vejo alguns canais lá na gringa do EUA eles tem liberdade pra falar qualquer coisa e sem ter o vídeo derruba nem ter essa cultura escrota de cancelamento vcs também não acham isso

eles perguntam
6 17
elas respondem
anônima
01/02/2022 10h49
Você tem que entender que há uma construção de entendimento nos tribunais dos EUA completamente diferente da construída pelos tribunais brasileiros.
A liberdade de expressão dos EUA está garantida desde a primeira emenda de 1700 e pouco. Nossa Constituição é de 1988. Ou seja, a sociedade estaduniense, nesse quesito, está a anos-luz de discussão e amadurecimento de entendimento. Sem falar que há diferenças culturais relevantes na nossa sociedade e na deles. Então, acho difícil comparar.
anônima
01/02/2022 12h06
Acho que liberdade de expressão é diferente de falar qualquer merda.
anônima
01/02/2022 16h36
A idiotice daqui chega ao ponto de ridicularidade
anônima
01/02/2022 10h40
YouTube é uma MERDA
01/02/2022 14h46
Nunca percebi.
01/02/2022 10h55
Só percebeu isso agora?!
eles respondem
anônimo
01/02/2022 10h44
Aqui vc tem total liberdade.
Solte o verbo campeão!
01/02/2022 12h04
Não só acho como tenho certeza.
É só ver a quantidade de processos que comediantes respondem. Se não gostou da piada, é só parar de seguir e parar de ver os vídeos, mas processo? Por piada?
Só em país com ditadura vc tem passar pela censura antes e ainda assim se o tema não for zuar o presidente é capaz de ser aprovado, já aqui só pode falar o que quiser a esquerda qdo se vitimiza.
01/02/2022 16h23
Você não faz idéia do que escreveu.
01/02/2022 16h22
Ahh dá uma sugada e aceita de uma vez que o Brasil é uma merda.
01/02/2022 10h56
E o lula dizendo q quer controlar a imprensa.
Kkkk
Imagina se esse infeliz volta.
01/02/2022 11h13
Tomei mute no facebook por escrever que "politico bom é politico morto".

Ainda bem que aqui não tem essas frescuras...
anônimo
01/02/2022 11h26
Toma remédio
01/02/2022 11h58
Cancelamento é cultura do povo, não do estado, o estado não vai te cancelar devido a algo que você diz na internet, mas ele pode te prender se for alguma apologia à violência ou crimes, e não se engane, tem cancelamento nos EUA também, pensa que o brasileiro copiou isso de quem?
Não acredito que os americanos têm liberdade para falar qualquer coisa na internet, as regras do Youtube de lá são as mesmas daqui, duvido que um americano fazendo apologia ao nazismo, ou disseminando palavras de ódio e preconceito não vá ser cancelado ou ter o vídeo derrubado, na verdade pode até ser preso.
Entenda, liberdade de expressão também tem limite e isso é importante.
01/02/2022 12h01
Não é só no Brasil. São raros os lugares do mundo em que se tem liberdade de expressão (se tem limite, não é liberdade, mas sim, uma mera concessão).
anônimo
01/02/2022 12h09
Liberdade de expressão não eh um direito absoluto, encontra limite em confrontos com outros direitos.
anônimo
01/02/2022 13h56
vc não tem liberdade? as pessoas não possuem liberdade? a internet não tem liberdade? levando em conta a liberdade expressão no contexto do brasil atual
01/02/2022 14h49
Felizmente, viva a opressão.
01/02/2022 16h19
O Brasil é o país da incoerência.

A falta de liberdade já começa quando você é obrigado a votar.

A constituição brasileira garante a democracia a elite e não ao povo, aqui só os políticos e a galera da elite tem essa democracia da "constituição cidadã", o povo mesmo é o mais prejudicado por essa constituição.

A constituição americana é muito mais direta ao ponto, sem papas, com leis claras sobre liberdade de expressão, direito a propriedade privada e intelectual.
01/02/2022 10h56
sabia nao( meme) kk mas falando serio, nao, realmente nao sabia
01/02/2022 16h35
Sua pergunta é muito interessante, existe um pouco dias confusão sobre esse assunto.
No geral vc é livre para se expressar, podendo falar e exprimir qualquer ideia e opinião.

Agora, existe diferença entre opinião e ameaça, calúnia e difamação. Acho que vc precisa pesquisar um pouco mais sobre essas diferenças.

Existe lei que proíbe incitação ao nazismo, ou seja, se vc resolver exprimir sua ideia usando uma camiseta com uma suástica de role em um shopping, estará cometendo um crime.

Quanto ao YouTube, quem dita a regra é o próprio Google, ele que faz a lei do conteúdo e também obedece a lei do Estado. Exemplo, pornografia não é crime, mas se vc postar o pau no YT, seu vídeo será apagado.

Veja se ficou alguma dúvida.
anônimo
01/02/2022 10h45
Cala boca vitão