Se Deus é onisciente, porque em algumas passagens da biblia como Jonas 3:10 e 1 Samuel 15:10,11, Gênesis 6:6 e Êxodo 32:14 , essas passagens dizem que Deus se arrependeu?

Como explicar essa contradição? Se Deus é onisciente, como ele pode se arrepender? qual é a lógica disso?

eles perguntam
2 11
elas respondem
anônima
06/02/2022 21h21
pesquise o paradoxo de Epícuro
anônima
06/02/2022 21h42
Porque Deus se ira oxe!! Ele é onisciente mas o ser humano não! Às vezes ele sabe o futuro do que vai acontecer com aquele povo ou aquela pessoa mas aí a pessoa faz uma coisa que provoca sua ira então ele mata ou destrói a pessoa. Claro que depois ele se arrepende.

As pessoas têm mania de achar que Deus é um boneco ventrilico ou um robô. Aff
eles respondem
anônimo
06/02/2022 21h30
A bíblia é um livro de ficção, nada do que é contado ali deve ser levado ao pé da letra.

Tudo que existe dentro desse livro, não passam de simples histórias que jamais aconteceram.
As histórias e os personagens do livro bíblia nunca existiram, são frutos da cabeça de vários escritores eruditos, e foi escrita com o intuito de ameaçar, amedontar, manipular e controlar as pessoas.

A bíblia foi modificada com o passar dos anos e teve vários livros excluídos, a pedido da igreja católica, que não queria "queimar" a imagem de jesus e da própria religião cristã.

A resposta para sua pergunta, é que a bíblia é apenas um livro de ficção e fantasia.

E como sabemos, no mundo da ficção e da fantasia, TUDO pode acontecer. Inclusive, o tal deus "todo poderoso, onisciente, onipotente e onipresente" se arrepender...

Sendo o arrependimento uma condição, uma experiência e um sentimento exclusivamente humanos, JAMAIS uma divindade poderia ter esse sentimento...
Aliás, o livro bíblia mostra um deus que é cheio de sentimentos humanos negativos... Raiva, ódio, vingativo, ameaçador, homofóbico, machista, nasrcisista, manipulador, entre outros sentimentos exclusivamentes humanos...

Tá aí, o tal deus bíblico todo poderoso, uma divindade sobrenatural, tendo os mesmos sentimentos negativos dos humanos. Dá pra levar a sério um deus desse tipo???

Não se espante, existem mais de 3.000 contradições no livro bíblia que são conhecidas pelos estudiosos.
anônimo
06/02/2022 21h11
A Bíblia eh cheia de contradições, amigo. Nem perde seu tempo.
anônimo
06/02/2022 21h09
Pergunta pra Deus, talvez ele te responde.
06/02/2022 21h19
Amém, sou ateu.
06/02/2022 21h51
Segundo o que já li, a palavra foi mal traduzida. No original, grego, a palavra é 'metanoia' e significa uma mudança de mentalidade, uma mudança radical de comportamento ou de ação. Ou seja, não se trata de um arrependimento e sim de uma mudança de pensamento.
anônimo
06/02/2022 21h18
A única coisa que gostei na bíblia é que as páginas dela são de seda de muito boa qualidade, e lá nas páginas finais, tem folhas quase em branco (não fume tinta) que você pode arrancá-las pra enrolar seu fumo e fazer um baseado muito maneiro. Experimenta.
anônimo
06/02/2022 21h09
Deus tava preocupado em comer o cu da mãe do @RecoReco
06/02/2022 21h46
Acredito que seja ou força de expressão, ou alguma coisa relacionada com a tradução.
06/02/2022 21h27
Eu sei explicar, também sou onisciente.
06/02/2022 21h53
Fui fazer uma rápida pesquisa, e pelo que eu vi, provavelmente tem relação com as diferentes formas de tradução da bíblia, cada tradução funciona como um telefone sem fio, e a Bíblia já foi escrita em hebraico, em grego, em latim e em várias outras línguas, além da incorporação dos sentimentos daqueles que escreveram esses textos, lembrando também que alguns desses textos são do velho testamento, ou seja, segundo a Bíblia, são de antes do aparecimento dos apóstolos, ou seja, antes do aparecimento de autores que fizeram algum escrito guiados diretamente por Deus e antes do aparecimento de Jesus, repare inclusive que maioria dessas "contradições" são achadas justamente no velho testamento.