Pesquisando preços de iPhone no Brasil para comprar, por curiosidade fui pesquisar quanto custa o mesmo aparelho na EUROPA, assustei com a diferença de preço, chegando a custar £999 EUROS o melhor modelo. Considerando que o salário mínimo no Reino Unido é de £1.700 EUROS, você compra facilmente um iPhone por lá. Nos EUA, a diferença também é interessante, por $1.200 Dólares, você compra um ótimo modelo por lá.

Indo para o Brasil, o mesmo celular custa em torno de 6 mil reais, equivalente a 5 salários mínimos aproximadamente. Na Rússia, com uma economia parecida, o aparelho fica por volta de 70 mil Rublos Russos, o que equivalente a 5 salários mínimos em Moscou, mas pode ser mais dependendo da localidade na Rússia.

Essa diferença de preço nem é alta, é totalmente absurda, a diferença de preço é fora de lógica. Pelo o que eu entendi existem dois fatores principais que contribuem para essas diferenças. A força do EURO e do Dólar frente o Rublo Russo e o Real. O imposto também é outro problema, pois pagamos aqui no Brasil 40% do aparelho apenas em tributos, e na Rússia não fica muito atrás.

Para finalizar, ter um bom celular no Brasil não é para qualquer um, você tem que dar todo seu salário e um pouco de sangue também, triste.

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
23/02/2022 21h47
Claro, pq brasileiro só falta vender a córnea pra ostentar a maçãzinha na foto de frente pro espelho e fica 10 anos pagando.
eles respondem
23/02/2022 19h24
Pq brasileiro é otário, paga o rim só pra que os outros saibam que pagou caro.
O telefone nem tem nada de mais, nada que justifique ter o preço do ouro.
anônimo
23/02/2022 19h28
1 euro esta valendo 5,66 reais.

5,66x999 = 5,654 + impostos.
A diferença não esta no preço,a gente que é mais pobre mesmo.
23/02/2022 21h45
Vou pra Rússia.