Qual é o macete?

eles perguntam
3 15
elas respondem
anônima
16/02/2022 00h24
Eu tenho um quadro de desejos. Profissão, salário que almejo. Eu estudo pensando que isso me deixa mais perto dos meus objetivos.
anônima
16/02/2022 00h54
Estudar é muito chato não consigo gostar
16/02/2022 02h42
Não descobri até hoje, mas faço um esforço porque sei que é importante.
eles respondem
anônimo
16/02/2022 01h14
Pensando que você depende disso para ser independente no futuro
anônimo
16/02/2022 00h48
Arrume uma motivação, depois encontre um método melhor para você que facilite o seu aprendizado sobre tal assunto, crie uma rotina de estudos e siga firmemente a rotina (essa é a parte mais complicada) todos os dias até o seu cérebro se acostumar e o estudo se tornar apenas mais hábito como qualquer outro.
16/02/2022 07h00
Tomnado ritalina ou bastante cafeína
16/02/2022 06h57
Faça hipinose
16/02/2022 06h56
== Inquietação ==
Já percebi que uma solução simples é decidir que vai dedicar as próximas x horas pra estudar e não importa se você está aprendendo rápido ou devagar, se falta muito ou pouco. Se você tirar um tempo pra estudar sem pressa e dedicar esse tempo pra focar apenas nos estudos e nada mais, isso ajuda bastante. A pior coisa que tem é estudar e ficar pensando no que tem pra fazer depois ou em outras matérias. Estude sem pressa.

== Organizar seu ambiente ==
Arrumar a sua mesa, e o seu ambiente ajuda muito a manter o foco nos estudos.

== Evitar musica alta e com letra ==
Não ouça musicas altas, nem com vocal, isso te distrai. Se for ouvir musica, recomendo que seja uma musica calma, num volume agradável e que não tenha letra, assim você vai se distrair menos.

== Não saber por onde começar ==
Uma solução é ter uma lista de assuntos para estudar, dessa forma você vai ter uma noção do seu progresso e vai economizar bastante tempo já que não vai precisar pensar muito no que vai estudar em seguida ou do quanto falta, basta olhar na sua lista.

Eu uso essa lista de assuntos aqui: https://www.mediafire.com/file/0ppsyssyh7lrdio/CRONOGRAMA_FELIPE_ARAUJO.pdf/file

== Visualizar o impacto do conhecimento na sua vida ==
Tente imaginar a diferença que faria na sua vida se você conseguir criar o hábito de estudar 2 horas por dia, veja como sua vida mudaria em 1 ano, em 2, em 5... tenho certeza que sua vida seria mais satisfatória e as cosias funcionariam com muito mais eficiência pra você.

== O sono dos justos ==
Essa é aquela sensação de quando você vai dormir e lembra de tudo que fez durante o dia, olhar pro seu dia e percebe que HOJE você fez progresso, que estudou e aprender alguma coisa, isso é muito satisfatório.

*Tudo que eu disse aqui também são conselhos pra mim, espero ter ajudado :)
anônimo
16/02/2022 06h07
Se vc não gosta não adianta.
Estude por tabela.
Com coisas que gosta.
Só pra não ser um analfabeto funcional
16/02/2022 00h53
Não tem como.
16/02/2022 00h21
Só trocar por outro cérebro mais potente.
anônimo
16/02/2022 00h26
Arranja um jeito de se interessar pelo assunto e uma didática que vc consiga entender melhor. No meu caso eu uso alguma frustração de motivação(funciona mt bem), procuro saber as aplicações do assunto antes de estudar e vejo alguns tipos diferentes de didática, parece complicado, mas tu não gasta nem 10 minutos nessa brincadeira.
16/02/2022 00h24
Tem que baixar o windows 10 primeiro, mas tem que ter a memória boa.
anônimo
16/02/2022 00h24
Algema as mãos pra parar com a punheta
16/02/2022 00h23
Comece com mini hábitos, você acostuma e vai aumentando. Tem vídeos no YouTube falando sobre isso
anônimo
16/02/2022 00h23
Não existe isso, ou você faz o que tem que fazer ou fica estagnado. Eu costumo pensar assim: "se eu não fizer o que a maioria não faz, então nunca vou dar certo", isso me motiva para fazer as coisas que eu não tenho vontade, pq no fundo eu sei que a maioria não faz
anônimo
16/02/2022 00h22
São vários métodos, é só pesquisar e colocar em prática até construir a sua maneira.
16/02/2022 00h21
Estudando, eu acho.