Em tempos que tanto se fala em "amor próprio", ter baixo autoestima parece um crime. Eu engravidei muito jovem, meu corpo não suportou tanto estiramento e se transformou em estrias pura (seios, barriga, bumbum, coxas). Pra mudar isso, só nascendo de novo. Então dizem que o que eu não posso mudar, eu devo aceitar. Como vou aceitar algo que odeio? Que acho feio! Eu fico irritada com este papo de aceitação, de se achar bonita como é. Me recuso, e ao me recusar parece que tô cometendo um crime. Além da vergonha de qualquer exposição corporal. Por sorte nunca fui fã de praia, jamais usaria um biquíni. Só penso que nunca mais vou me relacionar com alguém.

elas perguntam
13 12
eles respondem
02/04/2022 17h39
Olha, eu tô na minha fase "mais feio", engordei pouca coisa(tenho 1,81 e 81kg), tenho 26 anos, começou a aprecer umas entradas de calvície! Fico boladão com a calvície! Um dia penso em fazer implante capilar na barba e no cabelo, minha barba é falhada! Olha, oque quero dizer com isso tudo? É normal que o tempo nos deixe menos atraendo desde quando eramos novos e isso não tem como figir, vai rolar com geral! Mas também tem algumas alternativas, como economizar pra fazer tratamentos! Um implante vai sair uns 8min por aí, mas poxa, vai ser impagavel o resultado!

Tenho uma colega de trabalho que parece uma panicat, toda siliconada, fez lipo, cirurgia no nariz e tal, bem bonitona! Bom, ela quis guardar a grana dela pra investir nisso e não é algo impossível de conquistar não!

Bom, o intuito era trazer uma reflexão diferente, pois ctz os amigos já deram mt conselhos sobre aceitação, espero ter ajudado!
12/02/2022 13h06
Nunca vou me aceitar!
Não adianta vir a polícia!
02/04/2022 17h18
Posso te falar da minha experiência, aos 14 anos cresci descontroladamente e era muito magro, tenho estrias enormes nas costas, um pouco no quadril e na bunda. As das costas me incomodavam horrores, por muitos anos eu morri de vergonha de tirar a camisa, ir a praia era uma situação bem desconfortável pra mim.

Não sei te dizer exatamente como superei isso, foi um processo lento e gradual que deve ter levado mais de 10 anos. Hoje continuo não gostando disso no meu corpo, mas sei que as pessoas não me definem pelas minhas estrias, acho que a maior mudança foi perder a vergonha de expor meus defeitos em público, e não ligar para o que os outros pensam; pra falar bem a verdade, ninguém dá a mínima pra isso em mim, era só eu mesmo que ficava encanado com isso.
22/02/2022 13h09
Moça isso acontece com muitas pessoas. Os ricos fazem procedimentos estéticos e voltam ao normal. Mas nem todos podem e devido a isso temos que nos amar e tenta de alguma forma volta pelo menos ter a aparência de antes. Sei que é muito difícil e quase impossível, mas é melhor vc tenta desenvolver amor por vc msm do jeito que vc é do que ficar se lamentando, pois isso pode acabar afetando drasticamente o seu psicológico e muito mais.
anônimo
27/07/2022 11h25
Vou ser bem sincero, só por você ser mulher já deve ser maravilhosa. Mulheres são perfeitas, desenhadas em diversas forminhas, e que a sua com certeza, não diferente das outras deve ser sensacional! Independente se teve filhos ou não ter uma pessoa como você deve ser incrível!
anônimo
22/07/2022 06h54
Estou bem. Nada que um amor não resolva.
anônimo
02/04/2022 17h09
Seu problema é falta de informação, e não amor proprio, hoje temos o eletrolifting ou algo natural como a ozonioterapia em estrias, onde pode fazer sessões até desaparecer completamente
anônimo
02/04/2022 17h04
Eu sou corcunda, gordo, dentes separados, vesgo. E foda-se, eu.sou um cara legal pra caramba, super alto astral, divirto todos a minha volta e nunca tive problemas encontrar mulheres

