elas respondem
Eu fiquei 18 horas em trabalho de parto tomando soro que aumenta a dor (sei lá qual a verdadeira função daquilo) na tentativa de ter um parto normal, para depois ter q fazer a cesária e ainda ter rejeição de ponto. Então, se um dia engravidar de novo, pretendo agendar um cesária e me polpar das 18hs de trabalho de parto.
Mas........... cada caso é um caso.
Normal...Mais sem ocitocina ou epsio.
Cesariana é como uma cirurgia..A recuperação no pós operatório é igual a qualquer cirurgia devido a anestesia e a incisão cirúrgica.
Mas isso deve ser uma escolha da mulher ;)
Quando estava grávida do meu filho, eu queria parto normal. O problema é que na hora, ele sentou e depois de 13 horas de trabalho de parto tive de fazer uma cesária..
Mas com certeza eu prefiro um milhão e vezes parto normal, a cesária leva muito mais tempo para a recuperação e é dolorosa demais.
Além das mulheres terem suas preferências, só o medico pode decidir qual é o tipo de parto mais adequado. Tem todo um lance de medidas de útero e tal, (que não ousarei me meter no assunto) e fatores determinantes como idade, outras doenças que a mãe ou o bebê possa ter, como por ex: pressão alta, aids, nesses casos são feitos parto cesária obrigatoriamente.
Mas se eu tiver opção de escolha, e se eu tiver um filho um dia, será por método cesariana pq eu não suporto dor e vejo que o parto normal tem algumas sequelas sim, pouco comentadas mas que podem prejudicar muito a vida da mulher futuramente.
Cesária...é mais doloroso, recuperação mais demorada, porém...morro de medo de parto normal.
Na hora da dor, vc faz coisas involuntariamente, é vc e o seu bebê. Ainda mas quando vi um bebê que nasceu com a cabeça deformada, porque a mãe prendeu na hora da dor. Demorou um tempo para ele ficar normal.
Cesária vc sofre sozinha.
Só achei sem emoção...nasce, os médicos nem te avisam, só depois o bebê chega já enroladinho. Vc fica viajando...
Mesmo assim, eu prefiro cesária.
Medo mortal dos dois, mas do normal se recupera mais rápido.
depende de cada gestação e somente na hora do parto que será decidido
mesmo no parto normal, podem ocorrer pequenas cirurgias pra facilitar a saída do bebê, então podem ocorrer cicatrizes assim como na cesariana e a recuperação pode durar o mesmo tempo
Não existe esse ou aquele , e sim o que se adequa a determinadas situações, óbvio que se as condições permitirem normal ,muito bom! Eu fiz uma cesariana, por opção, mas as condições tb não eram favoráveis à um normal! Foi ótimo, tranquilo , momento de paz ...E recuperação melhor ainda!
Parto normal porque a recuperação é mais rápida.
Parto normal, recuperação é mais rápida e a dor é só na hora
Não tenho planos de ter filhos, mas quando ainda pensava nessa possibilidade, o parto normal estava totalmente fora de cogitação.