Não faria mais sentido pessoas de pele negra em países frios?

eles perguntam
1 7
elas respondem
anônima
07/02/2022 19h12
Não porque a pele é negra por ter mais melanina e quanto mais melanina maior é a proteção contra os raios ultravioleta em regiões muito quentes, em regiões mais frias é menos necessário isso então acaba tendo pessoas com menos melanina, logo mais claras.
eles respondem
anônimo
07/02/2022 19h08
A reposta está na pergunta. Por absorver mais luz solar é gerada mais melanina e pele pega mais pigmentação. Como a pele branca reflete ela pigmenta menos.
anônimo
07/02/2022 19h13
Talvez pq, nos países tropicais, as pessoas recebem mais luz solar (logo, produzem mais melanina e tem a pele mais escura), e nos de clima temperado e polar, recebem menos e tem a pele mais clara?
07/02/2022 19h20
Então a tonalidade da pele é determinada pela melanina.
A melanina serve para proteger a pele dos raios UV, logo quanto mais morena for a pele mais proteção você tem contra esses raios UV. E consequentemente quanto mais clara a pele menos proteção tem contra esses raios.
Por isso os países com maior incidência solar, possuem o tom de pele mais moreno.
Por isso que quando as pessoas pegam muito sol (na praia por ex.) elas ficam bronzeadas, pq o corpo produz mais melanina para te proteger
07/02/2022 19h46
É exatamente o contrário. Pessoas de pele negra aguentam mais os raios solares em países quentes, simples.
07/02/2022 19h50
O preto da pele é resultadodo acúmulo da melanina, que serve meio que como " protetor solar" natural.
Vc deveria ter aprendido isso no colégio.

Edit: esqueci de falar, e nos países frios a pele é mais clara justamente para absorver maior incidência de raios solares já que são mais escassos.
07/02/2022 20h28
Não faz sentido
07/02/2022 20h33
Ninguém entende