O mundo te valoriza pela forma como você se valoriza
22/02/2022 13h17
Realmente é complicado mas se tu não fizer nada pra mudar tende só a piorar mas se tu mudar as chances de melhorar são grandes
anônimo
12/02/2022 18h10
Estrias é normal
12/02/2022 14h29
Eu fui a ruína da minha família, nunca vou poder me aceitar assim, não é fácil saber que seus pais são infelizes por sua causa
12/02/2022 13h28
Você nem deve ser tão ruim assim.
12/02/2022 13h05
Você se sente assim.
elas respondem
anônima
12/02/2022 13h57
Eu entendo você, e posso afirmar por experiência própria que não é fácil se aceitar, isso tem que vir de você mesma a opinião dos outros não influencia em nada. Tenho 17 anos, sou jovem e não uso nada condizente com minha idade, pelas minhas roupas as pessoas acreditam que tenho mais de 20 anos. O motivo de eu me vestir de tal forma é o meu corpo, tenho muitas estrias (peito, coxa e bumbum), axilas escuras, celulite e vasinhos arrebentados nas pernas, além de ter sardas no rosto (o que nunca me agradou)... E recentemente fiz um péssima decisão que afetou a saúde da minha orelha. Enfim, não me aceito e não consigo me relacionar com ninguém por conta disso, me considero inferior e não acredito que alguém gostaria de ficar comigo pela minha índole ignorando totalmente minha aparência. É muito fácil as pessoas te obrigarem a se aceitar quando fizeram chacota com você a vida inteira, bullying, críticas...
Nunca experimentei, mas dizem que terapia ajuda, você poderia tentar. Boa sorte!
02/04/2022 17h13
As estrias não ficaram mais claras com o tempo? Há tratamento, né? Só não sei o resultado seria do teu agrado.

Contudo, você mesma disse que é algo que você não pode mudar, então não se torture.
Garanto que você tem qualidades, então foque no que você gosta em ti.
anônima
22/02/2022 13h14
Eu acho que você poderia tentar acompanhamento psicológico. Sua autoestima está muito afetada, e sendo assim, outras coisas também virão a ser afetadas. Ter estria é a coisa mais comum do mundo! Eu não tenho filhos e tenho, ué. Nem por isso deixo de ficar com alguém, conhecer pessoas, sair e estudar. Autoestima é algo afrodisíaco. Se você se acha feia, então as pessoas verão uma pessoa feia, se você se ama e se acha bonita, então as pessoas passarão a vê-la mais bonita. Procure um médico.
12/02/2022 13h45
complicado. independente de corpo, vc deveria trabalhar sua autoestima. o melhor seria com o psicólogo, sozinha é mt difícil, uma luta diária. vc poderia escrever suas qualidades e seus defeitos, n só de aparência. e ver que tem mt mais qualidade que defeitos e aprender a lidar C eles pq eu n gosto dos meus mas n os escolhi. temos que viver C isso. e se ainda tiver incomodada, procura uma clínica d estética que disfarçam as estrias, mas faça por vc
12/02/2022 14h23
Tendo o corpo em forma, não acho que estrias são tão horríveis. É só como desenhos no corpo, tipo tatuagem kkkk Mas sério, estrias não são nada demais, é normal, e tem como amenizar a aparência delas com microagulhamento ou tratamento a laser, se sentir muito desconforto.
anônima
12/02/2022 14h32
No seu caso tem solução sim, o que mais tem são tratamentos estéticos.
Eu acho uó quem que enfiar a auto aceitação guela abaixo, ninguém tem que aceitar algo que incomoda.
anônima
12/02/2022 13h04
eu entendo vc, terapia ajuda muito
02/04/2022 17h15
Minha baixa autoestima quase não tem relação com aparência, é sensação de inutilidade, frustração por ser incapaz de fazer as coisas seriamente, ansiedade e sensação de incapacidade
anônima
02/04/2022 17h14
Você não precisa se aceitar,tenta mudar o teu corpo se te encomoda,faz academia,usa cremes,a medicina ta muito avançada hoje em dia.
anônima
22/02/2022 13h16
Não aceite continue a vida infeliz
anônima
12/02/2022 14h51
Não, baixa autoestima não é uma coisa imutável.
anônima
12/02/2022 14h30
Tem traramento com esteticista