Namoro a um tempo e durante esse tempo houve 2 anos que ficamos distantes, nesses 2 anos ela foi abusada e insistir em saber pq não me contou e veio um problema a mais para o relacionamento pois discutimos demais distantes , moramos juntos 6 meses e nos afastamos por questão financeira, entre trancos e barrancos estamos aqui, eu na casa dos meus pais e ela sozinha em outro lugar junto com uma parente da família, nos finais de semana faço esforço para ver ela e ficar com ela. Sou filho único e moro com os pais , fiz 26 anos e estou pressionado a viver com ela. Ela me pressionar que não gosta de ficar sozinha etc e quer viver a vida dela comigo, eu não consigo ir morar com alguém sem segurança onde piso, a maioria do tempo nós discutimos/brigamos porque eu escolhi ainda ficar com meus pais do que ela , não sinto respeito como era antes do relacionamento, mas vezes alguém que nem me conhece me respeita mais do que a mesma além da compreensão. Já não sei mais o que fazer , já vou para minha segunda faculdade , tenho aulas estou investindo no meu futuro e trabalho homeoffice. É uma situação delicada que preciso decidir entre morar com ela ou continuar as coisas até "estabilizarem" queria uns conselhos de pessoas que já passaram por isso , busco orientação pois nesse quesito da vida sou inexperiente.

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
02/02/2022 02h28
Se vcs estão namorando a seis meses pq não morar junto? Seja homem e saia da barra da saia da mamãe, se não quer ser homem pra isso larga ela e vai pra outra então, se vc namora esse tempo todo, transa peça a em casamento.
Vc errou gravemente em ter insistido em saber sobre o abuso, já fui molestada, não é fácil pra nós vítimas nos abrirem eu demorei anos pra começar a falar sobre, demorei pra pedir ajuda e tive que me segurar pq estava com problemas em casa por causa dos meus pais então se eu falasse ia piorar, Deus tem o tempo certo pra tudo, vc devia ter sido Gentil com ela.
anônima
02/02/2022 09h02
Conversa com ela, fala para ela o que tá sentindo sobre a atitude dela e como você anda vendo a relação entre vocês dois nesses últimos meses.
Dependendo da resposta dela você quem decide sim ou não morar com ela...
16/02/2022 14h10
Fala com ela exatamente oq falou aqui, sobre essa questão de confiança e respeito.
Diz que gosta dela, que pensa em morar juntos, mas que pelas situações que vc citou no post, vc não se sente seguro em relação a morarem juntos.
Joga a real. E veja oq ela tem a dizer.
Dependendo do que ela disser, vc faz a sua escolha:
- continuar do jeito que tá e ver oq vai dar futuramente
- morar juntos
- terminar

Eu acho 26 anos muito novo, presumo que ela seja ainda mais nova que vc.
Eu no seu lugar, investiria em seu crescimento profissional. Pensaria em morar com alguém lá pros 30.
eles respondem
02/02/2022 02h27
Tá na hora de vc ser homenzinho e sair debaixo da Barra da calça do papai e da barra da saia da mamãe.
Se vc deve casar com ela daí já é algo mais complexo e envolve muita coisa que só vc pode decidir.

* não brigue com ela por conta do abuso, te garanto que ela não queria ter passado por isso.
anônimo
02/02/2022 02h35
É melhor morar com sua namorada, quando estiverem juntos fica mais fácil conversar, ela parece querer se esforçar para viver com você.
Logo vocês vão confiar um no outro.
02/02/2022 02h40
Não se torture tanto, essas são questões que vão definir a tua vida, eu também poderia dizer que se ela realmente gostasse de você, ela entenderia a situação e faria tudo para a vossa relação dar certo, mas eu estaria a ver as coisas apenas de uma perspectiva.
Não sei o que realmente dizer que seja assertivo, nunca estive numa situação parecida, mas espero que vocês possam resolver isso e evitar desgastes emocionais, não vale a pena estar com alguém que era suposto dar-te o melhor e fazer-te melhor, mas que só te deixa estressado. Relacionamento amoroso é para ser divertido e complementar, não pode nos torturar.
02/02/2022 05h00
Olha, morar com pai e mãe nessa idade é algo lamentável.
Você não é criança ou adolescente pra continuar morando com eles. Você não deixou explícito que ainda gosta dela e se você realmente não gosta mais, então morar com ela é inútil
02/02/2022 06h18
Já passei por uma situação semelhante, muitas brigas idiotas e não me via morando junto com ela. A escolha que eu fiz foi terminar e foi uma ótima decisão.