Eu tenho cicatrizes de acne e as vezes me sinto triste por isso. Gostaria de saber se e possível que com o passar dos anos elas possam vim a melhorar um pouco ou ate irem sumindo, será que isso e possível?

eles perguntam
4 10
elas respondem
15/02/2022 13h49
infelizmente não somem. elas provavelmente vão melhorar com o tempo e ficar menos perceptíveis e existem tratamentos para que elas sejam reduzidas, mas sumir totalmente nem com tratamentos.
anônima
15/02/2022 13h48
O jeito é consultar com um dermato.
15/02/2022 13h51
olha vou ser sincera, não some.. e com o tempo pode só piorar, e ainda mais se vc não tem cuidados com a pele, por exemplo, se vc sai no sol sem uso de protetor facial... são inumeros fatores que podem piorar se não tiver o devido cuidado
15/02/2022 13h52
Bem depende das cicatrizes...tem aquelas que ficam amarronzadas que somem com tratamento caseiro como pó de arroz, babosa e tem algumas pomadas que ajuda a clarear...Mas recomendo um dermatologista ele poderá te ajudar a livrar das manchas...tem equipamentos para isso...
Mas elas não somem com o tempo provavelmente pode clarear um pouco mais vai ficar nítido ainda a mancha
eles respondem
15/02/2022 13h53
Dermatologista com microagulhamento e tratamento a laser diminui 90%

Tô fazendo
15/02/2022 13h48
Meu tio tem 40 anos, até hoje tem cicatrizes de acne. Acredito que seja difícil sumir.
15/02/2022 13h48
Diminuem sim. Se o seu rosto estiver muito marcado, é improvável que as cicatrizes sumam por completo.
anônimo
15/02/2022 13h51
Vai virar uma peneira
anônimo
15/02/2022 13h51
Ácido Glicolico ajuda
Ácido hialuronico tbm
Esfoliar a pele
Em último caso, vc pode tentar Roacutan. Mas deixa como última opção, pq dizem que tem muitos efeitos colaterais.
15/02/2022 13h51
Impossível, essas manchas vão te perseguir até o fim da sua vida.
15/02/2022 13h52
Não, eu tenho as minhas até hoje
anônimo
15/02/2022 14h00
As minhas sumiram.