Vcs acham que vale a pena fazer faculdade hoje em dia? Porque por exemplo, tem pessoas que gastam dinheiro pra crl nisso, é uns 4/5 anos estudando e mesmo assim não conseguem emprego, enquanto outros que nem fizeram arrumaram emprego e ganham melhor :/

elas perguntam
11 8
eles respondem
anônimo
05/02/2022 22h27
Faz o técnico primeiro, aí vc se estabiliza na área e com dinheiro do emprego, vc paga a facul.
05/02/2022 22h30
Meu irmão fez uma faculdade de enfermagem, terminou e conseguiu emprego pela prefeitura recebendo 3,5k por mês. Tempo depois, conseguiu mais outro emprego como secretário de saúde do município, ganhando cerca de 6k por mês.
Mas logo, o prefeito deixou de pagar os funcionários, meu irmão pediu demissão e deixou de ser secretário de saúde. Tempos depois, arrumou emprego em um município a 132km de onde ele trabalhava, recebendo 3k por mês. Mais na frente, pediu transferência, e agora trabalha em outro município mais perto de onde ele mora, mas recebendo bem menos, 2,5k.

Esses dias o Governo do Estado anúnciou um concurso público com salário de 3k800 para um trabalho de 3 dias por semana. Necessitando apenas de ensino médio. O Banco do Brasil também fez outro concurso pagando 3k500 por mês.

Quero que você observe que Faculdade não é garantia de emprego e bons salários.
anônimo
05/02/2022 22h33
Você tem que fugir de cursos saturados tipo direito, odontologia, engenharia civil etc... e tem que fazer cursos obscuros que ninguém faz tipo engenharia mecatrônica, que além de pagar bem, você terá emprego.
05/02/2022 23h52
Não, melhor se contentar só com um salário mínimo pelo resto da vida.
05/02/2022 23h06
Depende da facul
05/02/2022 22h53
Eu tinha esse mesmo pensamento e descobri que são exceções. A chance de vc se enquadrar numa exceção é mínima.
Garanta o seu fazendo faculdade.
Se vc for capaz de ganhar fortunas sem estudo ótimo, a faculdade ñ irá atrapalhar, mas se não, pelo menos vc terá um piso da categoria em que é formada.
05/02/2022 22h31
É claro que tem gente que nem estudou e ganha bem. Mas são a exceção.
Estudando você terá melhores chances.
anônimo
05/02/2022 22h29
Todo mundo faz
anônimo
05/02/2022 22h27
Se quer entrar pra ganhar dinheiro está completamente errado. A não ser que seja um sonho pra pessoa ser médico, dentista etc…
elas respondem
anônima
06/02/2022 11h10
Sim
anônima
05/02/2022 22h25
Tô na mesma. Tô entre o curso técnico e a faculdade. Quero os dois, mas não sei em qual ir primeiro.
05/02/2022 23h52
Depende dos seus objetivos
anônima
05/02/2022 23h34
vale
05/02/2022 22h44
Acho melhor gastar esse tempo estudando p concurso e garantir um emprego. E tem concursos bons p nível médio
anônima
05/02/2022 22h27
Concurso é melhor. Minha amiga passou 3 anos estudando sozinha pra prestar concurso pro gdf, tendo so o ensino médio. Ela passou, e agora vai ganhar 6 mil por mês pra trabalhar 6 horas por dia.
05/02/2022 22h27
Vale se vc tiver vontade, se vc não sabe nem qual curso fazer, arranje um emprego primeiro
05/02/2022 22h26
no momento não acho. acredito que um concurso ou curso técnico é melhor