estúdio de piercing, a recomendação é só lavar com sabonete neutro 1x por dia e fazer compressa com soro fisiológico gelado 2x por dia.
Como é essa pequena bolha? É um granuloma? Procura umas fotos aí no google e me diz se é parecido, ou me manda uma foto da tua orelha que eu te oriento
30/01/2022 13h03
Nossa. Eu também sempre fiz fazer o segundo furo, pedia á minha mãe desde os 11 anos, mas ela só deixou quando completei 15. Fiz o segundo furo e tomava os devidos cuidados: Lavava as orelhas sem retirar o brinco nos primeiros 30 dias, e usava álcool também para secar qualquer vestígio de água.
Vai completar 2 anos que tenho o furo, e está bem normal.
anônima
09/02/2022 17h45
Quando eu tinha 10 anos furei a orelha e uma delas ficou infeccionada e tive que ir à farmácia pra "arrancarem " o brinco da minha orelha
Nossa.. doeu muito
14/02/2022 13h31
Nem li e nem lerei. Furei a orelha bebê