Tirei minha habilitação em setembro do ano passado, no final de novembro comprei meu carro e desde então vem sendo bem difícil pra mim, na hora de dirigir me bate uma insegurança e principalmente na hora de por e tirar na garagem, no entanto eu só tirava da garagem e colocar não, meu pai quem colocava pra mim de ré e eu saia com ele de frente, ai esses dias eu coloquei de frente e sai de ré certinho, a única vez que fiz sozinha e hoje quando fui tirar fiz totalmente errado e não consegui voltar o carro esfolou no portão e quebrou a maçaneta da porta do passageiro, fiquei muito mal pois consegui esse carro com muito esforço e agora ele está lá na rua em frente minha casa pois to com medo de guardar e acontecer de novo, to me sentindo incapaz e to muito mal, será que nunca vou aprender isso? Alguem passou ou passa por essas situações tbm? Oque faço para tirar essa insegurança e esse receio na hora de dirigir??

elas perguntam
11 6
eles respondem
03/02/2022 16h36
Faça sem pressa quando for manobrar na garagem, se estiver com duvidas se vai encostar ou não, pare, puxe o freio de mão e vá lá conferir. Não precisa ter pressa quando você está na sua casa praticando, o importante é continuar treinando, pois com o tempo você começa a ter mais noção do espaço que o carro precisa.

Veja se o espaço que o carro vai passar esta de acordo também, talvez seja muito apertado mesmo pro modelo do carro. Leve tudo isso em consideração.
03/02/2022 17h08
Sei como é complicada essa situação. Apesar de bons instrutores, auto escola não ensina tudo, e algumas coisas temos que aprender com o dia a dia mesmo. Eu mesmo já dei uma riscada no para-choque uma vez.
O que vai te ajudar é a prática mesmo. Tente ir para locais mais tranquilos com pouco movimento, e treine um pouco. Na garagem, não tenha medo e tente colocar o carro lá, se possível peça para alguém ir te ajudar, te auxiliando do lado de fora. Com a prática depois de algum tempo você estará fazendo tudo isso sozinha e confiante ;)
anônimo
21/02/2022 13h51
Posso te ajudar sim.
anônimo
17/02/2022 11h14
Não uso
04/02/2022 09h36
Todo mundo deve ter passado por isso.
Já ouviu a frase.... é errando que se aprende?
Apenas saiba que se não tentar nunca vai aprender e o trânsito é uma merda por causa disso. Mesmo motivo tbm pelo qual dizemos que as mulheres dirigem mal, pq sequer tentam aprender de verdade, ou vc acha que auto escola realmente ensina?

Espero que vc supere e ñ seja mais uma motorista de meia tigela.
03/02/2022 19h12
Faça uma aulas de direção para habilitados. De preferência com instrutora mulher
anônimo
03/02/2022 17h40
Sabe como eu fazia pra por na garagem, pedia alguém, de preferência que dirigisse, pra ficar de fora orientando enquanto eu tentava. Rapindinho peguei o jeito.
anônimo
03/02/2022 17h14
Calma moça... Com o tempo e com a prática tudo se resolve..
anônimo
03/02/2022 16h23
Procura ajuda na escola
03/02/2022 16h28
Você precisa praticar. Se possível, vá a um local espaçoso (caso tenha muito medo).
03/02/2022 16h25
tem q ir fazendo, estacionar pode ser complicado, dependendo da vaga, mas com a prática tu pega o jeito
elas respondem
03/02/2022 16h38
Menininha21,
O medo só vai atrapalhar.
Pratique em casa mesmo!!!
Entre e saia da garagem quantas vezes puder e o mais devagar possível, para poder perceber quando vai ralar o carro. Pare, dê ré e tente novamente. Aos poucos voce vai adquirir a noção do espaço que o carro ocupa.

Não se preocupe com nada, só em desenvolver essa habilidade. Voce vai conseguir!!!

No começo todo mundo tem algum tipo de B.O. com direção. É só ir devagar para nada ser grave.
Estragos, o seguro cobre.

Boa sorte!!!
anônima
03/02/2022 17h29
Obs
anônima
03/02/2022 17h24
O importante é não desistir e sempre ir treinando :)
Insegurança com a direção é super normal, tbm tenho as minhas.
03/02/2022 16h39
É normal. Se acalme e não desista.
Demora um pouquinho para nos acostumarmos com as dimensões do carro.
Eu vivia parando o carro e voltando para buscar o retrovisor que deixava pelo caminho e hoje não acontecw mais.
Faça com calma mas faça.
anônima
03/02/2022 16h33
Normal.
Ficou insegura porque não tem mais o instrutor do lado e também passou um bom tempo sem dirigir, mas vai treinando em algum lugar tranquilo que logo tu pega a prática de dirigir sozinha.
anônima
03/02/2022 16h31
Lembrei do meu irmão, quando tirou carta, chamava o vizinho pra guardar na garagem.