Vocês acreditam que se fosse aprovado no Brasil a pena de morte junto com outras punições severas, diminuiria a criminalidade e abusos no país?

Acreditam que a violência se combate com violência e punições extremas, ou existe outro caminho ?

eles perguntam
0 7
eles respondem
24/02/2022 01h07
Chama o Ligth do Death Note que resolve isso.
24/02/2022 00h48
Não.
A criminalidade eh um fenômeno complexo que não eh resolvido apenas com leis mais rigorosas, punições e construção de presídios.
Isso eh resultado de um estado falido como nosso. Lembrando que a maioria das facções foram criadas nos presídios. E apesar de não ser legalizada a pena de morte, ela existe pois a polícia brasileira eh uma das mais letais do planeta. Basta ver as chacinas que ocorreram nos nossos território, e mesmo assim a criminalidade continua aumentar.
24/02/2022 01h06
Santa Lógica diz que sim. Bandido morto não comete crime. A parte "complexa" da explicação não vou explicar ainda, mas tem alguns efeitos colaterais, como a morte de alguns condenados por engano. Mas há um arJUMENTO (estou "qualificando" o tal argumento) contrário, porém fácil de provar que é falso: já ouviu dizer que não adianta matar um bandido que vem outro ocupar o lugar dele? Felizmente, segundo Santa Lógica, não existem pais de família trabalhando honestamente ENQUANTO esperam "vaga" pra bandido. Titia matemática garante: cada bandido morto é um bandido a menos.
24/02/2022 03h40
A melhor maneira seria a educação, mas como por enquanto A verba da educação foi muito desviada nos últimos anos pra começar teria que ser com penas o mais severas possíveis, incluindo a pena de morte.
24/02/2022 00h48
Iria diminuir pra zero no primeiro dia de implementação.
anônimo
24/02/2022 01h10
Por mim tinha que tê até tortura
24/02/2022 03h31
Em geral eu sou contra a pena de morte.

Mas há casos em que podia abrir uma exceção, por exemplo para psicopatas, pessoas que matam várias.

Não faz sentido você manter preso uma pessoa que já matou mais de 10 pessoas, por exemplo, não é justo você obrigar a sociedade civilizada sustentar um ser humano desse.

Fora isso, a lei deveria ser mais rígida sim, principalmente para crimes hediondos, né? Pelo menos você livra a sociedade de bichos.

Claro que só isso não adianta. Também seria interessante ter ensino básico de qualidade, fortalecimento dos órgãos de inteligência da polícia, uma forte política de combate a desigualdade por meio de programas de recuperação de viciados, desfavelamento, investimento em infraestrutura, redução de impostos para os pobres, e claro, fortalecer a economia, porque um país com a economia estraçalhada, não tem como ter paz.