É só praticando, não é diferente contigo do que foi comigo. Eu por conta da criação fui tímido por bastante tempo, só parei quando me acostumei a falar com as pessoas e a me vestir que nem um mendigo kkkkkkkkkkk (não se vista que nem um mendigo)
Assim, o negócio é o seguinte, você cria sua própria confiança. Não é dizendo pra você mesmo no espelho "Aí, bunda mole, você é pica! Você é um homem lindo e empoderado" esperando que isso resulte em uma confiança maior, isso só faz você acreditar nas mentiras que você diz para você mesmo e isso é muito ruim pq sempre na sua mente você vai estar tentando se confortar, tipo quando você faz uma briga e está errado e você se faz acreditar que estava certo, desse jeito você só se torna ignorante, mas se ao invés de você tentar se confortar, tentar ser o que você quer que você seja às custas de estar certo?
Você ser tímido é o medo da desaprovação dos outros, então você se abstém, quanto maior a figura para você, maior é o branco. Mas você na verdade não precisa da aprovação, é só coisa da sua cabeça.
O meu jeito de largar de ser tímido foi abrindo mão do que os outros achavam de mim, comecei a andar com a roupa que estava à disposição, a falar do meu jeito, a andar devagar, a ir onde quero e nunca tentar fazer algo que não quero apenas em troca de apenas um bom olhar de outra pessoa que é tão feita de carne e osso como eu. No começo eu ainda era meio tímido, mas eu tinha vergonha de que? Outras pessoas que são tão ou mais fudidas do que eu?
Mas fora isso tudo, tem umas coisas que você pode fazer que tira sua timidez rapidamente. Td mundo sabe que a mente controla o corpo, mas o contrário também é possível. Quando o seu corpo diz que você está confiante e confortável, você acaba que fica assim. As formas de seu corpo dizer isso são: não andando correndo, sentar super confortavelmente, não ficar olhando para baixo, não cruzar os braços, não ficar atrás das coisas, não cruzar as pernas, não pôr os braços atrás do corpo e +.
Daqui a uns anos, você irá olhar para trás e pensar: "Como fui otária, era só puxar assunto. Não morreria por passar uma vergonha a mais; passava de graça em um site aleatório."
O que alimenta a insegurança é essa projeção de erros e medo de julgamentos. Mas estamos sendo julgados a todo momento, de qualquer modo.