Eu estou aprendendo bateria, e só consegui aprender 1 ritmo, mas ontem no ensaio, eu consegui tocar outros ritmos e variações sem ter treinado antes, apenas ouvindo o ritmo da banda, isso é comum com todo mundo que está aprendendo algum instrumento?

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
11/02/2022 18h14
Sim, é comum.
O que aconteceu com vc, foi que, aprendeu de ouvido.
Vc escutou e reproduziu o que ouviu.
É normal
anônima
11/02/2022 18h12
Não sei.
eles respondem
11/02/2022 18h12
Nunca aprendi
anônimo
11/02/2022 18h20
quando se trata do ritmo, dá pra levar algumas batidas por instinto, surgindo até a falacia de instrumentistas de percussão não serem músicos. Mesmo que voces n mexam com melodia ou harmonia, é necessario estudo para saber o que esta sendo feito. Acredito que vc possa pegar ritmos por instinto, ouvindo, vendo, mas no caminhar da complexidade as coisas podem não ser assim tão faceis.
11/02/2022 18h30
Depende do instrumento, violão seria mais difícil essa troca mas por exemplo teclado e a própria bateria mesmo, as "barreiras" são menores.. não que seja fácil.
11/02/2022 18h34
Amador. Eu já toco o Concerto Número 3 de Rachmaninoff, uma das peças mais difíceis do repertório do piano
anônimo
11/02/2022 19h20
Igual quando vc bate punheta pros seus amigos
11/02/2022 19h21
É anormal, você vai ser o maior baterista da história se continuar assim, um verdadeiro prodígio.
11/02/2022 19h26
É comum sim.
Quanto mais vc sabe, mas fácil fica de aprender.
Antes vc não sabia nada, agora que aprendeu um ritmo já consegue tocar uns 2.
Isso vai aumentando exponencialmente cada vez mais.
11/02/2022 19h27
Em instrumento de percussão deve ser mais fácil de acontecer.