Podia deixar para o ano que vem né...
anônima
24/02/2022 07h11
No dia do meu aniversário
27/03/2022 02h10
Guerra Mundial acho que ainda não... Mas talvez role a Guerra da Eurasia, que nem tinha rolado no nerdcast rpg cyberpunk. Tudo depende do quanto essa guerra e as sanções durarem. Se a coisa ficar feia socialmente na Rússia e na Ásia Central, pode rolar uma espécie de primavera arabe, só que túrquica, em locais como Cazaquistão, Turcomenistão e afins... Já teve aquela rebelião sinistra no Cazaquistão em janeiro neh... Vai que isso volta com mais força agora que a crise das sanções destruir a economia russa e esses paises que dependem da russia entrarem em colapso social? Tem a Chechenia tb. As milicias chechenas daquele sub-ditador maluco, o Razman Kadyrov, foram severamente afetadas na guerra agora. Pode ser que agora não hajam números para controlar os separatistas chechenos e as próprias mortes na ucrânia façam os familiares dos mortos passarem pro lado de lá. Pode aparecer alguma insurgência em Belarus também. Se você somar rebeliões na ásia central e no caucaso com agitação cada vez maior em cidades como Moscou e São Petesburgo, além de alguma oposiçã mais dura em Belarus. você pode ter um cenário em que Moscou tente mandar tropas para todos esses lugares para reprimir as revoltas e ai isso estoure em várias guerras que o regime russo vai ter que travar ao mesmo tempo e onde o ocidente vai poder apoiar toda uma gama de proxys para desgastar o Kremilin. Se eles perderam no Afeganistão nos anos 80 e isso levou ao colapso da URSS, uma série de conflitos na zona de influência russa ou dentro das fronteiras russas, pode levar a uma situação muito mais dramática. Esse tipo de conflito sem duvidas seria uma "gurra da eurasia" e poderia terminar em caos total.
eles respondem
anônimo
24/02/2022 06h48
24/02/2022 07h00
Acho que vão recorrer as sanções econômicas e estrangulamento de exportações. Alguns países estão numa sinuca de bico, pois são altamente dependentes de exportações russas (como alguns países europeus que dependem do gás), lembrando que o gás é uma das matrizes mais utilizadas por eles, pra iluminação, combustível entre outros.
Acho que a primeiro momento os países serão cautelosos, recorrendo as sanções e deixando o ataque direto como último recurso
anônimo
24/02/2022 07h46
Urgente pra quem?
Vc é russo ?
anônimo
24/02/2022 07h02
Qualquer líder sensato agiria como Putin tem haver com a segura da Rússia, sem falar na proteção da minoria russa que se sente ameaça por para militares fascistas na Ucrânia.
24/02/2022 06h50
Acho que não rola uma guerra mundial.
A relação Ucrânia x EUA não é tão forte para motivar uma reação violenta de defesa por parte da OTAN.
anônimo
24/02/2022 06h52
Agora vai!
24/02/2022 06h55
Não sei de nada.
24/02/2022 09h40
Sim, eu tava lá, eu vi a invasão.
anônimo
22/05/2022 02h59
Vai
anônimo
22/05/2022 08h33
Vem sim.