Estou com a PPD, e emprestei meu carro ao meu pai ontem para levar minha irmã em tal lugar com meu sobrinho e ele estava sem cadeirinha, eu pensei que ela iria por ele na cadeirinha porém ela não levou, e fiquei sabendo que eles passaram.próximo a um comando só que eles estavam distraídos e nao viram meu sobrinho fora do acento, estou com medo de levar essa multa e perder minha PPD, se caso acontecer eu consigo transferir a multa para meu pai ou minha irmã e nao perder a minha permissão??? Pois realmente não fui eu que estava com o carro e nem sabia que iria sem o acento o bebê
*** Obs: Multa ** digitei errado no título ignorem

elas perguntam
9 1
eles respondem
24/02/2022 00h44
Tem sim, na hora que vc receber a multa, pede para transferir para quem estava dirigindo na hora.
24/02/2022 00h56
Na primeira notificação de infração, já vem uma parte para "identificação do condutor", com as instruções para vc identificar quem estava dirigindo.
24/02/2022 00h57
Fica de olho no site do Detran. Quando constar a notificação de multa vc transfere os pontos
anônimo
24/02/2022 01h29
Menina, tem certeza que você fez autoescola?
anônimo
24/02/2022 07h53
Se der uma mamada
anônimo
24/02/2022 07h54
Sim, Na propria notificação da multa tem essa opção.
24/02/2022 08h07
Então, já conheci um caso em que o Detran não aceitou por causa da PPD. O rapaz emprestou o carro pro pai dele e o pai dele avançou o semáforo vermelho. Mas acho que isso deve variar de acordo com o estado. O Detran daqui é meio complicado (sempre a espera do cafezinho) :/
elas respondem
anônima
24/02/2022 08h10
Tem sim, quando receber a notificação faz defesa e transfere para teu pai, é só preencher devidamente a notificação e qualificar teu pai, no local dos dados do condutor.