Existem uma proposta de separar Sul do Brasil isso n e nv já até bem velho esse projeto separatista já deve está em passos largos, por terem uma grande descendência de europeus a maioria são brancos ou ate mesmo todos se acham superiores aos "outros em relação aos estados e tbm com as pessoas", a tbm forte racismo e tendências a o nazismo n estou generalizando mas pelo forte discurso contra imigrantes até mesmo de outros estados fazem do Sul um país que já está se separando do Brasil?

eles perguntam
9 15
elas respondem
anônima
04/02/2022 11h18
Sim, eu sou uma.
A maioria é branca mesmo, mas tem muitos negros também.
E o RS é tão racista que o nosso senador é negro.
04/02/2022 14h07
Existe uma Cláusula Pétrea na CF que não permite secessão. Não tem como um estado virar um país.

Uma pessoa que faz uma pergunta idiota dessas com certeza nunca veio pro Sul, ou seja, nunca teve suas próprias experiências por aqui, só copia o que os outros falam. Sim, existem muitas pessoas negras e pessoas morenas, achar que aqui só existe gente branca é um pensamento totalmente ignorante.
anônima
04/02/2022 10h42
Por esse tipo de pergunta que o povo pega asco de sulista
07/02/2022 02h08
Eles tem uma economia forte e não dependem do resto do Brasil, eles são fortes na agropecuária, forças armadas boas e etc
anônima
04/02/2022 11h17
Existe nada
anônima
04/02/2022 10h53
Respondendo seu título claro q existe...
Karon conká é de lá, não só ela mais outros famosos pretos.
04/02/2022 12h45
Em todos os lugares.
anônima
04/02/2022 14h00
Sim
anônima
04/02/2022 14h02
é melhor eu ficar quieta
eles respondem
04/02/2022 10h39
No Rio Grande do Sul, há cidades inteiras só de negros.
Lembre que Daiane dos Santos, Ronaldinho Gaúcho, Hugo atacante, Mineiro (SPFC 2005, apesar do apelido de Mineiro, ele é gaúcho) e vários esportistas negros são gaúchos.
Quem acha que o Sul é só de gente branca "européia" é porque não conhece nada à frente do nariz.
04/02/2022 10h51
Claro que existe. Que pergunta sem nexo.
anônimo
04/02/2022 11h21
Essa pergunta é um show de estupidez, e você deve ser uma pessoa privilegiada de informações. Que projeto é esse que tá correndo a passos largos e da onde você tirou essa informação?
04/02/2022 11h01
A proposta de separatismo não tem nada a ver com raça, isso é coisa da cabeça do povo do norte (pra mim, qualquer um acima de SC é norte).
A pergunta eu imagino que nem seja necessário responder, né?
anônimo
04/02/2022 10h36
Moreno é branco do cabelo escuro.
anônimo
04/02/2022 11h26
Óbvio

Pensamento tão tolo quanto o de que sulista é racista
04/02/2022 11h20
Falou pouco mas falou bosta.

O que Diferencia o sul, principalmente o Rio Grande do Sul são as tradições e o que vc falou não absolutamente nada a ver.
anônimo
04/02/2022 10h37
Para de passar vergonha.
04/02/2022 10h47
Sulista é racista...
04/02/2022 11h19
O cara tem que ser muito retardado pra chegar a se questionar se existe pessoas negras ou morenas aqui no Sul, sério. E é óbvio que existe.
anônimo
04/02/2022 12h36
Sim, tem muitos negros, mestiços; tem de tudo, principalmente no Paraná. A proposta de separatismo não tem nada a ver com a cor, a lado econômico hoje é bem mais forte, já que a união suga muitos desses estados.
E não, não caminha a passos largos. Apostaria mais em um movimento separatista mais recente do que nesse que me parece morto.
De qualquer forma esse seu post é desinformação pura.
anônimo
04/02/2022 12h40
Puta que pariu, sempre tem uns retardados que querem ligar separatismo com racismo e nazismo.

Separatismo é independência regional, econômica e cultural, sempre aconteceu, acontece, e vai acontecer.
04/02/2022 10h42
Não, não existem pessoas negras lá, assim como também não existem na Europa. É tudo invenção da mídia, tudo fake.
anônimo
07/02/2022 02h06
Não so o Sul deveria se separar, mas todas as regiões do país. Isso aqui é uma desgraça amaldiçoada que não deu certo nem nunca vai dar. É mais fácil criar outros 5 países e esses darem certo do que isso aqui dar certo um dia
04/02/2022 10h40
Existem brancos e negros no sul.