Se Deus é onisciente, porque em algumas passagens da biblia como Jonas 3:10 e 1 Samuel 15:10,11, Gênesis 6:6 e Êxodo 32:14 , essas passagens dizem que Deus se arrependeu?
Como explicar essa contradição? Se Deus é onisciente, como ele pode se arrepender? qual é a lógica disso?
Porque Deus se ira oxe!! Ele é onisciente mas o ser humano não! Às vezes ele sabe o futuro do que vai acontecer com aquele povo ou aquela pessoa mas aí a pessoa faz uma coisa que provoca sua ira então ele mata ou destrói a pessoa. Claro que depois ele se arrepende.
As pessoas têm mania de achar que Deus é um boneco ventrilico ou um robô. Aff
A bíblia é um livro de ficção, nada do que é contado ali deve ser levado ao pé da letra.
Tudo que existe dentro desse livro, não passam de simples histórias que jamais aconteceram.
As histórias e os personagens do livro bíblia nunca existiram, são frutos da cabeça de vários escritores eruditos, e foi escrita com o intuito de ameaçar, amedontar, manipular e controlar as pessoas.
A bíblia foi modificada com o passar dos anos e teve vários livros excluídos, a pedido da igreja católica, que não queria "queimar" a imagem de jesus e da própria religião cristã.
A resposta para sua pergunta, é que a bíblia é apenas um livro de ficção e fantasia.
E como sabemos, no mundo da ficção e da fantasia, TUDO pode acontecer. Inclusive, o tal deus "todo poderoso, onisciente, onipotente e onipresente" se arrepender...
Sendo o arrependimento uma condição, uma experiência e um sentimento exclusivamente humanos, JAMAIS uma divindade poderia ter esse sentimento...
Aliás, o livro bíblia mostra um deus que é cheio de sentimentos humanos negativos... Raiva, ódio, vingativo, ameaçador, homofóbico, machista, nasrcisista, manipulador, entre outros sentimentos exclusivamentes humanos...
Tá aí, o tal deus bíblico todo poderoso, uma divindade sobrenatural, tendo os mesmos sentimentos negativos dos humanos. Dá pra levar a sério um deus desse tipo???
Não se espante, existem mais de 3.000 contradições no livro bíblia que são conhecidas pelos estudiosos.
Segundo o que já li, a palavra foi mal traduzida. No original, grego, a palavra é 'metanoia' e significa uma mudança de mentalidade, uma mudança radical de comportamento ou de ação. Ou seja, não se trata de um arrependimento e sim de uma mudança de pensamento.
A única coisa que gostei na bíblia é que as páginas dela são de seda de muito boa qualidade, e lá nas páginas finais, tem folhas quase em branco (não fume tinta) que você pode arrancá-las pra enrolar seu fumo e fazer um baseado muito maneiro. Experimenta.
Fui fazer uma rápida pesquisa, e pelo que eu vi, provavelmente tem relação com as diferentes formas de tradução da bíblia, cada tradução funciona como um telefone sem fio, e a Bíblia já foi escrita em hebraico, em grego, em latim e em várias outras línguas, além da incorporação dos sentimentos daqueles que escreveram esses textos, lembrando também que alguns desses textos são do velho testamento, ou seja, segundo a Bíblia, são de antes do aparecimento dos apóstolos, ou seja, antes do aparecimento de autores que fizeram algum escrito guiados diretamente por Deus e antes do aparecimento de Jesus, repare inclusive que maioria dessas "contradições" são achadas justamente no velho testamento.