A minha mãe saiu do emprego a uns cinco anos atrás, jogou todas as despesas nas costas do meu padrasto, e passou a usar a desculpa de que não tem quem fica com as crianças pra ela trabalhar, são dois meninos um de cinco e uma de 13, ela vive reclamando que o meu padrasto não quer casar com ela e etc.. e sempre cita vários erros dele, como não conseguir arcar com todas as despesas da casa mesmo comigo que também trabalho ajudando, mais eu entendo que as despesas dele são maiores que a minha, sempre que a gente fala que não vai fazer algo porque tá cansado ela diz que trabalha o dia todo em casa cuidando dos meninos, mais a casa só vive bagunçada, ela não faz nada, agora que a menina cresceu ela bota pra fazer algumas coisas e passa metade do dia deitada, aí ela foi reclamar pra o meu padrasto que ele tava junto a 15 anos e não queria casar, eu mandei a real, mãe como a senhora quer que ele seja um homem melhor e case com a senhora se a senhora também não se esforça pra ser uma mulher melhor ? Não se cuida ! Não passa uma vassoura na casa ! Só sabe reclamar de tudo, ela era tão trabalhadora, não sei oque aconteceu com ela, tudo usa os meninos como desculpa, como uma pessoa quer casar pra sair do pecado mais não quer oferecer nada em troca e ainda não assume os erros ?

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
20/02/2022 03h10
O maior erro das pessoas é esse, exigir muito e não oferecer nada.
E pior que não vai mudar
anônima
20/02/2022 03h15
Vou ler isso tudo não
20/02/2022 07h09
Sua mãe quer ser ouvida, mas não tem ninguém para ouvir, é por isso que ela está agindo assim. Vocês não tem o costume de sentar e conversar? Parece que não. Quando ela está no limite, só reclama e reclama, não é? Mas, ninguém para e conversa, ninguém diz o que está ruim e o que pode ser melhorado.
Sabia que você como filho também tem seu papel? Eu não entendia antes, mas coloquei todos para sentar e desabafar. Sabe aquela sensação de alívio? Eu senti no ar.
Se um não for lá e resolver, o nível de estresse nessa casa será insuportável.
eles respondem
anônimo
20/02/2022 03h09
Parei na metade da leitura
anônimo
20/02/2022 03h13
Vooc é filho não se meta nisso, fique neutro o máximo possível ! Se morar junto sem casamento já configura união estável ! comunhão total de bens, seu padrasto esta em sérios problemas... se ela resolver se separar, seu padrasto esta lascado de verdadde !
21/02/2022 02h38
Porque ela está velha e maluca.
21/02/2022 02h44
Não li teu "livro", só a pergunta principal. Mas ficar lamentando a atitude dos outros é maior deprê. E família é sempre um rolo complicado do capeta, todas tem seus muitos esqueletos.