Se seus pais tivessem te educado sobre isso dês de cedo, com uma base boa. Sua vida seria melhor hoje?

elas perguntam
13 4
eles respondem
21/02/2022 14h08
Eu aprendi sobre essas coisas por conta própria, olhando as pessoas ao redor, e depois na faculdade. A importância de evitar uma gravidez indesejada e de evitar IST's, além de aprender que sexo é uma coisa de grande responsabilidade, que pode ter consequências irreversíveis e que não pode ser feito com qualquer pessoa. Meus pais sempre transferiram a mensagem de que sexo demanda muita responsabilidade e de que é importante ter um relacionamento estável para proteger as pessoas da família que não possuem nenhuma culpa. As pessoas hoje em dia, apesar de melhor assistidas e com esses problemas evoluindo em menor gravidade, têm problemas mais frequentes com gestação na adolescência, IST's e coisas similares.

Obs.: educação sexual não deve ser brecha para ampliação da manipulação estatal via experimentos sociais em escolas ou outros ambientes controláveis, nem para estimular sexualização de pessoas sem capacidade de consentimento, deve servir como pretexto primeiramente para desenvolver o senso de responsabilidade e a capacidade de consentimento e a prática do sexo seguro, se ocorrer, conscientizar a criança de que ela não deve ser violada e onde buscar ajuda caso seja, e a necessidade de buscar essa ajuda (ou então, ela pode ficas com DST's sem tratar ou até gravidez indesejada), e depois as outras coisas. Não deve servir para criar ou fomentar o senso de libertinagem de hoje em dia.
21/02/2022 13h22
Q geração de merda a de hj em dia, nunca teve isso e nunca foi um problema pq hj seria?
21/02/2022 13h22
Educação sexual não faz com que buceta caía na minha pica e rebole. Acorda.
21/02/2022 13h21
Educação sexual é igual à nada.
21/02/2022 21h58
Sim, eu seria alfa comedor ao invés de incel.
anônimo
21/02/2022 21h01
Talvez, apesar disso nunca ter sido um problema pra mim
21/02/2022 20h58
Não seria necessário, cresci vendo filmes moça, desde os 10 eu sei que:
"Use sempre a camisinha seu fdp, assim não pega dst e não engravida ninguém"
Relaxa, não vou engravidar ninguém antes dos 40, nem no Brasil, nem em Miami, nem qualquer europeia aleatória em alguma viagem por aí kkk.
21/02/2022 20h47
Eu tive uma educação sexual saudável.
21/02/2022 20h46
Acho que não faria diferença
21/02/2022 20h34
Com certeza, talvez se o diálogo fosse mais aberto dos meus pais comigo, eu não teria medo de fazer sexo, e principalmente usar camisinha, bom o resultado tá aí, duas meninas lindas que eu amo, mas se tivesse aprendido novo, não teria feito.
21/02/2022 13h22
Eu não sei pra que isso, educação sexual só serve pras mulheres não ficar buchuda cedo
21/02/2022 13h22
Só queria afeto mesmo
21/02/2022 13h21
Não, a internet me ensinou tudo que preciso saber, é como uma mãe para mim.
elas respondem
anônima
21/02/2022 13h24
É certo que encontramos desafios na vida adulta porque não tivemos a orientação adequada quando crianças, mas quando nos tornamos adultos é NOSSA responsabilidade mudar isso, e achar culpados não resolve o problema. Nossos pais também não tiveram orientação, é um processo que já vem há tempos sem ajuda adequada, então, como podemos cobrar algo que eles nem sabem?! Enfim, eu tive alguns problemas sim que repercutiram em minha vida quando criança e agora quando adulta, mas estou cuidando disso, porque agora é responsabilidade minha.
anônima
21/02/2022 13h27
Se eu não tivesse tido acesso às novelas da TV, minha infância e adolescência teriam sido menos corrompidas.
21/02/2022 21h00
Eu tive, poderia ter sido melhor porque a parte que eu mais precisava faltou, me deixou muito confusa e até hoje sou um pouco em dúvida sobre minha orientação sexual.
anônima
21/02/2022 20h31
acho q sim...
Teria feito outras opções sexuais