Porque é de graça e por isso o vestibular é mais concorrido, selecionando os melhores alunos. Quem estuda muito pra passar sabe da dificuldade que foi lutar pela vaga e vai pensar duas vezes antes de vagabundar
31/01/2022 13h09
Pela qualidade dos professores, pela estrutura fisica....
anônimo
31/01/2022 12h48
O próprio vestibular já é uma peneira e sem contar que muitos nas universidades particulares, como os pais pagam, tão nem aí, querem mais saber de festas etc
anônimo
31/01/2022 12h47
Onde e em qual contexto?
anônimo
31/01/2022 13h08
Porque não tem gasto, e professor bom tem em todo lugar
31/01/2022 16h00
Na verdade a qualidade do ensino no Brasil não é muito boa, nossas universidades, talvez com exceção da USP, não é tão reconhecida lá fora, nossa contribuição científica para o mundo é muito baixa, e o fato das universidades públicas serem melhor no Brasil, talvez seja por causa da falta de interesse do setor privado na área e baixa lucratividade, e como o setor público vem de impostos pagos pelo povo, então o governo não precisa desse "estimulo $", ele simplesmente vai jogando dinheiro e pronto.

É diferente dos EUA, por exemplo, onde abriga as melhores universidades do mundo cuja enorme maioria é privada, mas com uma pequena participação do estado também oferecendo bolsas e etc..
17/02/2022 14h38
Uma instituição pública tem o propósito de servir a sociedade, no caso das universidades públicas o propósito é disseminar conhecimento, educar e promover justiça social com isso.
Uma privada normalmente entra em conflito de interesse, pois nem sempre é interessante investir em algo que somente a longo prazo terão resultado.
17/02/2022 14h43
Porque tem mais mulher gostosa e orgias nas festas.
elas respondem
anônima
31/01/2022 12h47
Nome eu acho (ex: instituição muito respeitada e pipipi popó)

Os professores também, nisso realmente tem vantagem.

O currículo deles é excelente mesmo.

Na pesquisa, é também tem isso. Na área da pesquisa e produção científica as federais estão bem na frente.

De resto, mesma bosta.
anônima
31/01/2022 12h49
É só status
anônima
17/02/2022 14h37
nada a ver