1.57K  06/02/2022 23h39

Sou espírita e minha melhor amiga é evangélica. Tem sido muito difícil conversar com ela, apesar de eu ter um carinho enorme. Somos amigas há muitos anos, mas, desde que ela virou evangélica, ela descorda de muitas coisas que eu faço e ontem me disse que ora para Deus mudar a minha religião, que ela considera muito errada. Estou ficando cansada, mas não quero perder a amizade dela.

elas perguntam
19 17
eles respondem
anônimo
06/02/2022 19h57
O problema começa quando o religioso impõe suas crenças com a desculpa de "não ter vergonha dela" e "estar propagando-a".

Pondo a sua crença acima das demais, sem ao menos ter o conhecimento sobre as outras.
06/02/2022 22h45
Sou cristão evangélico e já passei dessa fase de intolerância. Tua amiga está nessa fase. Ela crê que o melhor para você é o que ela diz e isso, não é totalmente errado. Mas ela precisa respeitar teu jeito de ser e tuas escolhas. Caminhar com você sem impor qualquer condição. Você tem sido tolerante, ensine isso a ela.
06/02/2022 19h58
Eu sei como é isso....

Apenas trate-a bem, com respeito , nunca revide uma agressão ou uma grosseria.

Deixe ela ser o que tem capacidade de ser.
anônimo
06/02/2022 22h27
é possivel uma amizade entre pessoas?
é uma pena aconteça essa falta de respeito com a propria amiga, isso é algo que diz respeito a voce, não a ela, as pessoas são como elas são, não da forma como gostaríamos que ela fosse.
quero acreditar que vcs sejam jovens absolvidos em suas certas e nao adultos imersos em suas ignorancias
06/02/2022 20h00
Olha evangélico é super dificil a lavagem que fazem não ta no gibi, e pode ter certeza, ela ta mesmo orando muito pra você virar crente.
Conversa com ela, fale que respeita a religião dela, e pede respeito pra sua, e convença de que deus é o msm
06/02/2022 19h48
Não é possível, ambas irão se comer em uma possessão demoníaca
anônimo
06/02/2022 19h54
Sim, evangélicos geralmente fazem isso, querem que você engula tudo, enchem o saco. fodase sua crença
anônimo
06/02/2022 20h14
Jesus só fazia amizade com possuído em 10 demônios
06/02/2022 23h39
Impossível
anônimo
06/02/2022 22h50
Eu sou crente e meu melhor amigo é ateu.
Eu não fico enchendo o saco dele e nem ele me enche o saco.

Sua amiga tinha q deixar vc fazer o q vc quer da sua vida sem te encher o saco, no máximo ela podia um dia te chamar pra ir pra igreja dela ou falar pra vc de Deus, mas isso é no sentido de mostrar pra vc se vc quer seguir a mesma coisa q ela. No momento q vc falasse q n quer, ela tinha q parar de encher teu saco e aceitar q vc segue outra religião.
06/02/2022 22h48
Super possível
Mas sua amiga é meio retardada, cabeça fraca, parece. Então, nesse caso talvez de ruim
06/02/2022 22h47
é possivel
06/02/2022 19h49
Eu fiquei cansado agora
06/02/2022 22h40
Eu tenho amigos de diferentes religiões, ideias e formações. Por isso parto do princípio que somos diferentes e valorizo o que une a nossa amizade e não tento ficar mudando as pessoas. Não concordo com a religião ou todas as ideias deles, mas não tento destruir tudo sendo desrespeitoso. Apenas mostro o que sou e o que penso sem restrições mas com respeito, e os outros que também concordem ou discordem com o mesmo respeito e mudem se forem convencidos pelo meu exemplo.
06/02/2022 20h42
Não. Pode ir desapegando dela.
anônimo
06/02/2022 20h16
Sim, basta ambas as partes respeitarem as crenças de cada uma
anônimo
06/02/2022 20h06
sim
anônimo
06/02/2022 19h50
É possível. É só as retardadas não falarem de religião e nem ficarem tentando convencer e tentando provar uma a outra que a sua crença é a certa e a da outra é a errada.
06/02/2022 19h58
Recomendo o livro "Insight into Ethnic Flux: Marriage Patterns among Jews of Mixed Ancestry in Israel" de Barbara S. Okun
elas respondem
anônima
06/02/2022 22h29
Esse negócio de religião é muito delicado, nem entrei na umbanda ainda e já sofro preconceito de gente burra e intolerante.
Mas meu conselho é: evite ficar falando de religião, sério, só vai dar dor de cabeça, leve a amizade pra outros assuntos.
anônima
06/02/2022 19h56
Nesse contexto aí não, ela simplesmente não respeita sua religião e banca a incoveniente (como a maioria dos evangélicos).
06/02/2022 22h48
é possivel sim mas ela é nova convertida então vai sempre falar algo
06/02/2022 19h50
Possível, digamos que sou católica e evangélica, tenho uma amiga espírita!
06/02/2022 19h52
Sim
Só não falar assunto religião
Conheço espírita kardecista casado com evangelica
anônima
06/02/2022 19h53
Só se tiver respeito multuo.
06/02/2022 19h54
Claro q é possível, desde q as duas se respeitem e sejam tolerantes uma c a outra
anônima
06/02/2022 19h49
Dá quando ela não é uma preconceituosa mas essa tua amiga aí é uma intolerante religiosa, não sei como tu aguenta
anônima
06/02/2022 19h59
Tem evangélico que quer empurrar sua religião por guela abaixo
Eu nem dou trela
Também sou espírita.
anônima
06/02/2022 20h40
A questão é o respeito. Eu sou católica e tenho/tive amigos que tinha outras crenças, ateus e etc. e o meu irmão é espírita. Eu respeito, todo mundo segue oque quer e acha certo. A partir do momento que acaba o respeito pelas minhas questões a amizade acaba também. Evitem tocar nesse tópico, mas se a sua religião é mais importante do que o seu caráter para ela, melhor deixar de lado.
06/02/2022 19h48
Se houver respeito, pq não?
anônima
06/02/2022 19h49
Sim, é possível
anônima
06/02/2022 19h49
É sim
anônima
06/02/2022 19h57
minha melhor amiga é evangélica e eu sou atéia
06/02/2022 20h30
Sim é normal, afinal não tem como viver apenas com pessoas com a mesma crença, com sua amiga vai continuar descontando de vc afinal é outra fé, tentem fazer acordo
anônima
06/02/2022 20h02
sim, eu era evangélica e minha amiga é espírita, nos dávamos muito bem
06/02/2022 19h50
É possível
Mas acho que ela esta-se nas tintas para ti

Pq está mais focada na tua religião que na tua amizade