Se a nota mínima pra ser classificado é 50, mas a maioria dos candidatos não bateu essa nota. Como ocorre o processo de classificação?
Eu vi que a maioria ficou entre 30-48.

elas perguntam
8 0
eles respondem
anônimo
23/02/2022 23h41
01. Se a nota mínima para classificação/habilitação eh 50 pontos, quem fez menos eh eliminado ou desclassificado do certame.
02. O concurso sempre determina o número de vagas disponíveis. Depois da prova eh divulgado uma lista em ordem de classificação, aqueles que tiverem classificado dentro do número de vagas são aprovados no concurso. Exemplo: concurso oferece 5 vagas, e o número de pessoas que fez a prova eh 1000, apenas aqueles as 5 pessoas que obtiveram a melhor nota são aprovadas.
anônimo
23/02/2022 23h42
A nota de corte cai, ai vc vê se dá pra entrar no curso que você quer, foi assim que eu entrei pra odonto
23/02/2022 23h43
Mas se teve gente que alcançou os 50, esses serão chamados, mesmo que tenha sido só meia dúzia.
Sinto muito pra quem não atingiu a meta, daí tem que estudar mais para o próximo.
Se alguns conseguiram é pq não tava impossível.
anônimo
23/02/2022 23h44
Não lembro de ver isso recentemente, o precesso ocorre normalmente, são chamados os primeiros aprovados até preencher todas as vagas.
23/02/2022 23h44
O Exame será novamente reorganizado junto com a bancada que fez a prova, e irão refazer o processo novamente.
23/02/2022 23h45
Se a nota mínima for 50 os que tiraram abaixo são eliminados. Msm que sobre vagas, as vagas vão ficar ociosas
24/02/2022 00h48
Tem q ver no edital, mas a maioria dos concursos desclassifica.