coloquei na ficha da academia que tinha disponibilidade 3 vezes por semana, aí o personal montou o treino sendo 1 dia pra pernas e o outro dia pra braços. 20 dias nessa sequência, depois ele muda..

queria saber se 3 vezes na semana faz diferença mesmo na saúde, no sentido de sedentarismo e de hábito de exercício físico mesmo

ou se eu deveria aumentar pra todo dia

elas perguntam
11 9
eles respondem
31/01/2022 09h45
É um excelente primeiro passo, eu super apoio .

Os resultados virão pode ter certeza, e caso vc pegue gosto pela coisa pode aumentar a frequência.
anônimo
31/01/2022 10h56
Sim, é o suficiente
31/01/2022 10h52
É o suficiente pra se manter esbelto, mas não gera enormes resultados no curto prazo, muito tem a ver com a sua alimentação também, o quanto de calorias que você consome vs o quanto gasta.
31/01/2022 09h51
Tem que começar de alguma forma. Então, é suficiente sim.
31/01/2022 09h35
Sim, é o suficiente.
31/01/2022 09h21
Faz diferença sim, eu incluiria exercício aeróbico junto.
anônimo
31/01/2022 09h17
Faz esteira tbm, acho que não deve ir todo dia, vc está iniciando, com o tempo você vai indo mais vezes
anônimo
31/01/2022 08h48
Olha, conheço usuários avançados em questão de musculação que conseguem melhores resultados assim que com 5 dias de treino.

Até para iniciantes, há possibilidade de ganho. Então, tudo depende da resposta do seu corpo.
anônimo
31/01/2022 08h41
3 dias é o mínimo.
Se vc quer ter um corpo bonito acho pouco.
Se vc quer apenas saúde ta bom
anônimo
31/01/2022 09h35
Um profissional vai te dizer
01/03/2022 19h17
Não faço
elas respondem
anônima
31/01/2022 08h42
Obs
anônima
31/01/2022 11h00
Faz diferença sim, 3 dias.
É bom começar aos poucos porque nas primeiras semanas o baque do esforço é muuito grande no dia seguinte. Tipo, se você treinou perna hoje, amanhã você vai ficar com as pernas bem doloridas meeeeesmo!

Então como vc disse que tem disponibilidade pra 3 dias, recomendo ir um dia sim e um dia não na semana, e no terceiro dia fazer uma esteira, uma escada, aula de dança, spinning ou alongamento sabe? Pra não sobrecarregar esse início mas garantir que você treinou!

Quando estiver bem acostumada, aí aumente pra todo dia SE você sentir necessidade. Kk 3 dias eu acho um bom número, gatinha.
anônima
31/01/2022 10h25
3 dias dá um bom resultado não prescisa ser todo dia
anônima
31/01/2022 09h18
Em 2020 lembro q tava fznd exercício em casa....as parei, lembro q se eu continuasse já taria bom pra agr em 2022. Arrependimento.
anônima
31/01/2022 09h15
Acho que o correto é ir o máximo que der, a não ser que não consiga mesmo. Ir de segunda a sexta
anônima
31/01/2022 08h47
Tres dias por semana é muito pouco, o ideal é diariamente de segunda a sábado com treino de no minimo de 1:30 hs por dia.
anônima
31/03/2022 09h17
@Gatinhaaa como ta sendo sua experiência na academia? eu vi que você comentou que é sedentária, que não quer emagrecer e sim ficar mais saudável. É o mesmo caso que o meu e to pensando em começar a fazer. Você cansou muito no início? Ta gostando?
E em relação a timidez, vc ficou com vergonha no início, se sim isso já passou? Eu fico meio sem graça de ir lá fazer os exercícios, de não conseguir fazer algo e "pagar mico", não sei kkk
anônima
31/03/2022 09h28
Ainda tá indo?