Deus, é dito como um ser todo poderoso. Onipotente e onipresente.
O princípio dá onipotência é o que tudo pode, logo, deus poderia criar uma pedra tão pesada, mas tão pesada, que ele mesmo não conseguisse levantar?

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
28/12/2016 12h10
"Tudo me é permitido, mas nem tudo convém" deve se aplicar aqui.
anônima
28/12/2016 11h38
Deve poder, mas não teria necessidade dele levantá-la, a menos que ele curta exercícios.
anônima
28/12/2016 13h13
Se foi Ele q a criou, logo Ele pode levantar, Deus pode td
28/12/2016 14h14
Não acredito em Deus como uma entidade consciente
eles respondem
28/12/2016 12h27
Pode, mas não quer.
Deixe Deus em paz, antes que ele te envie uma lepra e tu tenha que se coçar com caco de telha.

Paradoxal mesmo é Deus criar algo diferente do que ele é.
Isso é paradoxo. Não essas frescuras de "ele pode criar uma pedra que não consiga carregar..." isso é infantilidade de pessoas que não refletem e só servem como papagaio de pirata repetindo o que os outros disseram.
28/12/2016 11h51
Ele pode sim, mas tbm se quiser pode ficar mais forte e levantar a mesma pedra..
anônimo
28/12/2016 12h33
Glória a Deus! Aleluia irmão... kkkkkkkkkk
anônimo
28/12/2016 11h59
deus? ele poderia não ter criado a grande contradição do mau, mas preferiu testar a fé dos homens (onisciente?). poderia ter evitado a morte de seu filho unigênito (onipotente?) ou mesmo poderia alertar Eva com seu vozerão da tentação da serpente (onipresente?), mas não fez nada disso porque se de fato existe (o que não acredito) é um grande de um sádico. por isso se é para crer num deus fodão, simpatizo mais com Satanás.
28/12/2016 12h05
Mas se ele pode, automaticamente não entra em contradição? Já que seria uma pedra tão pesada que ele não pudesse levantar?
28/12/2016 12h30
Bom o diabo, não. Mas Deus, sim...
anônimo
28/12/2016 14h06
Não .